MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
O Conselho de Ministros discutiu hoje o tema das tarifas aduaneiras aplicadas pelo presidente dos EUA. Em resposta, foi preparado um conjunto de medidas “com um volume superior a dez mil milhões de euros”.
Perto de 47 mil voos e seis milhões de pessoas descolaram de Portugal durante o primeiro trimestre de 2025. No total, 32% dos voos sofreu alguma perturbação.
A União Europeia (UE) vai suspender por 90 dias as contramedidas de resposta às tarifas dos Estados Unidos, para dar "uma oportunidade às negociações", anunciou esta quinta-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Uma clínica australiana de fertilidade confundiu embriões durante tratamento de fertilização in vitro. A mulher deu à luz sem saber que o bebé era geneticamente de outro casal.
Três homens foram constituídos arguidos por suspeita do crime de tráfico de droga na Madeira, no âmbito de uma operação policial que em foram apreendidas 300 doses de ‘bloom’, indicou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O dia dos Quinquagésimos Jogos da Fome amanhece e o medo apodera-se dos distritos de Panem. Este ano, em honra do segundo Quarteirão, todos os distritos devem enviar o dobro dos tributos aos Jogos. No Distrito 12, Haymitch Abernathy tenta não pensar demasiado nas suas probabilidades. Tudo o que lhe
Já houve políticos impedidos de concorrer a eleições devido à prática de crimes, mas os casos são raros na história da democracia portuguesa e quase todos dizem respeito a autarcas. A lei é intrincada e a decisão de eleger ou não acaba por recair eleitor. Nas eleições que temos pela frente, por exem
A guerra começou em outubro de 2023 e nada é igual desde aí. A Terra Santa, sempre repleta de peregrinos, viu-se de repente vazia, apenas pisada por quem lá mora. Num local que vive do turismo religioso, as visitas do exterior são importantes e cada vez mais necessárias. Aos poucos, os crentes começ
O emblemático caso do Titanic continua a deixar questões por responder. Uma nova digitalização em 3D do navio, no fundo do mar, permite tirar novas conclusões sobre as causas que fizeram um dos maiores cruzeiros do mundo afundar.
A estátua polémica do escultor Eric Gill foi restaurada e exposta no exterior da sede da BBC, em Londres. Em 2022 e 2023, a obra foi atacada por um cidadão com um martelo. Apesar de Gill ter sido um dos escultores mais importantes do século XX, foi descoberto nos seus diários, após a sua morte, em 1
É um nutriente diretamente relacionado com a função cerebral e os investigadores associam a colina a melhorias na memória, redução da ansiedade e desenvolvimento cognitivo saudável. No entanto, este nutriente vital continua a ser ignorado por grande parte da população.
Cada vez mais vozes em Sydney pedem o fim das redes de tubarões, alegando que são ineficazes e prejudiciais à vida marinha. A decisão final cabe agora ao governo de Nova Gales do Sul, perante uma mudança de maré na opinião pública.
Animais marinhos doentes têm protagonizado ataques insólitos em praias da Califórnia, gerando alarme entre a população. A origem dos comportamentos agressivos está associada a uma toxina produzida por algas nocivas.
China responde EUA com tarifas de 84% sobre os produtos americanos, depois da Casa Branca confirmar que os Estados Unidos passarão a taxar a 104% as importações chinesas.
Poucas organizações levantam tantas questões e tantas dúvidas como a Maçonaria. Durante séculos, foi atacada, perseguida, proibida; durante séculos, resistiu, persistiu, interveio. Durante séculos, oscilou entre períodos de sombra e repressão e épocas de luz e fulgor. A História da Maçonaria lisboet
Em causa estão suspeitas da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de estupefacientes, tráfico de substâncias e métodos proibidos, falsificação de documentos e branqueamento.
As novas tarifas de Donald Trump entram em vigor hoje, 9 de abril, e exigem respostas da China, o país que mais exporta para os EUA. Para o professor do ISEG, José Alves, o jogo de forças vai pesar na carteira dos europeus, mas, no final, quem mais vai sofrer são os americanos.