O clube de leitura do SAPO24, “É Desta Que Leio Isto”, já conta com mais de três centenas de membros. Os encontros para discussão de livros são quinzenais e o próximo encontro é já no dia 27 de agosto. “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez, é a obra em destaque.
Esta semana as sugestões que tenho para ti misturam reencontros de melhores amigas, aulas de História dadas de uma forma alternativa, e, literalmente, o diabo em figura de gente. Para leres já de seguida!
A estreia de duas peças, a apresentação do espetáculo-maratona "A vida vai engolir-vos" e a exibição do filme "O ano da morte de Ricardo Reis", de João Botelho, marcam a programação do Teatro Nacional São João (TNSJ) em setembro.
A edição deste ano do Encontro da Canção de Protesto, em Grândola, no distrito de Setúbal, vai ser dedicada a José Mário Branco e à temática do exílio com espetáculos musicais, exposições e documentários.
A 22.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal começa hoje com o projeto Fado Bicha e vai decorrer até dia 29, com iniciativas a decorrer em vários pontos da cidade.
Este ano, a Feira do Livro de Lisboa chega com atraso, mas chega. A edição de 2020 regressa ao Parque Eduardo VII e será a segunda maior de sempre, mas terá também regras para conter a pandemia. A lotação máxima vai ser de 3.300 pessoas e vai ser obrigatório utilizar máscara no recinto.
De férias ou a preparar uns dias de descanso? De regresso ao trabalho, mas já a pensar em atividades mais lúdicas? O SAPO24 ajuda-o a organizar a agenda. Veja o que pode fazer ao longo desta e da próxima semana, de norte a sul do país. Não guardamos segredos.
A longa-metragem "A Metamorfose dos Pássaros", de Catarina Vasconcelos, e a 'curta' "Noite Perpétua", de Pedro Peralta, vão competir, no festival de cinema de San Sebastián, pelo prémio Zabaltegi-Tabakalera, anunciou hoje a organização.
O filme luso-americano "Alice, Nova Iorque e outras histórias", dos portugueses Tiago Durão (realização) e Sofia Mirpuri (produção), que se estreou no ano passado nos Estados Unidos, chega hoje às salas de cinema portuguesas.
A Casa Fernando Pessoa (CFP), em Lisboa, reabre no próximo dia 29 com uma nova exposição, um auditório relocalizado e uma biblioteca renovada, depois de 16 meses de obras que vão permitir o "funcionamento mais sustentável" do edifício.
Os artistas portugueses Odeith, Kruella d'Enfer, Add Fuel, AkaCorleone e Jorge Charrua, entre outros, vão pintar murais na Amadora em setembro, no âmbito da 6.ª edição do projeto Conversas na Rua, anunciou hoje a autarquia.
O novo livro infantil da autora da saga de Harry Potter, J.K. Rowling, intitulado “O Ickabog”, chega a Portugal em novembro e incluirá os desenhos das crianças que vencerem um concurso de ilustração lançado hoje para esse efeito.
Fazem parte do projeto "Tokyo Toilet Project" e foram desenhadas por arquitetos de renome, como o prémio Pritzker Shigeru Ban. As novas casas de banho públicas de Tóquio são um objeto de design e, entre elas, há duas transparentes.
O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) anunciou segunda-feira que reabre a 27 de agosto, com entrada gratuita, depois de estar fechado durante cinco meses e meio, devido à covid-19.
O campo de basquetebol era apenas mais um até ganhar outro visual. O artista Contra tratou de colorir o recinto, que vai estar aberto ao público, de forma totalmente grátis, a partir de 10 de setembro.
Carrosséis, carros de choque e a maior Roda Gigante de Portugal. Depois de terem estado a ganhar pó devido à pandemia, três gerações de uma família itinerante de Setúbal carregaram às costas o parque de diversões para crianças e adultos até Lagos. Cumprem as novas regras da Covid-19 e ficam no barla
O último livro da trilogia histórica de Hilary Mantel, "O Espelho e a Luz", vai ser publicado em Portugal no dia 02 de setembro, em simultâneo com a reedição dos dois primeiros volumes, "Wolf Hall" e "O Livro Negro".
Um espetáculo interpretado por jovens bailarinos escolhidos pelo programa Território, e coreografado por Marco Goecke, vai estrear-se em 12 de setembro, no Teatro Camões, em Lisboa, numa parceria com a Companhia Nacional de Bailado (CNB).
A coprodução angolana "Dias Santana", de Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, estreia-se no dia 28 de agosto na Netflix, com o título "Santana", tornando-se no primeiro filme angolano a estar disponível naquela plataforma de 'streaming'.
Os contornos sombrios da série da Netflix "Ozark", que estreou a terceira temporada no início do confinamento por causa da pandemia de covid-19, cativaram a audiência num momento difícil, disse a atriz Laura Linney.
Mombak quer dizer despertar em língua tupi e é o nome do projeto cultural que vai arrancar a 14 de setembro, para mostrar “os talentos do mundo inteiro” que habitam a cidade de Lisboa.