Os oito soldados turcos que fugiram no sábado para a Grécia num helicóptero militar serão julgados por entrada ilegal no território grego e violação do espaço aéreo, informou uma advogada do grupo este domingo.
O Festival das Artes, em Coimbra, fecha, a partir de hoje, um ciclo de oito anos desde a estreia, em 2009, embora o presidente da direção da iniciativa, José Miguel Júdice, recuse tratar-se do fim da história.
A última etapa da volta ao mundo do avião movido exclusivamente por energia solar, o Solar Impulse 2, foi adiada este sábado, devido a um problema de saúde do piloto.
Sete pontes de Lisboa, incluindo viadutos e aquedutos, vão transformar-se na segunda-feira em "Pontes Mandela", para assinalar o aniversário do líder sul-africano e lembrar os valores da justiça, solidariedade e igualdade.
O festival Lisboa Mistura, com epicentro no Largo do Intendente, começa na terça-feira e inclui concertos, atuações de DJ, conversas, arruadas e "graffiti" ao vivo.
A ficção foi reduzida à aritmética, mas isso não significa que tenha menor valor literário. Sobretudo quando se sabe que podem existir apenas sete modelos de narrativa de ficção e as emoções não ultrapassam as seis variantes. Da literatura ao cinema e à publicidade, os exemplos são muitos. Não acred
Somos campeões europeus de futebol há uma semana, e desde há dois dias que sofremos em francês com Nice. Esta é uma reflexão sobre portugueses e franceses, o que os une e o que os separa. Entre o conto de fadas e o filme de terror, há uma realidade feita de cumplicidade, oportunidade e algumas desin
O jornalismo é uma actividade perigosa. Porque se pode ser preso ou atingido num país que não preza a liberdade de expressão ou ser apanhado pelas balas numa frente de guerra? Também. Mas há outro perigo, muito mais presente, embora felizmente bem menos grave. Chama-se realidade e, na semana que pas
A reivindicação do atentado de Nice pelo Estado Islâmico (EI) é "ambígua", mas até agora este grupo extremista nunca assumiu a autoria de ataques de forma "oportunista", asseguram especialistas.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu neste sábado aos Estados Unidos a extradição de seu opositor, o imã turco Fethüllah Gülen, a quem acusa de estar por trás da fracassada tentativa de golpe em seu país.
A análise de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo em maio revelou que, antes da queda, foi pronunciada a palavra "fogo", anunciou neste sábado uma comissão de investigação chefiada pelo Egipto.
O primeiro-ministro turco anunciou, no início da tarde deste sábado, o fracasso da tentativa de golpe militar, que deixou pelo menos 265 mortos. Ainda assim, o presidente Recep Tayyip Erdogan pediu aos seus partidários para que permaneçam nas ruas prontos para qualquer "nova onda".
De acordo com o primeiro-ministro turco, a tentativa de golpe fez mais de 160 mortos e 1440 feridos entre as forças leais ao regime e civis. Entre os militares golpistas, 104 foram mortos (de acordo com o chefe do exército). Mais de 2800 soldados foram presos.
Em vários cantos da marginal da cidade da Costa francesa os memoriais improvisados são cada vez maiores e enchem-se, além de flores, de mensagens, velas e bandeiras francesas, de peluches que não deixam esquecer as, pelo menos, 10 crianças e jovens mortas nos festejos do feriado nacional de França.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu até sexta-feira ao final da tarde sete participações relativas às imagens emitidas pela CMTV alusivas ao atentado de Nice, que causou a morte de 84 pessoas.
Foi uma noite em claro na Turquia. Depois de uma facção do exército turco anunciar, na televisão pública, que tinha tomado o poder no país - declarando a lei marcial e o recolher obrigatório - seguiram-se horas de confrontos entre os designados golpistas e os partidários do presidente Erdogan.
Quem é o presidente islâmico-conservador turco Recep Tayyip Erdogan, de 62 anos, no poder desde 2003, que neste sábado desmontou uma tentativa de golpe de Estado militar aparentemente a partir de um iphone?
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou neste sábado o ataque que fez 84 mortos na quinta-feira na cidade francesa de Nice, cometido por um tunisino sem ligações conhecidas com o islamismo radical.
A peça "Cimbelino", de Shakespeare, pelo Teatro do Bairro, estreia-se hoje, no Festival de Almada, enquanto o Nacional D. Maria, em Lisboa, exibe "King Lear", de Peter Brook, no âmbito do programa "Glrioso verão", de homenagem ao dramaturgo.
A Câmara de Lisboa vai começar por distinguir 63 estabelecimentos da cidade com o selo "Lojas com história" e definir medidas de apoio no âmbito deste programa, mas reconhece que só isso não chega para assegurar a sua sobrevivência.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, garantiu hoje que permanece no poder, após um grupo de militares ter anunciado a tomada do governo, o que deu início a confrontos que deixaram 194 mortos na Turquia, segundo o último balanço.
Ao telefone, sentado no chão, na sua casa no centro de Istambul, João, nome fictício a pedido do nosso entrevistado, dá-nos conta de uma noite agitada na Turquia. Uma noite que para ele, um português há mais de cinco anos a trabalhar no país, começou bem, com amigos, num bar perto da ponte que foi f
O presidente turco, Recep Tayyp Erdogan, garantiu que os responsáveis pela tentativa de golpe militar desta sexta-feira, 15 de julho, "vão pagar um preço elevado".