Mais um episódio volta a assolar a capital iraquiana, depois de no dia 31 de dezembro dois bombistas suicidas se terem feito explodir num dos principais mercados da cidade.
O Presidente brasileiro, Michel Temer, lamentou hoje o ataque em Campinas, em que morreram 13 pessoas, incluindo a ex-mulher e o filho do autor do tiroteio, e pediu mais paz em 2017.
O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues, rejeitou prolongar o seu mandato à frente do banco "por mais uns dias", sendo a transição assegurada pela restante administração, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.
A polícia da Indonésia anunciou esta segunda-feira a detenção do capitão do ferry a bordo do qual um incêndio causou 23 mortos no domingo perto de Jacarta.
O grupo terrorista do autoproclamado Estado Islâmico assumiu a responsabilidade sobre o ataque que, na noite de passagem de ano, vitimou 39 pessoas e fez dezenas de feridos, numa discoteca em Istambul.
O CDS-PP disse "acompanhar as preocupações" expressas pelo Presidente da República quanto à dívida pública e ao crescimento económico e considerou que as "notas positivas" de Marcelo Rebelo de Sousa sobre 2016 são sobre assuntos "menos relevantes".
O PCP considerou que o ano de 2017 poderá “corresponder” aos objetivos traçados pelo Presidente da República, caso o país renegocie a dívida, abandone o euro e avance no controlo público da banca.
O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Soares considerou hoje que a mensagem do Presidente da República vai no bom sentido mas não deu o devido ênfase à importância das políticas de esquerda para Portugal.
Vinte tribunais reabrem hoje as suas portas depois de o Governo ter conseguido fazer aprovar a reativação das 20 circunscrições extintas pela reforma do mapa judiciário de 2014 e que desagradou a autarcas e às populações locais.
Pequim estará em alerta laranja devido à poluição até à madrugada de quinta-feira, anunciaram esta segunda-feira, 2 de janeiro, as autoridades da capital chinesa.
O Presidente francês, François Hollande, foi até Bagdad para se encontrar com as forças francesas que ajudam o Iraque a combater o grupo extremista Estado Islâmico e para conversações com os dirigentes iraquianos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, 2 de janeiro, um dia de céu muito nublado acompanhado de aguaceiros, com a possibilidade de ocorrência de trovoada. O mau tempo coloca, aliás, seis distritos em 'Aviso Amarelo' devido ao mau tempo. Em Portugal continental as
O avião com 35 diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos devido à alegada interferência de Moscovo na eleição presidencial norte-americana deixou Washington no domingo, informaram as agências de notícias russas.
Os Estados Unidos condenaram o plano da Coreia do Norte para testar um míssil balístico intercontinental e avisaram Pyongyang para não entrar em "ações provocatórias".
Pelo menos cinco pessoas morreram, três das quais decapitadas, durante o fim de semana da passagem de ano na conhecida estância balnear de Acapulco, no México, anunciaram hoje as autoridades.
O membro do secretariado nacional do PS Porfírio Silva defendeu hoje que em 2017 há "muitíssimo para fazer" para melhorar a economia e garantir os direitos dos cidadãos e destacou a contribuição do Presidente para a "paz social".
O dirigente do PSD Matos Correia sublinhou hoje o "poucochinho" feito pelo Governo PS até agora, ao comentar o discurso de Ano Novo do Presidente da República, rejeitando ainda que os sociais-democratas sejam responsáveis pela crispação política.
O Presidente da República descreveu hoje 2016 como o da "gestão do imediato" e desejou mais "crescimento económico" em 2017, no seu discurso de primeiro dia do ano, em Lisboa, reconhecendo "pequenos passos", mas "muito por fazer".
Teodorin Obiang, acusado de ter fraudulentamente conseguido em França um património considerável, deverá começar a ser julgado em Paris na segunda-feira, mas o filho do presidente da Guiné Equatorial quer o adiamento da audiência.
Um polícia perdeu hoje a mão e um olho quando uma bomba rebentou à porta de uma livraria na cidade italiana de Florença, segundo fontes policiais citadas pela agência de informação italiana Agi.
Trinta e nove pessoas morreram e 65 ficaram feridas num ataque "terrorista" contra a popular discoteca Reina, em Istambul, onde centenas de pessoas festejavam a chegada do Ano Novo na noite de sábado.
As forças iraquianas recuperaram mais de dois terços do leste de Mossul aos "jihadistas" do Estado Islâmico desde o início da sua ofensiva a 17 de outubro, disse hoje um chefe de uma força de elite.