Com Agronomia, Belenenses e Cascais já apurados, Direito e CDUL enfrentam-se no jogo decisivo de acesso às meias-finais. Universitários partem em vantagem na classificação e uma simples vitória dos advogados pode não bastar. Diferença de pontos marcados e sofridos e ensaios podem entrar nas contas e
O vice-Presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, pediu hoje ao poder judicial venezuelano que emita um mandado de captura internacional contra a ex-procuradora-geral Luísa Ortega Díaz.
O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, admitiu hoje que "é possível fazer um bom resultado" frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse hoje, em Lisboa, que o Governo quer duplicar a receita proveniente do turismo no prazo de dez anos, apostando na “autenticidade e na hospitalidade” da oferta nacional.
Setecentas pessoas foram vacinadas contra o sarampo no Hospital de Santo António, no Porto, nos últimos dois dias e dois dos quatro doentes internados devido ao surto desta doença tiveram alta, segundo o bastonário da Ordem dos Médicos.
O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 25, num universo de 72 casos suspeitos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS).
No novo spot publicitário da Meo, que começou a passar nas televisões esta sexta-feira, o craque da seleção portuguesa conversa com o robô Sophia sobre a Sofia, a nova box da Meo.
Paulo Blanco, arguido na 'Operação Fizz', quer a "correção do acórdão" da Relação de Lisboa, que o proíbe de ser advogado do antigo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do ex-Presidente angolano, por "assentar num erro".
O Movimento Pelo Tejo (proTEJO) alcançou hoje o objetivo de angariar 21.885 euros numa campanha de 'crowdfunding' para apoiar as custas judiciais do ambientalista Arlindo Marques, a quem uma empresa de celulose reclama 250 mil euros de indemnização.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Teixeira Rolo, entregou hoje ao Ministério da Defesa um plano alternativo para a reorganização da sua operação, face à instalação de um aeroporto civil na base do Montijo.
Os contestatários à construção de uma nova igreja e casa mortuária junto a uma escola no bairro de Telheiras, em Lisboa, vão organizar um cordão humano de protesto, disse esta sexta-feira à Lusa uma das organizadoras.
"Barco Negro!", com bolas de futebol, redes e peixes, é a primeira obra de arte que se pode ver a partir desta sexta-feira na exposição "Germinal", no Porto, revelando pela primeira vez a coleção do escultor Pedro Cabrita Reis.
As balas que mataram a vereadora e ativista dos direitos humanos do Rio de Janeiro, Marielle Franco, na passada quarta-feira foram compradas pela polícia federal do Brasil, informou hoje a TV Globo.
A polícia britânica anunciou hoje a abertura de um inquérito por homicídio sobre a morte do cidadão russo exilado no Reino Unido Nikolaï Gluchkov, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira no seu apartamento em Londres.
O britânico Mo Farah, tetracampeão olímpico, vai defrontar o jamaicano Usain Bolt, oito vezes campeão olímpico, num jogo solidário de futebol a favor da Unicef, no estádio do Manchester United, anunciou hoje o clube inglês.
A psicóloga Teresa Marques que protagonizava o “SuperNanny” disse em tribunal que os benefícios do programa eram superiores aos riscos e que as crianças que participaram estão bem “sem nenhum dano que se detete”.
A demolição controlada da parede de um prédio em risco de colapso nas Caldas da Rainha vai ser efetuada na segunda-feira, se as condições climatéricas não puserem em risco a operação, informou hoje a Proteção Civil.
O treinador do Benfica apontou esta sexta-feira a "raça, crer e determinação" como 'ingredientes' para o sucesso na visita ao Feirense, na 27.ª jornada da I Liga de futebol, e destacou a chamada de Rúben Dias à seleção principal.
A greve de quatro dias dos professores, que termina hoje, teve uma adesão entre os 70% e os 75%, segundo a Fenprof, que voltou a avisar o Governo, que, se não negociar, os docentes vão fazer-se “ouvir na rua”.
Milhares de funcionários públicos desfilam em Lisboa, entre os Restauradores e o Terreiro do Paço, rumo ao Ministério das Finanças, para exigir aumentos salariais e um horário semanal de 35 horas para todos, entre outras medidas.
O navio “Betanzos”, que encalhou há dez dias no Bugio, na foz do rio Tejo, à saída da barra de Lisboa, e foi hoje rebocado, vai ser inspecionado ainda durante esta tarde, disse fonte da Autoridade Marítima Nacional.
A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto pagou hoje os salários em falta “a todos” os 79 funcionários daquela estrutura, revelou à Lusa o seu presidente, António Fonseca.