O filme português "Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, está entre os selecionados para a 31.ª edição dos prémios da Academia Europeia de Cinema, que serão entregues em dezembro, anunciou a organização.
A 34.ª edição do Festival Maré de Agosto arranca esta quinta-feira e promete animar a Praia Formosa, em Santa Maria, até sábado, com nomes como Groundation, Camané, Orlando Julius & The Heliocentrics e Linda Martini.
O cineasta britânico Danny Boyle desistiu de realizar o próximo filme de James Bond devido a "divergências artísticas", embora seja um fã de longa data das aventuras do agente 007.
Trabalhos de pintura, desenho, escultura, vídeo e instalação de artistas como Malangatana, Xanana Gusmão ou o atual ministro da Cultura de Cabo Verde preenchem uma exposição sobre o mundo lusófono, que abre quarta-feira ao público, em Lisboa.
O criador dos Concertos para Bebés, musicólogo e maestro Paulo Lameiro venceu o concurso lançado pela Câmara de Leiria para preparar a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027, divulgou hoje a autarquia.
Cerca de 50 contadores, escritores e mediadores de leitura vão transformar Beja na "cidade dos contos", entre quarta-feira e domingo, durante o 15.º Palavras Andarilhas, que inclui iniciativas para quem gosta de contar e ouvir histórias.
O último filme de Kevin Spacey, que caiu em desgraça após várias denúncias de abuso sexual, já é um estrondoso fracasso de bilheteira, não tendo conseguido chegar aos mil dólares na estreia (cerca de 860 euros).
O 24.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em Seia, no distrito da Guarda, em outubro, vai incluir o 1.º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente, foi hoje anunciado.
A zona da antiga judiaria da Guarda vai receber, na sexta-feira, a estreia do espetáculo “Labirinto”, encenado por Graeme Pulleyn, que é uma espécie de “tecelagem de várias linhas de histórias”.
A cerimónia dos prémios MTV ficou marcada pelo protesto contra a separação de famílias na fronteira dos EUA/México e pelo tributo de Madonna a Aretha Franklin, antes da atribuição de vídeo do ano a Camila Cabello.
A Noite Branca de Braga vai dar "um pouco de liberdade" a um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional bracarense ao possibilitar que construam uma instalação artística que vai percorrer cerca de 1,5 quilómetros do centro histórico.
O ilustrador e escritor português Francisco Sousa Lobo vai participar no painel sobre Novela Gráfica do 18.º Festival Internacional de Literatura, que se realiza em Berlim, de 5 a 15 de setembro próximo, anunciou hoje a organização.
As longas-metragens “Our Madness” e “A Batalha de Tabatô”, de João Viana, vão ser exibidas este mês na Cinemateca de Berlim, cidade onde o realizador português está a escrever o seu próximo filme, anunciou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
António Esteves, 65 anos, saiu da reforma para voltar aos fornos. A trabalhar com o vidro desde miúdo, é hoje o responsável por materializar as ideias de Hugo, Diana e Bruno, designers por trás de uma coleção única — quer no nome, quer na forma.
O Capitólio, em Lisboa, vai receber, entre 21 e 22 de setembro, concertos de nomes como PAUS, Da Chick, Benjamim e Barnaby Keen, anunciou hoje a FNAC, que organiza o evento, de entrada gratuita.
O grupo "Fado Clandestino", composto por uma cantora francesa e dois músicos portugueses, vai lançar um EP em setembro, em França, no qual revisita o fado tradicional, com poemas franceses e portugueses e "arranjos livres de convenções".
Os MTV Music Video Awards são hoje entregues, em Nova Iorque, com a rapper Cardi B a liderar o número de nomeações, num total de dez, seguindo-se Beyonce e Jay-Z, com oito, e Childish Gambino, com sete.
Uma mãe orangotango com a cria ao colo é a obra que o artista português Bordalo II deixou no festival de murais de rua Wide Open Walls, que termina hoje em Sacramento, Califórnia.
Uma verdadeira enchente tomou conta da famosa colina do festival para dar uma vez mais as boas-vindas aos Arcade Fire, e erguer os braços e as vozes ao som de temas como 'Wake Up'. Os Dead Combo impressionaram, os Big Thief podem ter subido aqui o primeiro degrau na escada da fama e Curtis Harding f
O Vodafone Paredes de Coura 2019 será de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia", anunciou hoje a organização.
A plataforma europeia Paralell, coordenada a partir de Lisboa e com 18 parceiros em 16 países, apoia artistas emergentes na internacionalização com o objetivo de trazer “sangue novo” mas também “novas dinâmicas ao sistema artístico” da fotografia.
O jornal semanário Região de Cister, de Alcobaça, lança na segunda-feira a revista digital Bússola, com propostas culturais e de lazer para a região Oeste, disse hoje o seu diretor.
Os canadianos Arcade Fire regressam hoje ao Vodafone Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho, quando apareciam entre Hot Hot Heat e The Roots.