A edição de 2020 do Guia Michelin Espanha e Portugal será apresentada em Sevilha, em 20 de novembro, coincidindo com o 110.º aniversário do guia, anunciou hoje a organização.
O álbum de estreia da ‘youtuber’ e cantora Sea, “Dreamers”, é editado a 17 de maio e será apresentado ao vivo dias depois no Porto e em Lisboa, anunciou hoje a editora Warner Music Portugal.
Anselmo Ralph, The Gift, Matay e Gisela João integram o cartaz de espetáculos da edição deste ano do certame “O Tapete está na Rua”, em Arraiolos, no distrito de Évora, divulgou esta quinta-feira a câmara municipal.
Um livro com mais de 80 fotografias de Gérald Bloncourt, conhecido como o fotógrafo da emigração portuguesa em França, sobre as celebrações do 1.º de Maio de 1974 em Lisboa, hoje apresentado em Paris, é considerado uma “cápsula do tempo”.
O World Press Cartoon 2019 premeia os melhores cartoons publicados, no próximo sábado, nas Caldas da Rainha, numa gala que o cartoonista António acredita que não ficará marcada pela polémica em torno do desenho que irritou Donald Trump.
A Casa da Música acolhe, de sexta-feira a domingo, o ciclo Spring ON!, dedicado "à descoberta das propostas inovadoras que marcam a atualidade do jazz", com concertos duplos de projetos nacionais e internacionais.
Jungle, em formato DJ ‘set’, HAAi, Hunee e Jordan Rakei atuam em setembro em Lisboa, no festival Nova Batida, que regressa para uma segunda edição com “três dias de música arte e cultura”, foi hoje anunciado.
A criação de um doce identitário do Porto está na base de um concurso que quer reunir ideias originais ou inovações de pastelaria e que vai atribuir um prémio de 10 mil euros, foi hoje anunciado.
Os filmes “Once Upon a Time in Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “Mektoub, My Love: Intermezzo”, de Abdellatif Kechiche, vão participar na competição do 72.º Festival de Cinema de Cannes, em França, foi hoje anunciado.
Ranchos que integraram as romarias da Quaresma em São Miguel, Açores, reúnem-se no domingo na Relva, no Dia do Romeiro, no culminar das romarias deste ano, uma das principais manifestações de religiosidade popular da ilha, com quase 500 anos.
A Queima das Fitas de Coimbra arranca hoje com a Serenata Monumental na Sé Velha, seguindo-se oito noites de concertos na Praça da Canção, onde atuam, entre outros, 2manydjs, Dino D' Santiago e Capitão Fausto.
A presença em Lisboa da atriz Anna Karina, uma prospeção sobre o cinema brasileiro e mais de 50 filmes portugueses fazem o Festival Internacional de Lisboa - IndieLisboa, que começa hoje.
Nove bandas, umas emergentes e outras já com relevância nacional, atuam na 4.ª edição do Capote Fest, um festival que leva a Évora as sonoridades da nova música portuguesa, entre hoje e sábado.
O 16.º Festival Internacional de Jazz de Portalegre (JazzFest) abre hoje com um concerto a solo do músico Marc Ribot, "cabeça de cartaz" do certame que promete apresentar uma programação "eclética" ao longo de três dias.
Em nova etapa da digressão “WorldWired”, de apresentação do seu último álbum, os Metallica apresentaram-se no Estádio do Restelo, em Lisboa, com os clássicos do costume e com uma missão apenas: silenciar os muitos críticos que a banda tem tido ao longo das suas carreiras. Fogo, thrash e muito amor p
A cerca de uma hora de Copenhaga fica o Camp Adventure, o maior parque de escalada da Dinamarca. E não só: é onde está também uma espiral de madeira que permite contemplar a natureza.
A primeira mostra de cinema em língua portuguesa arranca na quinta-feira, em Xangai, com a exibição de filmes de Portugal, Brasil e Cabo Verde para promover a cultura lusófona no maior centro financeiro da China.
Depois de realizarem um filme independente nos Estados Unidos e após a estreia do filme em Nova Iorque a 19 de abril, dois jovens cineastas portugueses disseram à Lusa como foi “fazer o trabalho de 30 pessoas”.
Corpos de homens e mulheres surgem animados pela sexualidade e erotismo nas telas e desenhos da nova exposição de Júlio Pomar (1926—2018), cuja obra foi atravessada por estas formas, "que amava por se tornarem outras", quando pintava.
O músico norte-americano Bob Dylan sobe hoje ao palco do Coliseu do Porto para um concerto único em Portugal, e esgotado desde o primeiro dia de venda de bilhetes, para o qual se espera um alinhamento cheio de clássicos.
O homem que colocou os Dire Straits no panteão do rock regressou a Lisboa para um concerto do qual se despediu do seu público, ainda que muitos não o soubessem antes de entrar na Altice Arena. Pelo meio, interpretou alguns dos clássicos que o catapultaram para a fama, mostrou temas do seu novo álbum
Nove bandas, umas emergentes e outras já com relevância nacional, atuam na 4.ª edição do Capote Fest, um festival que leva a Évora as sonoridades da nova música portuguesa, entre quinta-feira e sábado.
O exército indiano divulgou na rede social Twitter fotografias do que chama "misteriosas pegadas da mítica criatura" conhecida na região como Yeti, tiradas por soldados junto de um quartel situado no quinto monte mais alto do mundo.