A operação para rebocar o navio cargueiro "Modern Express", que estava à deriva há uma semana no Golfo da Biscaia, "foi um sucesso", afirmaram as autoridades marítimas francesas.
Dezenas de homens encapuzados, alegadamente ligados a hooligans e a uma rede neonazi, reuniram-se na sexta-feira à noite, no centro de Estocolmo, para atacar migrantes, muitos deles menores. Primeiro-ministro é responsabilizado pela má gestão da onda migratória no país.
O presidente de Cuba, Raúl Castro, foi recebido em Paris pelo governo francês com honras militares. Castro inicia, esta segunda-feira, uma visita de Estado, que tem na agenda vários acordos para estreitar relações económicas entre os dois países.
Uma petição na internet para atribuir o Prémio Nobel da Paz aos moradores da ilha grega de Lesbos, que se esforçam para ajudar os refugiados, somava este domingo mais de meio milhão de assinaturas. Para ser entregue ao Comité Nobel, a petição pode ser assinada até à meia noite de hoje.
O chef franco-suíço Benoît Violier, recentemente consagrado o melhor cozinheiro do mundo pelo prémio "La Liste", suicidou-se com uma arma de fogo, segundo a hipótese sugerida este domingo pela polícia suíça, após encontrar o corpo na sua residência, perto de Lausanne.
"Vire-se e diga à pessoa ao seu lado porque é que tenciona votar em Donald Trump", grita um dos homens da campanha do multimilionário republicano para incentivar uma centena de pessoas reunidas num hangar do aeroporto de Dubuque, Iowa. "É genial!", grita um. "É o nosso homem!", ouve-se mais ao longe
A floresta de Zika, no Uganda, era uma pequena reserva natural que apenas os ornitólogos e demais cientistas conheciam, mas acabou por ganhar notoriedade desde que o vírus que tem o seu nome chegou ao continente americano, onde tem causado estragos.
Mais de dez mil crianças migrantes não acompanhadas desapareceram na Europa nos últimos 18 a 24 meses, informa a agência policial Europol, acrescentando que muitas delas devem estar a ser exploradas, principalmente de forma sexual, pelo crime organizado.
Pelo menos doze pessoas, incluindo três crianças, morreram num incêndio numa fábrica em Moscovo cujo tecto desabou, anunciaram as autoridades russas este domingo.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) publicou este sábado na internet o vídeo de uma execução a tiro, no qual um carrasco encapuçado faz ameaças em francês contra "os infiéis" e menciona os atentados de novembro de 2015, em Paris.
Após alguns dias, o mistério foi resolvido: o rapaz que aparecia numa fotografia, de costas, vestindo um saco plástico com as cores argentinas e "Messi 10" escrito a tinta de marcador foi encontrado. Trata-se de Murtaza Ahmadi, afegão, de 5 anos.
A cidade de Camaçarí era um caos, com hospitais lotados, sem saber o que estava a acontecer e sem suspeitar que aqueles seriam os primeiros casos confirmados de um vírus desconhecido que se espalhou pelo Brasil. Seria algum tipo de dengue? Uma reação alérgica à poluição das águas?
A chanceler alemã, Angela Merkel, adotou várias medidas, como limitar o reagrupamento familiar para certos refugiados, com o objetivo de travar o esperado fluxo de imigrantes na primavera e enfrentar com segurança as próximas eleições.
O ataque hacker em larga escala, feito em 2015 contra o Bundestag, a câmara baixa do parlamento alemão, foi liderado pelo governo russo, acusa este sábado na revista alemã Der Spiegel um alto funcionário, que pediu para não ser identificado.
Um estudo divulgado esta sexta-feira pelo Eurobarómetro, sobre a qualidade de vida nas cidades europeias em 2015, coloca Braga como a terceira cidade mais feliz da Europa, com 97% dos inquiridos a aprová-la. É a líder nacional neste índice.
O ranking das 50 cidades mais violentas do mundo foi divulgado pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, e não traz boas notícias para a Venezuela. Caracas ultrapassou San Pedro Sula, cidade das Honduras, que ocupou este lugar quatro anos consecutivos. Mas as más not
Cavaco Silva está prestes a afastar-se da ribalta da política nacional - ao fim de mais de 30 anos em que ocupou os mais importantes cargos da nação, como primeiro-ministro e presidente da república (com uma pausa entre ambas essas funções, do final de 1995 a 2006). Sendo o político que, desde o 25
Vivi mais de 30 anos com Cavaco Silva, pelo que escolher um momento desta convivência é difícil. Mas é possível traçar uma linha de vida, sabendo que ele nunca me desiludiu porque eu nunca me iludi com ele - e não falo apenas enquanto Presidente da República, mas também como Primeiro-Ministro. Eis o
Cavaco está entranhado no estranho apelido com que assino este texto. Um notável Ralha integrou, aos 66 anos de idade, o XI Governo Constitucional, ficando conhecido como "avô do Cavaquismo". Isso, então, faz de mim… trisneta de Cavaco.
Aqui fala um antigo jornalista, que nasceu para a profissão quando Cavaco Silva já era primeiro-ministro. E para que fique desde já claro, não se gaba desse facto ou rejubila com a pessoa em título. Cavaco é tudo o que de mau o 25 de Abril nos trouxe em termos políticos. Traz ao de cima, e ao paláci
Falemos como no futebol: uma triangulação. Foi isso que se deu naquela hora de almoço de sexta-feira, 24 de Junho de 1994. Eu estava a almoçar com a minha (então) noiva, Cristina, e a dupla José Eduardo e Florbela Bem, responsáveis da empresa "Casa do Marquês", a quem entregáramos a produção do noss