Era para ter sido apresentado em março, mas chega hoje. A cantora moçambicana Selma Uamusse edita hoje “Liwoningo”, álbum que traz uma mensagem de luz, mas que se tornou ainda mais urgente num tempo de adversidades que o mundo atravessa.
Aos 19 anos, o músico NEEV edita hoje o álbum de estreia “Philosotry”, que define como “muito eclético”. O jovem artista diz que não se lembra de ter querido fazer outra coisa que não música e que desde o 8º ano que, sem saber, preparava o álbum.
A atriz norte-americana Amber Heard afirmou durante o julgamento por difamação do ator contra o tabloide The Sun, em Londres, que amou o ex-marido Johnny Depp e teve sempre a esperança de que ele abandonaria o vício das drogas.
A Disney anunciou esta quinta-feira o adiamento do lançamento do filme "Mulan", bem como dos novos episódios da saga "Guerra das Estrelas" e "Avatar", devido à pandemia de covid-19.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla inglesa) vão proporcionar um espetáculo virtual no dia 02 de agosto, com apresentação de Sónia Araújo, anunciou a organização num comunicado enviado à Lusa.
A exposição "The Studio", de Jorge Queiroz, é hoje inaugurada na Biblioteca do Museu de Serralves, no Porto, onde são exibidas 21 obras de desenho e pintura e um papel de parede especial.
O músico português David Fonseca edita na sexta-feira "Lost and Found", álbum composto por 'lados B' e raridades, "canções espalhadas por gavetas" ao longo da carreira, anunciou o próprio.
O grupo Almedina traz às livrarias esta quinta-feira a autobiografia de Woody Allen. O cineasta tem meia centena de filmes rodados e, a partir de hoje, a sua biografia em português, através da chancela Edições 70.
O ator e realizador Gonçalo Waddington estreia hoje nos cinemas a primeira longa-metragem, "Patrick", uma ficção sobre identidade e individualidade, que tem como pano de fundo um caso de rapto e pedofilia.
A vida de Amália está bem documentada em livros, entrevistas, homenagens. Mesmo que a sua biografia tenha sido, antes de ser editada, alvo de alguns cortes, poucos segredos existem ainda no que toca à “rainha do fado”. Existem, isso sim, algumas curiosidades que não foram exploradas a fundo, ou que
Um século após o seu nascimento, Amália Rodrigues volta a marcar presença nas discussões diárias de milhares de portugueses ou amantes da música. “Volta”? Não, ela tem estado por aí – dentro das nossas almas, dentro da nossa identidade, do nosso nome Portugal. A obrigação que temos é a de a escrever
Em cada história uma Amália. Por ocasião do centenário, convidámos algumas individualidades da cultura e sociedade portuguesa para contar a sua. São 22 retratos da voz de Portugal, por quem a conheceu pessoalmente ou pelos discos.
Amália Rodrigues, falecida em 1999, completaria 100 anos na quinta-feira, quando várias iniciativas assinalam a efeméride, desde uma missa a um concerto, na sua antiga casa de férias, no Brejão.
Gordon Ramsay, chef conhecido pelas participações nos programas Hell's Kitchen e Master Chef, está em Portugal para gravações. Já jantou na Ericeira e vai pescar em Peniche.
O festival Iminente volta a realizar-se este ano no Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, "num formato alternativo", devido à pandemia de covid-19, e vai expandir-se para quatro territórios diferentes da cidade.
A segunda edição dos Prémios PLAY acontece no final deste mês e já são conhecidos os artistas que vão atuar na cerimónia. São muitos os que fazem parte da lista da noite que vai premiar a música portuguesa, mas a grande novidade são os duetos. Pedro Abrunhosa a cantar com ProfJam é um dos momentos a
O Jornal do Fundão (JF) lança esta quinta-feira o livro "Amália: A raiz e a voz", no âmbito das comemorações do centenário da fadista, promovido pelo município local, onde Amália Rodrigues possuía raízes familiares. Um mural também vai ser inaugurado à artista, no Fundão.
O Museu Berardo Estremoz abre no sábado com aquela que é considerada a "maior e mais importante" coleção privada de azulejos de Portugal, e vai abrir ao público, com entrada gratuita, temporariamente, a partir de domingo.
Os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, recebem entre 31 de julho e 22 de agosto um ciclo de oito concertos, com nomes como António Zambujo, HMB ou Rui Veloso, num espaço com lotação máxima para 600 pessoas.
Assinala-se hoje o 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, que será relembrado em Alcobaça e no Estoril. Mas a música e o teatro, neste que também é o dia mundial do cérebro, acontecem pelo país inteiro — incluindo na internet.
O meu nome é Mariana Falcão Santos e na edição de hoje de “Acho Que Vais Gostar Disto” vamos falar de um astrólogo que foi uma figura icónica, de teorias da conspiração e de um mundo distópico que fica algures entre sonho e o pesadelo. Para descobrires mais sobre estas sugestões, só precisas de cont
O MOTELX -- Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa em setembro, com "sessões mais espaçadas e de lotação reduzida" e dois dias extra "para que o público possa desfrutar do festival com todo o conforto e segurança".