O leilão "online" dos três primeiros exemplares da edição da "Tabacaria", de Álvaro de Campos, da Guerra e Paz, rendeu 1.200 euros, que serão entregues à instituição social Obra de Rua-Casa do Gaiato, disse fonte editorial.
O Banco de Portugal (BdP) recomendou às instituições que atuam no mercado português que adotem um conjunto de novas regras na comercialização de produtos e serviços bancários, cujo objetivo principal é dar maior proteção aos clientes.
A organização do festival Tremor, que decorre em abril, em Ponta Delgada, nos Açores, anunciou hoje a presença de mais seis artistas, que se juntam, entre outros, aos Mão Morta, mas o cartaz ainda está por fechar.
O Facebook está prestes a intrometer-se no mercado do vídeo digital à séria e quer competir olhos nos olhos com o YouTube em matéria de publicidade. Como? Passando publicidade 20 segundos depois de o vídeo começar.
O Tribunal de Braga condenou Domingos Névoa a pagar ao Novo Banco 2,7 milhões de euros por um crédito contraído ao BES, mas o empresário recusa-se a pagar alegando ter aplicado esse valor no Banque Privée Espírito Santo.
A Câmara de Santa Comba Dão aprovou um voto de pesar pelo falecimento do antigo Presidente da República Mário Soares, cujo funeral se realiza hoje, e decidiu atribuir o seu nome a uma avenida da cidade.
O chefe da diplomacia espanhola disse hoje à Lusa que o Governo português vai participar numa reunião na próxima quinta-feira, em Madrid, em que deverá ser discutida a intenção do executivo espanhol de ampliar a central nuclear de Almaraz.
A Instância Central da Comarca da Madeira (ex-Vara Mista) condenou hoje uma cidadã holandesa a quatro anos e dois meses de prisão efetiva pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Jaime Cortesão foi para Mário Soares um mestre ao longo de toda a vida. Desde os anos 50 que era "seu modesto e fiel discípulo e admirador". Nos 50 anos seguintes, batalharia por tudo o que Cortesão lutou na primeira metade do século XX.
O Tondela anunciou hoje a contratação do treinador Pepa, que sucede a Petit no comando técnico do 18.º e último classificado da I Liga portuguesa de futebol.
O brasileiro Luiz Felipe Scolari assumiu hoje a sua felicidade e orgulho pela conquista do quarto troféu de melhor futebolista do mundo por Cristiano Ronaldo, considerando-o "um menino maravilhoso".
Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias provocou hoje dois mortos na Estrada Nacional 2, em Faro, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que prescrevam mais medicamentos que a média nacional e premiar os que baixarem os gastos nesta área, de acordo com os termos da contratualização de cuidados para este ano.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse numa entrevista à Reuters que a extinção do Novo Banco “está fora de causa”, mas admite uma nacionalização, embora sublinhe que “o foco é claramente o processo de venda”.
O ano novo ainda só tem dez dias e já está a levar-nos tanta gente que faz falta, para além do mais, pelo pensamento inspirador. Dois dias depois de Mário Soares, também Zygmunt Bauman, o professor insaciavelmente curioso que soube como poucos dar-nos a entender o mundo actual que vivemos, em que as
Cristiano Ronaldo considerou que teve de ultrapassar uma "campanha" contra si para vencer o prémio de melhor de futebolista do mundo da FIFA, distinção atribuída na segunda-feira em Zurique.
O primeiro-ministro vincou hoje, perante cerca de dois mil empresários indianos, que Portugal está na linha da frente mundial da produção e consumo de energias renováveis, defendendo que esta área pode ser a "start-up" da parceria luso-indiana.
As autoridades de Marrocos proibiram o fabrico e venda do véu islâmico integral, argumentando que esta indumentária que cobre o corpo da cabeça aos pés está a ser usada para esconder a identidade dos criminosos.
O ex-presidente do Governo espanhol e ex-líder do PSOE, Felipe Gonzalez, recordou hoje o amigo de mais de 40 anos salientando que Mário Soares era "um democrata com convicções" que sempre defendeu a liberdade e democracia.
O comissário europeu Carlos Moedas considerou hoje ser "importantíssimo" ensinar às gerações futuras quem foi Mário Soares, a dimensão das suas ações, e o que significou para Portugal e para a Europa.
O presidente do Parlamento Europeu prestou hoje homenagem em Lisboa a Mário Soares, que considerou uma das figuras emblemáticas da democracia europeia.
Presidente do Brasil afirmou hoje, em Lisboa, que Mário Soares foi "uma figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional", que "intensificou as relações" entre os dois países.
A ex-campeã olímpica e mundial da maratona Rosa Mota enalteceu hoje a importância de Mário Soares para o desporto nacional numa altura em que este não era reconhecido.