Uma exposição com mais de 500 fotografias de Alfredo Cunha, que cobrem quase 50 anos de trabalho, é inaugurada a 03 de março na Galeria Municipal do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Lisboa.
Pelo quarto ano consecutivo, Ed Sheeran foi impedido de entrar numa “after-party” dos Grammys. Desta vez, o incidente aconteceu na festa da sua própria editora.
O cantor e compositor inglês Jake Bugg atua no dia 25 de julho, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do Festival Cooljazz, anunciou hoje a organização.
Um estudo concluiu que ter os 'pés bem assentes na terra' é uma vantagem se for necessário lutar e terá influenciado a evolução da espécie humana, divulgou hoje a Universidade do Utah, nos Estados Unidos.
As academias norte-americanas de Ciências e Medicina admitem, num relatório hoje divulgado, a possibilidade de ensaios clínicos visando a edição do genoma humano hereditário (corta e cola de ADN num embrião) para fins terapêuticos e sob supervisão rigorosa.
As pessoas tendem a preferir ouvir contar histórias sobre coisas que conhecem ou com as quais se conseguem identificar, de acordo com um estudo da Association for Psychological Science (APS), uma organização norte-americana dedicada às ciências da psicologia.
Há meio século, Aretha Franklin exigia “respect” - um respeito que, até então, poucas ou nenhumas vezes era consagrado às mulheres. Em dia de São Valentim, ouçamos uma vez mais a versão de uma canção de Otis Redding que se tornou num hino para feministas de todo o mundo, exatamente 50 anos após a su
A história do verdadeiro James Bond, um espião jugoslavo, considerado o mais extraordinário agente duplo da II Guerra Mundial, segundo a editora, que serviu de inspiração a Ian Fleming para criar 007, chega às livrarias no próximo dia 20.
Portugal recebe a 7 e 8 de março a primeira cimeira da Mulher, que juntará 36 mulheres de renome nacional e internacional no Palácio da Bolsa do Porto para debater a igualdade do género.
Um estudo demonstrou que fazer uma dieta mediterrânica rica em azeite virgem melhora as funções das lipoproteínas de alta densidade (HDL), o denominado “colesterol bom”.
O novo disco dos HMB já está nas lojas. Com músicas gravadas na estrada, no meio de uma agenda quase impossível, com um ‘hit’ que ficou na gaveta dois anos à espera de Carminho, e a certeza que no fim do dia ou ‘Vai ou Racha’, “Mais” não é apenas um álbum, é uma atitude.
O produtor André Allen Anjos, que se tornou, no domingo, no primeiro português a ser distinguido com um Grammy em competição, disse à Lusa que o prémio "é recompensa" por 10 anos de trabalho.
Treze elementos do Agrupamento de Escuteiros 1308, de Genebra, na Suíça, trocaram a semana de férias escolares para fazerem voluntariado no Porto entre hoje e sexta-feira, disse à Lusa o coordenador do projeto "Conta comigo".
O diretor do festival de cinema de Cannes, Thierry Frémaux, solidarizou-se com o protesto de um grupo de produtores e realizadores portugueses contra a nova alteração da lei do cinema, foi hoje anunciado.
O músico porto-riquenho Ricky Martin vai atuar em Portugal a 12 de maio no Meo Arena, em Lisboa, no âmbito da nova digressão internacional, revelou hoje a organização.
A cantora britânica Adele venceu este domingo cinco prémios na 59.º edição dos Grammy, incluindo os três principais: melhor álbum ("25"), melhor gravação e melhor canção do ano, ambos por "Hello".
O produtor André Allen Anjos venceu um Grammy de Best Remixed Recording (Melhor Gravação Remisturada), tornando-se assim no primeiro português a ser distinguido com um destes prémios de música, foi hoje anunciado.
O musical “La La Land” ganhou hoje, na 70.ª edição dos prémios da Academia Britânica de Cinema e Televisão, o BAFTA de melhor filme e foi o vencedor da noite, com cinco galardões. Casey Affleck e Emma Stone levaram para casa o galardão de melhor ator/atriz.
O filme “La La Land”, de Damien Chazelle, está nomeado para 11 prémios da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA), que são hoje entregues em Londres, numa cerimónia apresentada por Stephen Fry, a duas semanas dos Oscars.
A atriz norte-americana Meryl Streep renovou as suas críticas a Donald Trump e disse que o novo Presidente dos Estados Unidos mostrou quão frágil a liberdade é.
Alec Baldwin deu vida a Donald Drumpf para satirizar Donald Trump. A imitação - que não deixou o agora Presidente dos EUA indiferente - parece ter convencido o El Nacional, jornal da República Dominicana que, por engano, publicou a fotografia de Drumpf em vez de Trump.