Um avião comercial caiu esta sexta-feira numa lagoa de uma ilha da Micronésia, no Pacífico. Os passageiros e a tripulação foram resgatados da aeronave, que ficou parcialmente afundada, segundo a agência noticiosa France-Presse.
Uma turista alemã de 49 anos morreu esmagada por um elefante quando se aventurou a sair do seu veículo para tirar fotos enquanto visitava uma reserva natural no Zimbábue, informaram fontes do parque na passada quinta-feira.
O grupo de moda norte-americano Michael Kors oficializou esta terça-feira a compra da casa italiana Versace, avaliada em 1,83 mil milhões de euros, confirmando as informações publicadas ontem na imprensa.
A inteligência artificial e a aprendizagem automática são os principais focos da Google no momento de prosseguir com a missão que assume há já 20 anos: organizar a informação mundial e torná-la acessível para todos.
A China assumiu nesta terça ser impossível manter as negociações comerciais com Washington após a imposição de novas tarifas americanas sobre as importações de produtos chineses.
A polícia assegurou hoje que está preparada e com capacidade de resposta, “independentemente do tempo que durar” o protesto dos taxistas, que cumprem esta segunda-feira o sexto dia de luta contra a lei das plataformas eletrónicas de transporte.
Christine Blasey Ford, a mulher que acusa de agressão sexual o juiz Brett Kavanaugh, apontado por Donald Trump para liderar o Supremo Tribunal de Justiça, aceitou este sábado testemunhar perante o Senado encerrando assim o suspense sobre o caso.
O antigo ministro dos Transportes de Angola Augusto Tomás encontra-se detido desde hoje em Luanda, por suposto envolvimento no desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou esta sexta-feira as bases para a introdução de uma taxa turística, de 1,5 euros por dormida, entre março e outubro, estimando uma receita anual de 20 milhões de euros.
A presidente da editora italiana Feltrinelli, Inge Feltrinelli, considerada a "rainha" do setor e figura importante da cultura europeia pelo seu trabalho e personalidade, faleceu em Milão aos 87 anos, informou hoje, 20 de setembro, a família.
Uma ação foi aberta contra o Facebook e outras dez empresas, com a gigante tecnológica a ser acusada de fomentar a discriminação de género nas ofertas de emprego que são publicadas nas suas páginas.
O número de mortos com a passagem do tufão Mangkhut pelas Filipinas subiu esta quarta-feira, 19 de setembro, para 81, informaram as autoridades, enquanto os socorristas prosseguem as buscas por desaparecidos, sob toneladas de lama trazidas por um deslizamento de terra.
A restauração do Museu Nacional no Rio de Janeiro, reduzido a cinzas no início do mês, levará pelo menos 10 anos, estimou esta terça-feira, 18 de setembro, o grupo de trabalho da Unesco em conferência de imprensa em Brasília.
Yusaku Maezawa, um empresário milionário japonês, vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX, do magnata Elon Musk, anunciou na segunda-feira a empresa.
O Southampton cedeu hoje um empate a dois golos em casa frente ao Brigthon, em jogo que encerrou a quinta jornada da I Liga inglesa de futebol, depois de ter estado a ganhar por 2-0.
Eram funcionários sindicalistas na fábrica da Ford Motors na Argentina. Quando ocorreu o golpe de Estado em 1976, que estabeleceu o Processo de Reorganização Nacional, foram torturados e ficaram presos durante dois anos. Hoje, acusam os executivos da fabricante.
O grupo francês Alstom iniciou nesta segunda-feira, 17 de setembro, a operação comercial na Alemanha do primeiro comboio que funciona a hidrogénio, uma novidade que pretende evitar o uso de diesel na linha ferroviária e propor uma alternativa mais ecológica.
O inverno adiantou-se na premiação dos Emmy: é "Game of Thrones" que volta à disputa com vontade de vencer, embora "The Handmaid's Tale" não esteja disposta a ceder terreno.
De Barack Obama a Donald Trump. No novo livro de Salman Rushdie, a América é o palco central. O autor de "Versículos Satânicos" retrata uma "sociedade em pedaços", onde a realidade e a ficção se cruzam.
O membro do grupo Pussy Riot, Piotr Verzilov, que tinha sido detido na Rússia após invadir o campo durante a final do Campeonato do Mundo de futebol, chegou à Alemanha. O ativista foi internado num hospital de Berlim pela família, que denuncia uma tentativa de assassinato por envenenamento.
Um jovem elefante macho foi eletrocutado na Tailândia depois de tropeçar num esgoto e bater numa placa de restaurante, anunciou a polícia no passado sábado, 15 de setembro.
Um membro da Guarda Costeira dos Estados Unidos, em atuação a tarefas ligadas ao furacão Florence, foi afastado depois de ser visto na televisão a fazer um gesto interpretado como um símbolo de "supremacia branca".
Um dos habitantes originais do continente americano, o búfalo, sobrevive no norte do México apesar das barreiras artificiais da fronteira com os Estados Unidos, que impedem esta espécie de ter livre trânsito no seu habitat natural.
Cientistas descobriram três novas espécies de peixes que vivem na fossa do Atacama, uma das partes mais profundas do Oceano Pacífico, criaturas translúcidas sem escamas perfeitamente adaptadas a condições que instantaneamente matariam a maior parte da vida na Terra.