O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje, em Leiria, que Portugal não está condenado a aceitar tudo, numa referência ao Programa de Estabilidade apresentado na sexta-feira e que "decorre da submissão ao euro".
A CGTP afirmou hoje que o Programa de Estabilidade 2018-2022, apresentado pelo Governo na sexta-feira, irá traduzir-se “em imensos custos para o futuro económico e social do país”.
A coordenadora do BE comparou hoje a mais recente investida bélica de EUA, Reino Unido e França na Síria à "guerra da mentira do Iraque", apelando à comunidade internacional para condenar aqueles atos, considerando-os sem legitimidade.
O Conselho de Segurança da ONU rejeitou hoje uma resolução apresentada pela Rússia que condenava os ataques norte-americanos, franceses e britânicos na Síria, ao não garantir os nove votos necessários para a aprovação.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) condenou hoje “veementemente” o ataque contra a Síria esta madrugada pelos Estados Unidos, Reino Unido e França, segundo um comunicado.
O Santuário de Fátima recebeu hoje com “grande alegria e regozijo” o reconhecimento por parte do papa Francisco das “virtudes heroicas” do cónego Formigão, disse em comunicado o reitor, padre Carlos Cabecinhas.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que todos os 29 membros da Aliança apoiaram os ataques dos EUA, Reino Unido e França na Síria, na reunião do Conselho do Atlântico Norte que se realizou hoje em Bruxelas.
Um grupo de cidadãos brasileiros, imigrantes em Portugal, está hoje a promover na praça do Martim Moniz, Lisboa, um evento de homenagem e protesto à ativista Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março.
A África do Sul despediu-se hoje da ativista Winnie Madikizela-Mandela, segunda mulher do ex-Presidente Nelson Mandela, com uma cerimónia fúnebre em que se evocou a vida de sacrifício e o papel histórico na luta anti-'apartheid'.
O embaixador da Rússia na ONU afirmou que os ataques ocidentais desta madrugada à Síria foram um “ato de agressão” contra um Estado soberano e acusou EUA, Reino Unido e França de “hooliganismo diplomático”.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu hoje no Conselho de Segurança que se evite uma situação “fora de controlo" na Síria, mas também que se evite um agravamento do sofrimento do povo sírio.
O PSD manifestou hoje apoio, "sem ambiguidade", ao ataque a alvos associados à produção e armazenamento de armas químicas na Síria, mas defendeu "a maior prudência", para evitar uma escalada de violência na região.
Mais de mil pessoas estão a manifestar-se hoje no centro de Lisboa contra a prospeção de petróleo perto de Aljezur, alertando para os perigos de acidentes como os ocorridos na Galiza e no Golfo do México.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, pediu hoje para ver as provas que EUA, França e Reino Unido dizem ter do alegado ataque químico contra Douma, que originou os ataques desta madrugada na Síria.
A Rússia distribuiu hoje, pouco antes de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança requerida por Moscovo, um projeto de resolução que pede à ONU que condene a "agressão" armada ocidental contra a Síria.
O Presidente da República manifestou hoje orgulho pelos militares portugueses em missões no país e no estrangeiro, destacando a presença na República Centro-Africana, cuja entrega total considerou não ter preço.
Cerca de 300 pessoas alinharam-se hoje, na praia de Matosinhos de prancha de surf em riste, num cordão humano para contestar o projeto de extensão do quebra-mar do Porto de Leixões.
O papa aprovou hoje a publicação de um decreto que abre caminho à beatificação do sacerdote português Manuel Formigão, figura central na investigação e divulgação das Aparições na Cova da Iria.
O português João Sousa, 70.º do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Marraquexe, ao vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili, 86.º, nos quartos de final.
Um total de 196 adeptos foram proibidos em Portugal de entrar em estádios de futebol entre 2010 e 2018, segundo dados da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em conferência de imprensa, o general Kenneth F. McKenzie afirmou que o ataque conjunto contra locais alegadamente ligados a armas químicas foi "preciso, esmagador e eficaz".
Os principais partidos da oposição no Reino Unido e em França criticam hoje os ataques que os governos de Washington, Londres e Paris lançaram esta madrugada contra alvos na Síria.
Depois dos ataques conjunto desta madrugada dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria, o presidente norte-americano faz um balanço da ação no Twitter: "missão cumprida".