Acho que há bué 'people' que hoje em dia não dá o devido valor ao nosso país. Claro que sei que Portugal tem um monte de problemas, mas somos mesmo 'lucky' por viver aqui, 'tho'.
Ao pé dele, Charles Ponzi e Dona Branca eram operacionais de baixo nível. Como é que conseguiu enganar tanta gente durante mais de quarenta anos usando um esquema conhecido há séculos ainda parece surpreendente.
Para um político português, ser preso pode significar uma oportunidade de aprender mais sobre crimes de colarinho branco e de melhorar o currículo para quando sair voltar à vida política. O que seguirá na vida de José Sócrates? Eu acho que ainda vai ser presidente.
Os deputados estão no parlamento para fazer as leis da República e não para traficar influências em benefício dos interesses dos seus clientes privados.
Como vai ser quando chegar o tempo do pós-Isabel II? Parece inevitável que seja assumido o fim da era isabelina em que a casa real se impôs como máxima representação da identidade britânica.
Hoje faz três anos a minha sobrinha Olívia, que vive em Inglaterra. Como lá ir mesmo a sério está fora de questão, ponho-me ao caminho a bordo da palavra «sobrinha».
Para muitos negócios, a pandemia é uma aflição. Para um número incontável de trabalhadores, significa redução de salário e incerteza quanto ao futuro. Mas, para a minoria que detém a maioria do dinheiro, os chamados bilionários, está tudo a correr lindamente.
Quer dizer, é um pouco. Mas não propriamente sobre o ex-Primeiro-Ministro, vencedor do Sexy Platina do Correio da Manhã, e provavelmente mártir da pátria, o engenheiro com nome de filósofo, José Sócrates. Mas é mais sobre tudo o resto.
Uma das minhas teimosias preferidas é acreditar nas pessoas. É verdade que já levei com uns tantos baldes de água fria, de água a escaldar, conspurcada, enfim, podem imaginar. Mas a teimosia mantenho-a.
O vírus meteu-nos dentro da angústia, o confinamento barrou os gestos que marcavam a nossa vida quotidiana e privou-nos de grande parte do contacto físico. Passámos a ser teletrabalhadores – queremos adotar o teletrabalho? Por outro lado, também vimos como a vida na cidade pode ganhar qualidade. É u
De vez em quando, lá oiço alguém afirmar convicto: antigamente, os Portugueses escreviam muito melhor. A afirmação vem, habitualmente, confirmada por um «só não vê quem não quer» a servir de ponto final à discussão.
Mais uns meses e temos eleições autárquicas, e os candidatos já despontam como cogumelos numa floresta húmida. Se esta floresta formos nós, dá impressão que é só um conjunto de árvores idiotas. Ou pelo menos é assim que parece nos vêem tantos candidatos, e quem os escolhe ou convida para tal.
Com Xi Jinping, a China entrou mais abertamente na fase expansionista da sua História. Não só economica e política, mas também territorial. E o próximo objectivo “natural” é a pequena ilha que já fez parte do Império do Meio e tornou-se independente em 1945.
Hoje é dia das mentiras. Imaginem alguém acordar hoje, depois de mais de dois anos de coma, e termos de lhe explicar tudo o que mudou. Ia parecer mentira.
A China quer que em Macau os jornalistas "amem" Macau e façam, por assim dizer, não o que esse "amor" lhes dita, mas o que o regime acha que favorece o sujeito amoroso.