Portugal regista este domingo mais duas mortes por covid-19 e 145 casos confirmados de infeção em relação ao dia de ontem, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
Em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos declarou que lamenta, reprova e repudia "em absoluto” as palavras do primeiro-ministro. Em causa está um vídeo divulgado, este sábado, nas redes sociais.
O treinador do Bolonha, o sérvio Sinisa Mihajlovic, está infetado com covid-19 e a cumprir duas semanas de isolamento, anunciou hoje o clube italiano de futebol.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, afirmou hoje que Bruxelas não quer converter a Bielorrússia numa "segunda Ucrânia", referindo que é necessário negociar com o presidente Alexander Lukashenko.
O empresário e filantropo russo Boris Zimin, radicado nos Estados Unidos, pagou a transferência do líder da oposição russa, Alexei Navalny, para a Alemanha num avião com pessoal médico para tratar um possível envenenamento, informou o próprio.
O Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, desloca-se a Israel na segunda-feira, para discutir o estabelecimento dos laços diplomáticos com os Emiratos Árabes Unidos (EAU) e os esforços para voltar a impor sanções ao Irão, foi hoje anunciado.
O número de mortes por covid-19 em África é hoje de 27.592, mais 270 do que no sábado, num universo de 1.178.770 infetados no continente, cujas regiões Austral e do Norte são as mais afetadas, segundo dados oficiais.
O número de infetados com covid-19 no concelho de Montemor-o-Novo estabilizou no sábado em 32, após o primeiro dia sem registo de qualquer novo caso desde que o surto foi divulgado, na segunda-feira, informou hoje a Câmara Municipal.
A pista de atletismo do Estádio Olímpico de Tóquio foi hoje estreada, num 'meeting' praticamente apenas com atletas japoneses, depois da inauguração do recinto em 01 de janeiro último.
A Itália começa na segunda-feira a testar em 90 humanos uma vacina criada e desenvolvida no país contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença da covid-19, anunciou a empresa biotecnológica ReiThera.
A irmã mais velha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma ex-juíza federal, criticou duramente o seu irmão numa série de gravações divulgadas no sábado, nas quais diz que o chefe de Estado "não tem princípios".
A Coreia do Sul registou hoje o maior aumento diário de casos de covid-19 desde o início de março, levando as autoridades a temer que o país esteja "à beira de uma epidemia nacional".
Ameaça da covid-19 tirou mais de dois mil das prisões, através de perdões e licenças. Dos libertados ao abrigo da lei 9/2020, apenas 24 (de 1314) reincidiram na prática de crimes e retornaram ao sistema prisional. A notícia é avançada este domingo pelo Jornal de Notícias.
Os advogados da família de um afroamericano morto pela policia na sexta-feira em Lafayette, no Estado do Lousiana, pretendem processar as autoridades pela morte do homem, segundo a agência de notícias AP.
O presidente do PSD, Rui Rio, lançou no sábado mais uma crítica à realização da Festa do Avante!. O dirigente social-democrata teceu comparações com um projeto na Alemanha para criar modelo matemático que avalie os riscos de propagação do vírus numa sala de concertos.
Vinte e quatro concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A pandemia de covid-19 silenciou as bandas de música como as do Pontido e Sanguinhedo, no distrito de Vila Real, que ficaram sem serviços neste verão devido ao cancelamento das festas tradicionais e romarias.
Os campos desportivos sintéticos utilizam grânulos de pneus usados que representam riscos para a saúde, por libertarem um gás cancerígeno e genotóxico, alertam organizações do ambiente europeias, que pedem o uso de produtos naturais.
Um cordão humano vai ser hoje formado desde a capital da Lituânia até à fronteira com a Bielorrússia, em solidariedade com os bielorrussos que tentam forçar a saída do Presidente desde a sua contestada reeleição a 9 de agosto.
Cidade do México, 23 ago 2020 (Lusa)- O México ultrapassou no sábado as 60 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus e os 550 mil casos desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço das autoridades mexicanas.
A Câmara dos Representantes aprovou legislação no sábado para reforçar o serviço postal dos Estados Unidos com 25 mil milhões de dólares, uma questão que assume especial relevância por causa do voto por correspondência nas eleições de novembro.
As autoridades bielorrusas bloquearam mais de 50 sites de órgãos de comunicação social que cobrem há semanas os protestos que exigem a demissão do Presidente Alexander Lukashenko, ação que não afastou os manifestantes, que hoje voltaram aos protestos.
A NATO garantiu hoje que a acusação de que está a reforçar as suas tropas junto à fronteira da Bielorrússia não tem qualquer fundamento, e pediu às autoridades daquele país que respeitem os direitos humanos.