As forças de segurança francesas "identificaram formalmente" o motorista do camião que acelerou contra uma multidão em Nice, matando pelo menos 84 pessoas.
Os trabalhadores da limpeza urbana da freguesia de Arroios, em Lisboa, transformaram os utensílios de trabalho em instrumentos musicais, constituindo um grupo musical que se faz ouvir, em alto som, ao rufar nos contentores do lixo.
O tempo quente vai continuar no fim de semana, com céu limpo, vento fraco a moderado e temperaturas superiores a 30 graus Celsius, podendo em alguns sítios do Alentejo ultrapassar os 40, disse a meteorologista Sandra Correia.
O papa Francisco expressou hoje a sua "solidariedade com o sofrimento das vítimas e de todo o povo francês" por causa do atentado de quinta-feira em Nice, em que morreram pelo menos 84 pessoas, segundo a Rádio vaticano.
Donald Trump não perdeu tempo. Passava pouco mais de uma hora sobre a notícia do atentado em Nice e o candidato a presidente dos Estados Unidos disparava o primeiro tweet: "quando é que aprendemos?"
O secretário de Estado da Comunidades, José Luís Carneiro, disse hoje à agência Lusa que o Governo está a acompanhar a situação em Nice, sul de França, e que está em contacto com as autoridades francesas.
O Presidente da República enviou hoje ao Chefe de Estado francês um telegrama de condolências e solidariedade, depois de a França ter sido atingida por um novo atentado, em Nice, que terá causado pelo menos 60 mortos.
As autoridades de Nice, sul de França, avançaram com a possibilidade de haver 30 mortos e mais de 100 feridos em resultado do embate de um camião contra uma multidão, noticiou a Agência France Press.
Negociar a saída da União Europeia, impulsionar a economia num período de incerteza, unificar o Partido Conservador, assim como um país dividido pelo referendo sobre o Brexit são alguns dos desafios hercúleos que a primeira-ministra britânica, Theresa May, terá pelo caminho.
O Presidente da Republica condecorou ontem os cinco atletas medalhados no Campeonato Europeu de Atletismo que, azar dos azares, decorreu em simultâneo com a fase final do Europeu de Futebol - e por isso perdeu a batalha pelo mediatismo e a notoriedade que os tempos actuais promovem, mesmo quando que
A nova primeira-ministra britânica, Theresa May, começou a formar, esta quarta-feira, 13 de Julho, o gabinete com o qual implementará o Brexit, uma equipa maioritariamente a favor da saída do bloco europeu.
As estrelas da NBA Carmelo Anthony, Chris Paul, Dwyane Wade e LeBron James ergueram a voz esta quarta-feira contra a violência e o racismo nos Estados Unidos, durante a entrega dos prémios ESPY aos atletas.
A nova primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, é considerada por muitos uma nova "Dama de Ferro", que terá pela frente o desafio conduzir a saída do Reino Unido da União Europeia, e unir um partido e um país profundamente divididos pelo Brexit.
França pediu nesta quarta-feira ao ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, que não trabalhe para o banco Goldman Sachs, e a Bruxelas para mudar as regras para ex-comissários.
O diretor do Centro de Estudo e Investigação Científica (CEIC) de Angola, Alves da Rocha, admite que o défice público angolano poderá ainda ser superior à revisão feita esta semana pelo Governo e chegar aos 6,5%.
O primeiro procedimento cirúrgico não invasivo realizado na Península Ibérica para doentes com insuficiência severa da válvula tricúspide, que não podem ser operados, ocorreu terça-feira no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.
Entretidos em discussões rascas e estéreis entre blocos partidários já perdemos o fio ao essencial (admitindo bondosamente que alguma vez o tivemos): como saímos desta enrrascada que se vai arrastando, uma vezes melhor e outras pior, mas sem que haja uma estratégia entendível que garanta o mínimo do
Cientistas polares e responsáveis políticos de 22 países alertam para a necessidade de definir "novas áreas de intervenção urgente na Antártida", revela a Universidade de Coimbra (UC) numa nota divulgada esta quarta-feira.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou esta terça-feira, 12 de Julho, que os portos do país ficarão sob comando militar. A medida tem lugar dentro de um plano que tenta superar a dura crise económica dando mais poder à Forças Armadas.
A polícia de Baton Rouge anunciou ontem a prisão de três jovens negros por roubo de armas de fogo, que pretendiam utilizar para atacar as forças da ordem.