São um dos maiores fenómenos recentes da música brasileira, e estrearam-se este fim de semana em Portugal, com concertos no Porto e em Lisboa. Os Barões da Pisadinha trouxeram com eles os seus maiores êxitos e a ideia de que a música mais popular não poderá nunca ser maldita – basta que dê felicidad
A popularidade do ‘wrestling’ norte-americano dificilmente voltará a atingir os níveis da viragem do século, mas a sua influência na cultura e na política é duradoura, de acordo com um novo livro sobre Vince McMahon. "Há algo muito transgressivo e quase transgénero sobre o durão no ringue a abrir o
Adeptos da bola, do positivismo e do AFC Richmond, toca a tirar esses cachecóis da gaveta e a preparar essas gargantas! A série "Ted Lasso" está de volta e o pontapé de saída da terceira temporada (que pode ou não ser a última) deu-se esta quarta-feira com a estreia de um novo episódio.
O escritor chileno Jorge Edwards, vencedor do Prémio Cervantes em 1999 e autor do 'bestseller' "Persona non grata", no qual relata o seu desalento com a revolução cubana, morreu esta sexta-feira, em Madrid, aos 91 anos.
O ator norte-americano Lance Reddick, que protagonizou filmes e séries televisivas como "The Wire", "Fringe" e a franquia "John Wick", morreu hoje aos 60 anos, anunciou a sua assessora.
O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, apresentou nesta sexta-feira peças de arte khmer devolvidas recentemente ao país e espera recuperar mais tesouros roubados da era de Angkor.
Os pianistas Mário Laginha e António Vitorino d'Almeida atuam hoje no Coliseu do Porto, pela primeira vez, numa improvisação a dois pianos, que "tem tanto de assustador como de estimulante", contaram à agência Lusa.
Cartas, fotografias de rodagem, biblioteca pessoal, guiões e documentação para a produção cinematográfica são alguns dos objetos do arquivo de Manoel Oliveira para descobrir na exposição "1.A Bem da Nação (1929-1969)", em Serralves (Porto), até 17 de setembro.
Estamos no verão de 2005, num bairro popular no Norte de Tenerife, a maior das Ilhas Canárias. Duas amigas, às portas da adolescência e com a puberdade a entrar-lhes pelos corpos, foram "feitas como as coisas que nascem para viver e morrer juntas". Longe da praia e do estereótipo turístico, aqui as
Lou Reed será para sempre uma lenda do rock e um poeta reconhecido. O cantor nova-iorquino, falecido há dez anos, também era fanático por tai chi, uma arte marcial chinesa que propõe uma vida harmoniosa e sobre a qual tinha começado um livro que a sua viúva completou e publicou esta semana.
A poesia vai dar o mote ao primeiro Festival Literário da Mealhada, que apresenta um programa diversificado e pensado para todos os públicos, de forma a “criar um caldo de cultura” no concelho, revelou hoje a Câmara.
“Eu deveria estar com uma camisa de forças!” O brasileiro Pedro Corrêa do Lago dedicou a sua vida a reunir a maior coleção particular do mundo de cartas autografadas e manuscritos, incluindo uma parte inestimável relacionada a Marcel Proust, escritor que venera.
O livro "Babylon's Burning" do britânico Rick Blackman sobre movimentos musicais que confrontaram o aumento de organizações fascistas no Reino Unido, nos últimos 60 anos, conclui que a música e a subcultura urbana contribuíram para uma consciência política que perdura.
Em Portugal reforçou-se a litoralização, fenómeno que já acontece no país há vinte anos, com um interior cada vez mais desabitado, partilhou o INE na apresentação do estudo 'O que nos dizem os Censos sobre dinâmicas territoriais'? Para já que há menos habitantes, num país dividido pelo rio Tejo, e o
Quatrocentos anos depois da primeira publicação de “Macbeth”, a Penguin assinala a efeméride com a publicação da obra com tradução e introdução do poeta e dramaturgo Daniel Jonas, anunciou a editora.
“O dever de deslumbrar”, biografia de Natália Correia escrita por Filipa Martins, traça o retrato do Portugal daquela época, tanto ou mais que a vida da escritora, e chega hoje às livrarias, nos 30 anos da sua morte.
O líder oposicionista russo, Alexei Navalny, que está detido, afirmou hoje que está "terrivelmente satisfeito" que um filme sobre o seu envenenamento e ativismo político tenha ganho o Óscar para o melhor documentário.
O Portugal Fashion arrancou hoje, no Porto, e a passarela escolhida foi o interior dum imóvel na Rua Latino Coelho, conhecido por "Edifício Quattroruote", onde manequins desfilaram num cenário de garagem subterrânea desocupada, com chão, paredes e tetos maltratados.
O que se passará de tão interessante numa sala de aula para que as sociedades industrializadas obriguem a sua juventude a lá passar tanto tempo, numa vida tão curta? Há uma certa convicção relativamente à aprendizagem que se impôs: o trabalho do espírito só é possível se o corpo estiver reprimido, i
No último episódio da 1.ª Temporada, além de ficarmos a saber mais sobre a imunidade de Ellie, tivemos a confirmação do que já suspeitávamos: Joel não vai olhar a meios quando a sua Baby Girl está em perigo — mesmo que isso signifique pôr em causa o futuro da humanidade. O podcast e as linhas que se
O presidente da Câmara do Porto afirmou na segunda-feira que a autarquia se recusava a "organizar mais" o festival MIMO devido a "incumprimento" das normas que estavam estabelecidas com os organizadores. Esta tarde, a organização do festival demonstrou-se incrédula com tais alegações e pondera proce
O Cinema Batalha, no Porto, recebe em junho os Novos Encontros do Cinema Português, um fórum de discussão para analisar o "estado de espírito" do cinema português, nomeadamente os desafios atuais, contou hoje o diretor da instituição.
Francisco Moita Flores preparava-se para iniciar uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, no dia 11 de setembro de 2022, quando sofreu um enfarte agudo do miocárdio, ficando em “morte súbita” durante vários minutos. São raras as vítimas que sobrevivem a este estado clínico, caso não lhe