MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Quanto tempo deve demolhar-se o bacalhau? O vinho tinto só vai bem com carne? Como se tempera um peru natalício? Estas são questões comuns na preparação da época festiva. O SAPO24 e os especialistas do Jumbo juntaram esforços para lhe explicar como comer (ainda melhor) nesta quadra.
Então, analisemos de forma muito simplista: se a juíza diz “Professor” para se dirigir a Manuel Maria Carrilho e opta pelo “Bárbara” ou "minha querida" para falar com a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães, isso é ...? Não é normal.
De Luanda a Oslo. De Hélder, Rei do Kuduro, a M.I.A. Da história dos Buraka Som Sistema à kizomba. Da questão da identidade às migrações. Em “Também os Brancos Sabem Dançar”, Kalaf Epalamba, “poeta-cantor” e cronista estreia-se no mundo dos romances, com uma viagem (sem passaporte válido) com música
Há uma década que aparecem membros inferiores intactos nas praias da costa canadiana. Este mês apareceu mais um, um total de treze, mas as autoridades continuam sem uma resposta.
O antigo ministro da Cultura foi esta sexta-feira absolvido do crime de violência doméstica e condenado a um dos 22 crimes de difamação cometidos contra a sua ex-mulher Bárbara Guimarães.
Dou seguimento às minhas recomendações para prendas de Natal. Após me ter debruçado sobre um par de filmes na semana passada, hoje será dia de apontar para um livro (que dispensa apresentações, mas nunca recomendações).
Na semana em que vimos a decisão do título daquela que era, até há quatro meses, a liga mais competitiva do mundo, vimos também um recorde ser batido. Quinze vitórias consecutivas a contar para a Premier League é o novo recorde e poderá estar para ficar. Depois de vencer o derby de Manchester (igual
A política brasileira é um constante sobressalto para os cidadãos e um emaranhado incompreensível para os observadores estrangeiros. Dominada por uma corrupção endémica e pulverizada por interesses religiosos, económicos e ideológicos, vive num constante sobressalto de escândalos, criminalidade, sit
A polícia da cidade holandesa de Maastricht, no sul do país, informou que duas pessoas foram mortas e várias feridas por esfaqueamento hoje à noite, em dois incidentes.
A tecnologia VAR será utilizada pela primeira vez no continente africano durante o Campeonato das Nações Africanas do próximo ano (CHAN 2018), competição de seleções organizada pela Confederação Africana de Futebol e que decorre em Marrocos, de 13 de janeiro a 4 de fevereiro.
Equipas enfrentam ventos de mais de 50 nós (100 km/h) e surfam forte ondulação. Barcos atingiram velocidade de 38 nós (70 km/h) durante o maior desafio até agora da regata que dá a volta ao mundo.
A reedição do livro de Maria Antónia Palla, "Só acontece aos outros - histórias de violência" é uma radiografia de uma sociedade portuguesa que, afinal, em 40 e tal anos pouco ou nada mudou.
Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um comboio e um autocarro escolar no sudoeste de França, noticiou hoje a agência France Presse.
Nos dias que correm, o autor francês Claude Simon, que venceu o Nobel da Literatura em 1985, teria dificuldades em publicar uma das suas obras mais célebres. Quem o prova é um fã do autor.
A Lehmann + Silva, localizada no Bonfim, perto das Belas Artes, está fora do circuito da Miguel Bombarda. Prevê um investimento de 250 mil euros para os próximos três anos e como exposição inaugural apresenta um casamento artístico luso-espanhol.
Somos Portugal, e África, por motivos que todos sabemos, ocupa um espaço muito importante da nossa história, mas deveria estar sobretudo no horizonte do nosso futuro, e outros ocupam hoje esse lugar.
É uma vitória concreta – mais um lugar no Senado – mas, muito mais do que isso, são várias vitórias morais: contra o racismo e a falsa moralidade de Moore, contra Trump e, finalmente, contra Steve Bannon.
Sempre que o tema é raça, o volume da discussão no Brasil aumenta. Alexandra Loras, negra e ex-consulesa de França em São Paulo, protagonizou o mais recente confronto sobre orgulho racial e intolerância. A exposição intitulada Porquoi pas? deu o mote.