O centro histórico da cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, recebe entre sexta-feira e domingo o evento "Sabugal, Surpreenda os Sentidos", que revive memórias do contrabando e das relações com Espanha.
Os First Breath After Coma lançam o terceiro disco em novembro e partem depois numa digressão internacional, que leva a banda de Leiria a mais de 20 concertos em sete países da Europa, anunciou a editora Omnichord Records.
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, considerou esta quarta-feira que estão criadas as condições para que o Festival dos Canais se transforme num "evento de referência", no âmbito da candidatura a Capital da Cultura.
O Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM) começa na sexta-feira e, até dia 29, a programação prevê 40 concertos e uma “participação recorde de artistas portugueses”.
A cultura da Península Ibérica será "a grande atração" do Festicante, que este ano vai ter Espanha como país convidado. O festival decorre entre os dias 14 e 16 de setembro, na vila alentejana de Aljustrel.
O Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, que se realiza de sexta-feira a domingo, tem nova localização, o dobro da capacidade, mais palcos, espaços verdes e nomes como Jamiroquai, David Guetta, Kodaline e Rita Ora em cartaz.
O Plano Nacional de Leitura (PNL) criou um prémio para reconhecer o trabalho de personalidades ou entidades que melhor promovam o prazer pela leitura e pela escrita, foi hoje anunciado.
A Câmara de Estarreja e o Cineclube de Avanca vão criar um fundo de produção cinematográfica, para financiar a produção local, foi hoje anunciado na apresentação da 22.ª edição do Avanca Film Festival.
Sérgio Praia anda há mais de dez anos a preparar a personagem que por estes dias interpreta na rodagem de um filme sobre António Variações, tendo o mais importante sido perceber humanamente quem era o músico.
O "estado do mundo", com "fronteiras cada vez mais fechadas", não facilita a vida aos organizadores do Festival Músicas do Mundo, que regressa a Porto Covo na quinta-feira e ruma depois a Sines.
Das origens punk até ao estrelato pop foi um pulinho. Um pulinho com quase quinze anos, oito álbuns, e um nome curioso – pelo menos para os portugueses. Os Portugal. The Man falaram com o SAPO24 horas antes de atuarem no NOS Alive, afirmaram querer conhecer melhor o país e ainda explicaram como se d
A Câmara de Estarreja e o Cineclube de Avanca vão criar um fundo de produção cinematográfica, para financiar a produção local, foi hoje anunciado na apresentação da 22.ª edição do Avanca Film Festival.
É um festival de música, dança, tecnologia e arte nascido da cultura e da energia da cidade do Porto. E a tudo isto juntam-se as startups, ou não fosse a cidade um palco também para elas.
Cientistas nos Estados Unidos descobriram mais 12 luas em torno do planeta Júpiter, conjeturando que as suas órbitas opostas resultam de colisões entre outros corpos celestes maiores.
Os bilhetes esgotaram ainda antes de as portas abrirem. De 12 a 14 de julho, passaram pelo Passeio Marítimo de Algés milhares de pessoas para a 12.º edição do NOS Alive. Para além da música, o festival esteve também associado às Nações Unidas para promover a sustentabilidade.
The XX, Benjamin Clementine, Travis Scott, uma homenagem a Zé Pedro, mais arte urbana e um espectáculo dos La Fura Dels Baus fazem o festival Super Bock Super Rock (SBSR), que começa na quinta-feira, em Lisboa.
Mais de 25 mil pessoas, segundo a organização, visitaram entre quinta-feira e domingo, na Alfândega do Porto, a Vinho Verde Wine Fest (VVWF), feira que está a ser pensada também para Lisboa em 2019.
O Festival Sonic Blast, que vai ter, entre 10 e 11 de agosto, a sua oitava edição, anunciou hoje os últimos nomes do cartaz, estando prestes a esgotar os passes gerais, segundo a organização.
Com pelo menos 500 mil rosas, o Equador deu forma a uma gigantesca pirâmide na localidade andina de Tabacundo, ao norte de Quito, com a qual pretende entrar para o Guinness Book.
O músico Luís Represas disse à agência Lusa que o seu novo álbum, “Boa Hora”, no qual partilha interpretações com Carlos do Carmo e Ivan Lins, revela “uma outra dimensão e outro olhar” sem perder a sua “impressão digital”.
Sem surpresa, Eddie Vedder e companhia foram reis e senhores do último dia do festival. Os Alice In Chains representaram o lado mais negro de Seattle, os Last Internationale cantaram a revolução, e os Franz Ferdinand fizeram dançar. Sem esquecer um grande homem do rock: Jack White.
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta semana um protocolo com a promotora Everything is New para a realização do festival Alive no concelho por mais cinco anos, anunciou o presidente da autarquia este sábado
Ajudou a fundar a Xita Records, lançou dois belos discos pop cantados em português, colaborou com Lena d’Água e tem um fã em Vitorino. Manuel Lourenço, o Primeira Dama, falou ao SAPO24 pouco antes de subir ao palco Coreto by Arruada do NOS Alive.
A coreografia de Olga Roriz "A meio da noite" assinala hoje, no Festival de Almada, a passagem dos cem anos sobre o nascimento do cineasta sueco Ingmar Bergman, em 14 de julho de 1918, em Uppsala, na Suécia.