Uma dezena de militantes do JPP presentes nas instalações de um hotel do Funchal receberam hoje com desencanto os resultados de uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, que atribui um a dois deputados ao partido nas legislativas madeirenses.
O secretário-geral do CDS-PP/Madeira, Teófilo Cunha admitiu hoje que os primeiros resultados das eleições legislativas da Madeira ficam aquém do esperado, mas que o partido vai “aguardar serenamente” pelo resultado final. No entanto, o seu adjunto, Gonçalo Pimenta, destacou o fim da maioria absoluta
O PSD da Madeira nunca pediu ao eleitorado uma maioria absoluta durante a campanha para as legislativas regionais, mas uma “maioria expressiva” para conseguir governar com estabilidade, disse hoje o social-democrata Tranquada Gomes.
A secretária-geral adjunta do PS considerou hoje que, ao fim de 43 anos, acabou o poder absoluto do PSD na Madeira e que os socialistas obtiveram nestas eleições regionais o seu melhor resultado de sempre.
A Alta Comissária dos Direitos Humanos da ONU e ex-presidente chilena, Michelle Bachelet, afirmou que sente "pena pelo Brasil" ao recordar a defesa que o presidente Jair Bolsonaro fez recentemente da ditadura de Augusto Pinochet no Chile, na qual justificou a morte do seu pai, Alberto Bachelet, pelo
O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, defendeu hoje, no arranque da campanha para as legislativas de 06 de outubro, que “quem quer ganhar ao PS verdadeiramente” deve aceitar fazer um acordo pós-eleitoral à direita.
O primeiro dia de campanha oficial para as legislativas de outubro ficou hoje marcado pela dispersão de mensagens, um despique à esquerda entre BE e PCP, e promessas eleitorais para o interior do país e mais comboios.
O PSD era hoje, pelas 20:00, o partido mais votado nas eleições legislativas regionais da Madeira, com 54,13 % dos votos, quando estavam apuradas 8 das 54 freguesias, segundo dados oficiais provisórios.
O secretário-geral comunista defendeu hoje que o que está em causa nas legislativas é uma escolha entre a reposição dos direitos, para a qual disse que a CDU contribuiu, ou um recuo do país à “política de direita”.
A presidente do CDS-PP disse hoje, em Valada, no concelho do Cartaxo, querer candidatar o estuário do Tejo a Património da Humanidade, como forma de proteger e valorizar este património paisagístico, cultural e histórico do país.
O FC Porto perdeu hoje por 32-27 com o campeão europeu em título HC Vardar, em Skopje, na Macedónia, para a Liga dos Campeões de andebol, numa partida em que os ‘dragões’ estiveram a vencer por quatro golos.
Um homem, de 51 anos, morreu hoje na sequência da colisão entre o ciclomotor que conduzia e um veículo ligeiro, na Estrada Municipal 506, no concelho de Almodôvar (Beja), revelaram a Proteção Civil e a GNR.
Karl Münter, um ex-SS (Schutzstaffel, tropa paramilitar do partido nazi alemão) que seria processado por negacionismo e atentado à memória das vítimas do Holocausto, faleceu aos 96 anos, anunciou neste domingo a justiça da Alemanha.
Mais de duas centenas de pessoas na Suíça realizaram hoje um funeral simbólico pelo desaparecimento de um dos glaciares mais estudados do mundo, o Pizol, como consequência dos efeitos do aquecimento global. A "marcha fúnebre" foi inspirada por uma ação semelhante feita na Islândia, há algumas semana
Os representantes dos emigrantes portugueses manifestaram-se hoje preocupados com as propostas dos partidos para a diáspora, nas eleições legislativas, apontando a ausência de “uma real estratégia para valorizar as comunidades no estrangeiro”.
Os cinco anos de 2015 a 2019 devem constituir o período mais quente dos registos, depois das temperaturas elevadas deste verão, indicou hoje a ONU, na véspera de uma cimeira sobre o clima em Nova Iorque.
A afluência dos eleitores às urnas nas eleições legislativas regionais da Madeira era de 40,79% até às 16:00, de acordo com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).
Mais de 130 mil motociclistas reuniram-se hoje em Fátima para a "bênção dos capacetes", tendo ouvido uma mensagem enviada pelo Papa Francisco que os alertou para a necessidade de não porem as suas vidas em perigo.
O líder trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, prometeu hoje cumprir uma legislatura "completa" se o partido ganhar as próximas eleições no Reino Unido, sem, no entanto, definir a sua postura em relação ao 'Brexit'.
A polícia disparou hoje balas de borracha em confrontos com manifestantes pró-democracia, em Hong Kong, perto de um centro comercial no qual causaram distúrbios.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que os artistas, durante a crise, foram "cimento de empatia" e "grandes construtores" da atual solução política, pedindo um orçamento que permita ao Ministério da Cultura ser "digno desse nome".
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que as "leis laborais sempre foram um espaço de conflito e separação entre esquerda e direita", acusando o PS usar os "pronto-socorro" PSD e CDS-PP.