A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) apelou hoje a todas as autarquias para que no fim de semana realizem "ações de limpeza dos matos da floresta, mobilizando para tal a sociedade civil e as diversas organizações desse município".
O tenista português Gastão Elias foi hoje eliminado na primeira ronda da fase de qualificação para o Miami Open, ao perder com o norte-americano Denis Kudla por 7-5 e 6-4.
Sete chefes de Estado, além do anfitrião Cabo Verde, já confirmaram a presença na cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendada para julho, na ilha do Sal, segundo informação da Presidência cabo-verdiana.
A 'designer' de moda Inês Amorim, a única portuguesa na lista dos 20 semifinalistas da 5.ª edição do prémio francês LVMH, não foi escolhida para a final do galardão promovido pela marca de luxo Louis Vuitton.
Os portugueses Valete, HMB, Orelha Negra, Slow J, Dead Combo, Sara Tavares, Bateu Matou e Carlão são alguns dos artistas que compõem o cartaz do Caparica Primavera Surf Fest, que se inicia na quinta-feira.
O Governo determinou hoje a constituição de um grupo de trabalho para a preparação e lançamento, num prazo de seis meses, do concurso público internacional do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora.
O Dia Mundial da Poesia será celebrado na quarta-feira, por todo o país, com leituras, conferências, concertos, exposições, lançamento de discos, programas dedicados a Natália Correia e até a inauguração de uma feira do Livro da Poesia.
O órgão máximo legislativo da China aprovou hoje o Orçamento do Estado para 2018, fixado em 2,68 biliões de euros, um aumento homólogo de 7,6%, no qual a Defesa volta a ser uma das principais beneficiadas.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou hoje a Turquia pela detenção dos jornalistas Mehmet Altan e Sahin Alpay na sequência do fracassado golpe de estado de julho de 2016, apontando violações ao direito à liberdade.
As autoridades estão a investigar uma explosão que ocorreu nas instalações da FedEx, no Texas, durante a noite. A polícia acredita que caso está relacionado com os pacotes-bomba de Austin. Trata-se da quinta explosão este mês.
Portugal encontra-se entre os 12 países europeus onde há sobrelotação nas prisões, indicam as Estatísticas Penais Anuais do Conselho da Europa de 2016, refere um documento do Conselho da Europa hoje divulgado.
As próximas eleições para o Parlamento Europeu decorrerão entre 23 e 26 de maio de 2019, anunciou hoje o Conselho da União Europeia, depois de consultar a assembleia, que havia proposto essas datas.
Um cientista russo afirmou ter trabalhado no programa Novichok para criar agentes tóxicos como o que supostamente foi utilizado para envenenar o ex-espião russo Serguei Skripal no Reino Unido, de acordo com uma entrevista publicada pela agência de notícias estatal Ria-Novosti.
A circulação na linha do Douro está interrompida entre as estações do Pocinho e Régua devido ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, provocado por pedras na via, segundo fonte da CP.
O primeiro dia de primavera será fresco, mas as temperaturas descem ainda mais nos dois dias seguintes, com as mínimas a fixarem-se em valores “abaixo do que é normal para a época”. O cenário pode ser semelhante ao do inverno, que agora termina. Recorde-o em imagens.
A Santa Casa da Misericórdia de Mêda anunciou hoje que está a investir cerca de um milhão de euros na reabilitação do edifício do antigo lar de idosos da cidade, para voltar a acolher utentes.
O projeto português Lisbon Poetry Orchestra edita esta semana um duplo álbum, que é também um livro e será um espetáculo em torno de poetas portugueses recentes, para provar que "a poesia não tem nada que ser aborrecida".
As associações e coletividades do concelho da Covilhã vão ter desconto no preço da água, num valor de cerca de um euro por metro cúbico, anunciou o presidente da autarquia, Vítor Pereira.
Uma escultura de grandes dimensões, feita com as tradicionais rendas de bilros de Vila do Conde, está a ser construída para se expor em 10 de junho, Dia de Portugal, numa galeria de arte de Tóquio, no Japão.
O Governo da Venezuela condenou esta segunda-feira "veemenentemente" a decisão do Presidente norte-americano, Donald Trump, de proibir operações com o Petro, a criptomoeda venezuelana, e acusou os EUA de querer provocar o caos económico no país.
A ministra da Justiça e Imigração da Noruega, Sylvi Listhaug, demitiu-se hoje após um ataque que publicou na rede social 'Facebook' contra o líder do Partido Trabalhista, na oposição.
O livro "Retratos Contados: Alice Vieira 75 anos", de Nélson Mateus, procura homenagear a escritora que celebra hoje precisamente 75 anos e traçar uma retrospetiva da autora de "Este Rei que Eu Escolhi".
O estúdio cinematográfico fundado pelos irmãos Harvey e Bob Weinstein cancelou todos os acordos de confidencialidade celebrados entre Harvey Weinstein e as mulheres que o acusam de assédio e abuso sexual, escreve o Business Insider.