Apesar de terem cérebros pequenos, alguns pássaros contam com um grande número de neurónios e, consequentemente, possuem uma capacidade cognitiva espantosa, de acordo com um estudo publicado esta segunda-feira.
O autor do massacre num bar gay de Orlando inspirou-se no Estado Islâmico (EI), mas não seguiu as suas ordens. É a conclusão das autoridades, à medida que conseguem apurar os detalhes do pior atentado dos Estados Unidos desde o 11 de setembro de 2001.
O que é que leva a tanto ódio? Que tempestade de raivas e frustrações pode desestruturar a cabeça de uma criatura ao ponto de a levar a matar a sangue-frio 50 pessoas e ferir outras tantas num tiroteio continuado ao longo de duas horas de atrocidade que teve por alvo minorias sexuais e étnicas? O qu
Trata-se do 11º exoplaneta circumbinário descoberto desde 2005. Estes planetas são às vezes chamados de "Tatooines", em referência ao planeta onde cresceu o personagem Luke Skywalker, da saga Star Wars.
É inegável, o bicho Homem gosta de armas. Mesmo quando não precisa nem tem uma boa desculpa para as guardar em casa ou trazer a tiracolo. Na Suécia, um pais civilizado e pacífico, 31,8 por cento das famílias tem pelo menos uma arma. Dito de uma maneira mais contundente, um terço da população sueca t
A Câmara de Alcochete anunciou hoje que a qualidade do sal produzido pela Fundação das Salinas do Samouco foi certificada, referindo que é um processo que utiliza apenas técnicas artesanais.
Os homossexuais são frequentemente vítimas de ataques em todo o mundo, mas os assassinatos em massa são raros e nenhum atingiu a escala do tiroteio de Orlando, nos Estados Unidos, que vitimou 50 pessoas no domingo.
As forças iraquianas prenderam mais de 500 supostos membros do Estado Islâmico (EI) que tentavam fugir da cidade de Fallujah misturados com civis, informou a polícia esta segunda-feira.
O bebé que nasceu com a mãe em morte cerebral já está a ser alimentado exclusivamente com leite humano e vai deixar os cuidados intensivos, anunciou hoje o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC).
A obra "Cara ou coroa? Pequena história da moeda", de Ricardo Henriques com ilustrações de Nicolau, propõe-se abordar "os dois lados da moeda, o objeto e a unidade monetária", afirma o autor no início da narrativa.
A rádio oficial do grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou esta segunda-feira o massacre de Orlando (Flórida, EUA), cometido por um "soldado do califado", que deixou 50 mortos num bar gay.
Violento, instável e homofóbico: assim é descrito o americano de origem afegã que jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI) antes de realizar o pior ataque doméstico desde os atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos, ao abrir fogo num bar gay de Orlando, Flórida.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso que envolve um casal que praticou relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança, disse hoje à Lusa fonte da GNR.
A criança de dois anos que foi mordida por um cão de raça pitbull, em Rio Maior, distrito de Santarém, que se encontra no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, está "clinicamente estável", disse à agência Lusa fonte hospitalar.
Donald Trump, o virtual candidato republicano à Casa Branca, declarou "ter razão" sobre o radicalismo islamita, após o massacre que deixou 50 mortos este domingo em Orlando, Flórida.
O bar Pulse, local do massacre da madrugada de domingo em Orlando, é uma das casas noturnas mais emblemáticas da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) nos Estados Unidos.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, advertiu este domingo que o país irá sofrer uma "década perdida" se votar para sair da União Europeia (UE) no referendo de 23 de junho.
Uma "flash mob" vai assinalar, quinta-feira, os 78 anos da entrada em funcionamento da remodelação do Teatro Rosa Damasceno, em Santarém, e chamar a atenção para o estado de degradação do edifício.
A coligação internacional contra o grupo Estado Islâmico (EI) pode ter matado rebeldes aliados por engano, durante um bombardeio aéreo no final de maio, no norte da Síria, informou um porta-voz militar americano, este sábado.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou este sábado que, se a oposição "cumprir os seus requisitos, o referendo revogatório será no próximo ano e ponto", descartando, assim, que a consulta para tirá-lo do poder possa acontecer ainda em 2016, como exige a oposição.
O Presidente da República observou hoje que a escolha de lugares internacionais frequentemente é "por exclusão de partes", depois de questionado se a sua visita a Paris fortaleceu a candidatura de Guterres a secretário-geral das Nações Unidas.
A oposição venezuelana deu um novo passo para ativar o referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro, mas deverá enfrentar duas ameaças: uma ação por "fraude", pela suspeita de irregularidades na angariação de assinaturas, e a suspensão do processo em caso de violência.
Arraiais populares com balões coloridos, sardinhas assadas e manjericos compõem as Festas de Lisboa desde o seu surgimento, no final do século do XIII, mantendo-se até aos dias de hoje viva a tradição de culto a Santo António.
O ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Marc Ayrault, manifestou "indignação", nesta sexta-feira, após o bombardeamento da cidade síria de Daraya, durante a distribuição de ajuda humanitária.