O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, sediado em Santa Maria da Feira (Aveiro), comunicou hoje à gestão do bar que organizou uma "Corona Party" que, "apesar da ofensa", continuará disponível para tratar quem brinca "com coisas sérias".
O Time Out Market Lisboa vai encerrar esta noite “pelo tempo que for necessário”, aliando-se ao apelo do Governo “para limitar ao máximo possível as situações de convívio social” e evitar as situações de contágio do novo coronavírus.
O Sindicato dos Funcionários Parlamentares (SFP) apelou hoje a que a Assembleia da República “avalie a necessidade de manutenção dos trabalhos agendados” e pede a transferência dos que sejam obrigatórios para espaços que garantam “uma distância mínima de segurança”.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) vai suspender a partir de domingo as visitas a doentes internados e nas urgências, e só realizará consultas externas presenciais e cirurgias consideradas prioritárias e urgentes, foi hoje anunciado.
A CUF anunciou hoje, em comunicado, que, a partir da meia-noite de sábado, vai centralizar os recursos humanos e técnicos nos maiores hospitais da região metropolitana de Lisboa, devido à pandemia de Covid-19.
As entradas nos autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) começa às 00:00 de sábado a ser feita pela porta traseira, as validações de bilhetes ficam suspensas e as viagens dos elétricos canceladas devido à Covid-19.
O Santuário de Fátima anunciou hoje que vai continuar a assegurar a transmissão em direto, através da Internet, de quatro celebrações diárias, de segunda a domingo, todas à porta fechada.
A TAP disse hoje aos seus trabalhadores que devem usufruir "com caráter mandatário e prioritário" de dias de férias não gozados no ano passado, de acordo com um comunicado dos Recursos Humanos da companhia a que a Lusa teve acesso.
O ministro das Finanças disse hoje que vai rever em baixa a estimativa de crescimento do PIB este ano, mas sublinhou que os portugueses devem estar confiantes na capacidade da economia para enfrentar as dificuldades devido ao Covid-19.
A Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) aconselhou hoje a suspensão das atividades em todos os clubes de ‘fitness’, perante o desenvolvimento da pandemia Covid-19, medida que considerou difícil, mas necessária.
A Polónia e a Dinamarca decidiram fechar as suas fronteiras a partir deste sábado à meia-noite para conter a propagação do novo coronavírus. São os dois primeiros países europeus a fechar as fronteiras.
A Direção Nacional da PSP decidiu hoje mandar os instruendos da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, distrito de Santarém, para casa, para prevenir contaminações com o novo coronavírus, mas admite poder usá-los para reforço.
O secretário-geral da Assembleia da República determinou hoje o encerramento ao público da biblioteca, arquivo e livraria parlamentares na sequência da pandemia de Covid-19, alegando que os espaços aumentaram de frequência desde que outros semelhantes fecharam em Lisboa.
A Iniciativa Liberal propôs hoje que a Assembleia da República “passe a funcionar, com urgência, em regime especial de emergência”, considerando que este órgão de soberania deve ser o primeiro “a dar o exemplo” na redução do contacto social.
O impacto na despesa orçamental das medidas relacionadas com o novo coronavírus anunciadas esta madrugada são da ordem dos 300 milhões de euros, disse hoje o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, à Lusa.
A Câmara Municipal de Matosinhos anulou o licenciamento de construção de um hotel na Praia da Memória e embargou a obra, dias depois do Ministério do Ambiente e da Ação Climática ter determinado a sua suspensão.
Os alunos mais carenciados dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo de Lisboa terão garantidas, durante o encerramento dos estabelecimentos, as refeições habitualmente atribuídas, que terão de ser recolhidas pelos encarregados de educação, anunciou a câmara.
O Governo sugere às escolas que falem com as autarquias para que seja encontrada uma solução junto das respostas sociais locais para os alunos cuja refeição escolar é indispensável, disse hoje no Porto o ministro da Educação.
Numa nota publicada no website da Presidência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ainda a cumprir quarentena voluntária, anuncia ter aprovado "as medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus."
Os sete países mais ricos do mundo (G7) reúnem-se na segunda-feira numa cimeira extraordinária por videoconferência para coordenar as respetivas ações de combate contra o novo coronavírus nas áreas da saúde, economia, finanças e da investigação, foi hoje divulgado.