MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Só entra no Mosteiro dos Jerónimos quem merece. Não quem quer. O corpo de Mário Soares chegou de “charrete” guiada por quatro cavalos. Seis militares transportaram a urna até à entrada, onde esperavam as mais altas figuras do Estado português e um representante da igreja. Esta é a primeira parte do
Recordo com saudade aquele célebre debate entre Mário Soares e Álvaro Cunhal, (lembro-me que me deixaram ficar a jogar master-mind até mais tarde) no dia seguinte, na Escola Eugénio dos Santos fui para a rua em todas as aulas, porque sempre que um professor dizia alguma coisa, eu dizia –“olhe que nã
Para entenderes o teu país e o mundo de hoje importa saber de onde vens, como é que chegámos aqui. Porque o mundo está cheio de comentários superficiais com muitas pessoas a pontificar sobre o que não sabem.
A atriz Meryl Streep, distinguida com o Prémio Carreira Cecil B. DeMille nos Globos de Ouro deste domingo, aproveitou o seu discurso para criticar Trump e apelar a Hollywood e à imprensa que tenham um papel ativo na defesa dos mais fracos e na responsabilização de Donald Trump.
Foi sempre senhor de ter coragem, de dizer o que pensava, de fazer o que queria e de chamar as coisas pelos nomes. Enganou-se várias vezes e, na maioria das vezes, admitiu-o, sem pesar. “Olhe que …”. A excepção terá sido os ataques pessoais feitos a Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis, “um peso qu
Esteve preso 13 vezes. Foi aluno de Marcello Caetano e de Álvaro Cunhal. Apresentou Mário Cesariny a François Mitterrand – “mon ami Mitterrand”. Incompatibilizou-se com Ramalho Eanes e com Salgado Zenha. Trouxe o FMI duas vezes a Portugal e foi presidente da República outras duas, numa democracia qu
Quinze pessoas terão ficado feridas em Jerusalém quando um camião avançou sobre as pessoas que circulavam num passeio, segundo informação da rádio israelita.
O corpo do antigo Presidente da República Mário Soares vai estar em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos a partir das 13:00 de segunda-feira e o funeral realiza-se a partir das 15:30 de terça-feira no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
O embaixador Francisco Seixas da Costa descreve hoje no seu blogue o último encontro com Mário Soares, em 2015, que aqui reproduzimos, com a sua autorização.
Advogado, preso político, fundador do PS. Soares foi Primeiro-Ministro, Presidente da República e eurodeputado, tendo marcado a vida política de Portugal. Foi polémico, mas também incontornável. Hoje, o país despede-se.
Mário Alberto Nobre Lopes Soares foi tudo na vida política: combateu a ditadura de Salazar e Caetano, que a Revolução dos Cravos derrubou em 1974, fundou o Partido Socialista (PS), foi ministro dos Negócios Estrangeiros, primeiro-ministro nas décadas de 70 e 80, e Presidente da República, de 1986 a
Foi na prisão que, em 1949, Maria Barroso casou com Mário Soares, numa relação da qual nasceram dois filhos, João e Isabel. Atriz e ativista, a companheira de vida do antigo Primeiro-ministro e Presidente da República foi também uma das fundadoras do Partido Socialista.
Não faltará quem faça a biografia de Mário Soares, como não haverá falta dos comentários de ódio e veneração. Indiferença, ninguém sentirá. Figura maior do que a pessoa, é incontornável, não pela opinião que se possa ter sobre ele, mas pelo papel que tem na História de Portugal.
As cerimónias fúnebres de Mário Soares terminaram hoje no cemitério dos Prazeres, em Lisboa, pelas 16:14, no jazigo onde está sepultada a mulher do antigo Presidente da República, Maria Barroso, debaixo de fortes aplausos dos presentes.
Amado ou detestado, Mário Soares foi sempre inteiro. Inteiro na vitória e na derrota, nos amigos e inimigos, na alegria e na (pouca) tristeza. Tudo o que fez na vida foi sempre com ganas. Com optimismo e grande vontade de viver.
Foi a 7 de janeiro de 1997 que “Wannabe” foi lançada no tradicionalmente difícil mercado norte-americano. Difícil, mas não para as Spice Girls. Bastou uma semana para que a mais famosa das girl bands entrasse para a história da música pop.
O verão de 2005 foi quente na Caixa Geral de Depósitos e nas Finanças. Luís Campos e Cunha demitiu-se da pasta das Finanças do Governo Sócrates, foi substituído por Teixeira dos Santos e uma semana depois a administração da Caixa era substituída: saía Vítor Martins e entrava Santos Ferreira e o polé
No Red Frog já não se vendem bebidas às escondidas, mas as receitas são plenas de mistério e criatividade com nomes igualmente sugestivos e até há uma sala secreta, por trás de uma parede falsa, muito ao estilo dos anos 20. Hoje que acabam as festas e começa o ano a sério, é um bom pretexto para bri
Varekai, do Cirque du Soleil, tem acrobatas que parecem saídos do Feiticeiro de Oz e sons que fazem lembrar Kusturica. É uma história de esperança com muita acrobacia, testes aos limites da flexibilidade corporal e equilíbrio à mistura. No fim, o amor fica no ar. Mas para evitar ser um novo Ícaro de