Perto de uma centena de cidadãos portugueses e espanhóis vão "vogar contra a indiferença" em 2 de julho, numa ação de mobilização em defesa do Tejo e do património natural e cultural associado ao rio.
A decisão histórica do Reino Unido de sair da União Europeia colocou as duas partes numa situação inédita, obrigando-as a criar uma nova relação, cheia de incertezas, após uma união de mais de 40 anos.
Os donos de cães de uma cidade iraniana estão indignados depois de as autoridades locais decidirem confiscar os seus animais de estimação para lutar contra a "vulgar cultura ocidental", segundo o jornal Shahrvand e a Sociedade para a Proteção dos Animais do país.
A saída da União Europeia enfureceu os jovens britânicos, que afirmam que as portas do continente se fecharam para eles devido ao que consideram um capricho de alguns velhos nostálgicos.
O piso da exposição permanente de pintura e escultura portuguesa do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), renovado e com novas peças, como o quadro do pintor Domingos Sequeira, adquirido numa campanha pública, vai ser inaugurado em julho.
Um professor, Gudni Johannesson, é o favorito na eleição presidencial deste sábado na Islândia, país com as atenções voltadas para o europeu de futebol e para o triunfo do Brexit no Reino Unido.
Ramalho Eanes deu uma lição de dignidade e Otelo venceu em imaginação na campanha eleitoral das presidenciais de 1976, segundo a análise escrita há 40 anos pelo então jornalista e hoje Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Ao longo de 40 anos, os Presidentes da República realizaram quase centena e meia de viagens oficiais e de Estado, passando pelos cinco continentes, com Mário Soares a receber o título de "campeão' das deslocações, num total de 48. No outro extremo, está Cavaco Silva.
As primeiras eleições presidenciais em democracia foram disputadas por três militares e um civil, resultando na eleição, há 40 anos, do candidato que reuniu consenso entre os militares do Conselho da Revolução e os principais partidos políticos, Ramalho Eanes.
Os resultados e aprendizagens dos alunos não são influenciados pelo facto de uma escola ser pública ou privada, conclui um estudo do projeto aQeduto, que junta a Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Conselho Nacional de Educação (CNE).
Um incêndio hoje de madrugada numa casa abandonada de Carnaxide, concelho de Oeiras, onde pernoitavam dois sem-abrigo, provocou problemas respiratórios a uma dessas pessoas, que foi transportada para o hospital, segundo o Comandante dos Bombeiros de Carnaxide.
Refletindo a divisão do país, os jornais britânicos reagiram este sábado de formas distintas à saída do Reino Unido da UE: alguns temerosos com o "terramoto do Brexit", outros contentes pelo "nascimento de um novo Reino Unido".
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou este sábado, em entrevista ao jornal alemão Bild, que Berlim terá um papel "até mais importante" na UE após o Brexit.
A oposição venezuelana conseguiu validar as assinaturas necessárias para ativar o referendo revogatório do mandato do presidente Nicolás Maduro, revelou esta sexta-feira seu coordenador de assuntos eleitorais, Vicente Bello.
O presidente americano, Barack Obama, instituiu o primeiro monumento nacional LGBT esta sexta-feira, concedendo a honra ao bar Stonewall Inn e à área em seu redor, em Nova Iorque, considerado o local de nascimento do movimento dos direitos dos gays nos Estados Unidos.
A oposição venezuelana procura completar esta sexta-feira o trâmite de assinaturas para validar um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro. Durante cinco dias, milhares de pessoas validaram, através de impressões digitais, as assinaturas que fizeram no fim de abril para dar continui
A vitória do Brexit no referendo do Reino Unido sobre a União Europeia encerra um capítulo de décadas de desconfiança e até mesmo hostilidade. A relação conflituosa dos vários governos britânicos com o projeto que surgiu das cinzas da Segunda Guerra Mundial está ligada à história da ilha e ao seu se
A decisão do referendo no Reino Unido veio agitar ainda mais as águas numa Europa em dias de tempestade. Fique a saber as reações dos vários líderes europeus, o que se diz em Portugal e o que dizem os líderes fora da Europa.
Os portugueses não se sentem bem-vindos após a maioria dos britânicos terem decidido, em referendo, a saída do Reino Unido da União Europeia, afirmaram hoje à agência Lusa alguns representantes da comunidade.
Não é, mas também. Como sempre, e depois de algumas horas de reacções mais sérias e oficiais, começaram a aparecer memes, comentários humorados e brincadeiras.
Uma das decisões mais esperadas do ano aconteceu: o Reino Unido vai sair da União Europeia, numa escolha feita através de referendo, com a vitória do Brexit com 51,9% dos votos.
O referendo realizado no Reino Unido ditou os destinos do Reino Unido e da União Europeia, apesar de haver ainda muitas incertezas. Recuando no tempo, recordamos a época em o país quis entrar para a comunidade de países europeus e encontrou dificuldades, que conseguiu ultrapassar.