A série documental “Acoustic Home” estreia dia 1 de dezembro na HBO Portugal e contará com dez músicos. Entre eles os portugueses Plutónio e Dino d'Santiago.
O cartaz de 2022 do NOS Primavera Sound, no Porto, perde um dos nomes mais desejados da edição. O regresso do espanhol C. Tangana a palcos nacionais fica, para já, adiado.
Sara Correia, a fadista portuguesa nomeada na categoria de Best Portuguese Language Roots Album, vai apresentar um dos prémios da noite numa pré-gala integralmente falada em português.
Chama-se "Badiu", será editado ainda este mês e vai ser apresentado ao vivo no Coliseu de Lisboa em 2022. Dose dupla de boas notícias vindas de Dino d’ Santiago.
"Glória", de Glória do Ribatejo. Assim, sem tradução e com estreia em 190 países. Na primeira série portuguesa produzida para a Netflix, o Ribatejo faz-se ouvir em plena Guerra Fria. Haverá um antes e um depois de "Glória" na produção nacional? O SAPO24 falou com os principais intervenientes.
Três homens, um sucesso editorial, e um prémio no valor de um milhão de euros. A identidade da "Elena Ferrante espanhola" não agradou a todos. A revelação aconteceu no anúncio do Prémio Planeta.
É um dos documentos mais aguardados no Brasil. O relatório da Comissão que investigou a resposta, ou falta dela, do governo brasileiro à pandemia será conhecido esta quarta-feira. Jair Bolsonaro deverá ser indiciado por vários crimes, entre eles o de crime contra a humanidade. Saiba o que está em ca
Clubes, sexo, droga e leucemia. "Ao Vivo" é a biografia de Magazino, DJ português. Um relato da luta pela vida e contra uma sentença de morte. As receitas do livro revertem, na totalidade, para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia e a Heal Me.
Turim foi selecionada como cidade anfitriã do 66.º Festival Eurovisão da Canção. O concurso vai decorrer nos dias 10, 12 e 14 de maio de 2022, anunciou hoje a União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês).
PS não perde o país, mas entrega Lisboa aos sociais-democratas. Costa fala numa vitória, mas tem travo amargo. Moedas, vitorioso, antecipa uma onda laranja, um "novo ciclo", e dá a Rui Rio argumentos para uma liderança incontestada — pelo menos para já. A CDU voltou a chocar de frente com os sociali
Na preparação para Tóquio 2020, Ana Mota Veiga enfrentou uma dupla dificuldade. Para além da ansiedade da incerteza de realização dos Jogos Paralímpicos e respetiva preparação, teve de gerir o treino do cavalo.
Diogo Cancela é estreante nos Jogos Paralímpicos. Bastante jovem, 19 anos, está em Tóquio e quer estar em Paris 2024. A incerteza da realização dos Jogos transmitiu-lhe ansiedade. O irmão viajou em espírito com ele em forma de peluche.
O ciclista, vicecampeão europeu de contrarrelógio, compete na classe H5. A mesma que um dos seus ídolos, o italiano Alessandro Zanardi. Temperatura e humidade serão os principais adversários. E depois de Tóquio2020? "Acho que tenho mais para dar", diz.
Dúvidas sobre as modalidades e as classes das provas paralímpicas? Sabia que Portugal lidera o medalheiro do boccia? E que um atleta paralímpico receberá, caso ganhe uma medalha, o mesmo que um atleta olímpico? Respondemos a tudo. Um guia para acompanhar os Jogos Paralímpicos de Verão, que acontecem
No Rio2016 torceu por Miguel Vieira, seu colega de treino e que lá se estreou nos Jogos. Agora será a sua vez, e o apoio vem de vários lados. Djibrilo Iafa, 29 anos, confessa que o adiamento foi um momento de ansiedade, pois sentia-se "no topo" das suas capacidades. Para a qualificação, o judoca, qu