O Papa Francisco viajou esta segunda-feira de Roma para a Suécia, onde se irá encontrar com protestantes por ocasião do aniversário dos 500 anos da Reforma de Lutero.
O forte terramoto de 6,5 de magnitude que atingiu neste domingo o centro da Itália, provocou novas destruições, incluindo na famosa basílica San Benedetto de Norcia, mas não há vítimas mortais a registar. Segundo os registos, trata-se do sismo mais forte desde 1980.
Um grupo de brasileiros manifestou-se ontem nas ruas de São Paulo num acto de apoio a Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, e sobretudo contra a "Dilma americana", Hillary Clinton.
De acordo com as primeiras informações, o sismo teve uma magnitude de 6,5 na escala de Richter. A protecção civil italiana informou em conferência de imprensa que existe uma dezena de feridos, a maioria sem gravidade, à excepção de uma pessoa em situação mais grave.
O Chelsea goleou por 4 a 0 o Manchester United de José Mourinho, este domingo em Stamford Bridge, na partida de encerramento da 9ª jornada do campeonato inglês.
A candidata democrata Hillary Clinton continua à frente do seu rival republicano Donald Trump por uma confortável margem de 12 pontos, segundo as últimas sondagens. A maior vantagem em todo o período de campanha a duas semanas das eleições.
O Ministério das Relações Externas da Rússia confirmou este domingo que um dos seus sites foi hackeado. Isto depois de um americano ter exibido na sua conta do Twitter um ato de pirataria a um antigo site russo. O hacker diz ter atuado em resposta aos ataques, também de pirataria, que os Estados Uni
O primeiro concurso Miss e Mister Albinismo realizou-se esta semana em Nairobi, num movimento contrário ao da situação em alguns países africanos, onde os albinos são estigmatizados e mesmo atacados.
Pelo menos 19 pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero no noroeste da Sibéria, informaram as autoridades russas durante a madrugada deste sábado.
Um membro da Academia Sueca criticou esta sexta-feira o comportamento "arrogante" de Bob Dylan, que ficou em silêncio após ter sido anunciado como vencedor do prémio Nobel da Literatura, dia 13 de outubro.
O secretário da Defesa americano, Ashton Carter, condenou o último teste nuclear da Coreia do Norte e voltou a prometer uma resposta "esmagadora" se Pyongyang usar armas nucleares.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse esta quinta-feira que aceitará o resultado das eleições de 8 de novembro, se for "claro", reservando-se ao direito de o contestar se o considerar "questionável".
Houve quem estivesse paralisado, quem tivesse chorado e refeito o trajeto daquela noite para fugir dos extremistas que dispararam contra o público na casa de espetáculos parisiense Bataclan. Meses depois, os sobreviventes voltaram aos locais do atentado de 13 de novembro de 2015.
O último debate entre os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos ficou marcado pela resposta de Donald Trump sobre se irá ou não aceitar os resultados eleitorais: "na altura, logo verei".
A Academia Sueca abandonou a sua tentativa de entrar em contacto com Bob Dylan, premiado com o Nobel da Literatura 2016, após várias tentativas sem efeito, disse esta segunda-feira a secretária da Academia Sueca, Sara Danius.
Um grupo de cardeais protestou, junto do Papa Francisco, contra o projeto de abertura do primeiro restaurante da cadeia McDonald's a poucos metros da Praça de São Pedro, no Vaticano, divulgou este sábado a imprensa italiana.
O primeiro-ministro defendeu hoje que devem ser tomadas decisões para que as regras da zona euro deixem de ser "um instrumento de divergência" e de instabilidade, após uma pergunta do PEV, no debate quinzenal no parlamento.
Um navio de guerra dos EUA, o USS Mason, foi hoje visado novamente ao largo das costas do Iémen por um tiro de míssil, sem sucesso, três dias depois de um incidente similar, revelou um dirigente norte-americano.
Os comentários do candidato republicano ainda ecoam pelo mundo fora, assim como as críticas às palavras proferidas por Trump há 15 anos. O Presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, junta-se ao coro dos que vieram a público condenar os comentários de Donald Trump.
Donald Trump, a um dia do segundo debate presidencial, vive o pior momento da sua campanha. Um vídeo divulgado pelo Washington Post mostra o candidato republicano a tecer comentários sexistas sobre as mulheres. A perda de apoio do lado do partido e do eleitorado mais moderado, assim como das minoria
O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, disse este sábado que o voto do Reino Unido a favor do Brexit coloca em dúvida as perspectivas a médio prazo sobre o crescimento da zona Euro.