O governador interino do estado brasileiro do Espírito Santo, César Colnago, disse necessitar de mais militares para lidar com a greve de polícias e a onda de violência que já fez mais de 80 mortos.
O senador republicano pelo Estado do Alabama Jeff Sessions foi confirmado na quarta-feira pelo senado dos EUA como secretário da Justiça do Governo de Donald Trump, do qual foi o principal inspirador da política anti-imigração.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, a desejar felicidades para o Ano Novo Lunar, quase uma semana após o fim das celebrações na China.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para hoje é de agravamento do estado do tempo a partir da tarde, esperando-se aguaceiros em todo o país. A norte, espera-se neve na maior parte dos distritos.
O Governo são-tomense manifestou-se hoje esperançado que o instituto português Ricardo Jorge e a Organização Mundial da Saúde encontrem uma cura para a doença desconhecida que já afetou mais de 2000 pessoas em São Tomé e Príncipe.
O governador interino do estado brasileiro do Espírito Santo, César Colnago, disse necessitar de mais militares para lidar com a greve de polícias e a onda de violência que já fez mais de 80 mortos.
A estação do metro Place d'Italie, em Paris, foi evacuada na noite de quarta-feira devido a um falha elétrica. Duas pessoas sofreram lesões ligeiras devido à inalação do fumo resultante do problema técnico.
O novo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, reafirmou hoje o programa de reformas que se propôs fazer, nomeadamente a fixação de tempos mínimos de consultas, preservar a qualidade da medicina e dignificar a classe.
A ONU lançou o alerta: o país deve parar de invocar crime de lesa majestade como forma de punição política. A BBC fechou o escritório no país em dezembro passado e o estudante Jatupat Boonpatararaksa poder ser castigado com 15 anos de prisão por ter partilhado um artigo da estação inglesa.
A cadeia norte-americana Nordstrom anunciou que irá deixar de vender a linha de roupa, calçado e acessórios da filha de Donald Trump, Ivanka. O Presidente não gostou e criticou a empresa na sua conta pessoal da rede social Twitter. Até aqui tudo normal. Não fosse a conta do Presidente ter partilhado
A Câmara dos Comuns do Reino Unido autorizou hoje o Governo a iniciar as conversações para a saída da União Europeia, apesar do receio dos deputados da oposição que o faça de forma rudimentar.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, adiantou hoje que até outubro estarão criados todos os instrumentos para a regularização dos trabalhadores com vínculos precários a prestar serviço na Administração Pública Central.
Nizar Almadani, cozinheiro sírio a viver há oito meses em Lisboa, recebeu hoje o Presidente da República para um almoço confecionado juntamente com mais quatro refugiados na Cozinha Popular da Mouraria, "um projeto para fazer as pessoas felizes".
O desejo de Donald Trump de fechar as fronteiras dos Estados Unidos a potenciais "terroristas" criou um enorme quebra-cabeças jurídico em torno de uma pergunta: até onde chegam os poderes do presidente norte-americano?
O primeiro-ministro saiu hoje em defesa do seu ministro das Finanças, acusado pelos partidos de direita de ter mentido quando disse desconhecer as razões da saída do anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues.
O homem que atacou militares franceses perto do Museu do Louvre, em Paris, na sexta-feira passada, foi hoje "formalmente identificado" como sendo Abdallah El-Hamahmy, um egípcio de 29 anos, avançou hoje a agência France-Presse.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, "não acredita que deva haver um segundo referendo" sobre a independência da Escócia, afirmou hoje uma porta-voz, depois de notícias sobre planos de contingência do Executivo caso haja nova votação.
O primeiro-ministro, António Costa, acusou hoje a oposição de "brincar com o fogo" na questão da dívida pública de Portugal e das suas taxas de juro, advogando que a posição de PSD e CDS-PP põe em causa o "interesse nacional".
Rui Horta e Costa, que renunciou hoje ao cargo de administrador não-executivo dos CTT, é arguido na Operação Marquês, por suspeitas de corrupção ativa, fraude fiscal, branqueamento e abuso de confiança, confirmou o Ministério Público.
O líder parlamentar do PSD acusou hoje o ministro das Finanças, Mário Centeno, de ter mentido sobre o processo de demissão do anterior presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 1 708 quilos de queijo curado em Nisa (Portalegre), num valor aproximado de 15 200 euros, por incumprimento dos requisitos legais obrigatórios.