Os MTV Music Video Awards são hoje entregues, em Nova Iorque, com a rapper Cardi B a liderar o número de nomeações, num total de dez, seguindo-se Beyonce e Jay-Z, com oito, e Childish Gambino, com sete.
Uma mãe orangotango com a cria ao colo é a obra que o artista português Bordalo II deixou no festival de murais de rua Wide Open Walls, que termina hoje em Sacramento, Califórnia.
Uma verdadeira enchente tomou conta da famosa colina do festival para dar uma vez mais as boas-vindas aos Arcade Fire, e erguer os braços e as vozes ao som de temas como 'Wake Up'. Os Dead Combo impressionaram, os Big Thief podem ter subido aqui o primeiro degrau na escada da fama e Curtis Harding f
O Vodafone Paredes de Coura 2019 será de 14 a 17 de agosto com o objetivo de "melhorar o que já é perfeito", mas sem "jamais" alargar o recinto, para "não se perder a magia", anunciou hoje a organização.
A plataforma europeia Paralell, coordenada a partir de Lisboa e com 18 parceiros em 16 países, apoia artistas emergentes na internacionalização com o objetivo de trazer “sangue novo” mas também “novas dinâmicas ao sistema artístico” da fotografia.
O jornal semanário Região de Cister, de Alcobaça, lança na segunda-feira a revista digital Bússola, com propostas culturais e de lazer para a região Oeste, disse hoje o seu diretor.
Os canadianos Arcade Fire regressam hoje ao Vodafone Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho, quando apareciam entre Hot Hot Heat e The Roots.
Armadas com as suas balaclavas e com eletrónica caótica e sempre pop, o que vimos das Pussy Riot não foi um concerto e sim uma performance. Skepta ameaçou abandonar o festival, os Slowdive foram grandes como habitual e Kevin Morby não vestiu a camisola, mas deu-nos belas canções.
Ao longo de 26 anos do Vodafone Paredes de Coura aprimorou-se o cartaz, "aumentou e refinou-se" a oferta gastronómica, contudo, os mais poupados "continuam fieis" aos enlatados, embora haja novos sabores, aromas e "cozinha de autor" disponíveis no recinto.
A nova temporada do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, vai contar com os portugueses Mão Morta, a britânica Scout Niblett, a pianista Joana Gama e a mais recente coreografia de Olga Roriz, anunciou hoje aquela sala.
Um compêndio de descrições "ao pormenor" de "encontros imediatos" com objetos voadores não identificados (OVNI) em Portugal chega esta sexta-feira às bancas, assinado pelo cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência da Universidade Fernando Pessoa, Joaquim Fernandes.
O Vodafone Paredes de Coura entra esta sexta-feira no penúltimo dia com Quadra e Vaarwell e prossegue ao receber os regressos de Kevin Morby e Slowdive, para chegar, noite dentro, à música e política de Skepta e Pussy Riot.
Os norte-americanos Fleet Foxes foram imperiais no segundo dia do festival, com um concerto em modo best of. Legendary Tigerman, Shame e FUGLY ergueram bem alto a bandeira do rock n' roll, os X-Wife fizeram dançar e ainda houve espaço para os Japanese Breakfast e para a pop delicada de Surma.
O Vodafone Paredes de Coura 2018 regista um aumento de público estrangeiro que a organização atribui ao "efeito Arcade Fire" mas principalmente ao "charme do evento" e ao sucesso do passa-palavra fora de portas.
A lenda sobre o amor proibido entre um cavaleiro cristão e a filha de um judeu inspira a festa que nos dias 31 de agosto e 1 de setembro se vai realizar na aldeia histórica de Castelo Rodrigo.
Dezasseis escritores portugueses estão entre os 60 semifinalistas do Prémio Oceanos, que depois da extinção do Prémio Portugal Telecom distingue anualmente as melhores obras publicadas em língua portuguesa.
O brasileiro Salomão Soares, o grupo norte-americano SF Jazz Collective e a britânica Julia Biel vão estar no Festival Internacional de Jazz de Caldas da Rainha, entre 13 de outubro a 3 de novembro, anunciou hoje a organização.
A cantora portuguesa Marta Ren lembrou Aretha Franklin, que morreu hoje, como um “ícone” que atravessou os vários géneros musicais, transcendendo a soul pela qual ficou conhecida.
Trazendo a música de câmara, clássica e contemporânea, IX Festival Cantabile, sob a direção artística da violetista Diemut Poppen, acontece de 20 a 28 de setembro próximo, em quatro palcos lisboetas.
Silves, outrora importante cidade do Califado Almóada, foi conquistada por D. Sancho I, com a ajuda dos Cruzados, depois de 45 dias de cerco. Este é o mote da 15ª edição da Feira Medieval da Silves que durante nove dias (até 19 de agosto) recria o ambiente medieval e bélico da antiga capital do Rein
O novo filme de António Ferreira, "Pedro e Inês", vai estar em competição no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá, juntando-se à coprodução entre Cabo Verde e Portugal "Os dois irmãos", anunciou a produtora.
A banda portuguesa Quadra atua na sexta-feira no Vodafone Paredes de Coura, mostrando ao público um projeto recente que assenta na mistura de géneros que cria “uma sonoridade apetecível” com influências de rock, eletrónica e jazz.
O segundo dia do Vodafone Paredes de Coura vai levar aos palcos do evento as sonoridades de nomes como Jungle, Shame, The Legendary Tigerman ou Fleet Foxes.