O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders sofreu um ataque cardíaco, indicaram na sexta-feira elementos da sua campanha, no dia em que teve alta de um hospital do estado do Nevada.
Tolentino Mendonça junta-se este sábado ao patriarca de Lisboa e ao bispo de Leiria-Fátima como cardeais eleitores do futuro Papa, mas também podem ser eleitos, destacando-se em todos o trabalho intelectual e o apoio às reformas de Francisco.
O Consistório deste sábado, no qual será criado cardeal o português Tolentino Mendonça, será o sexto do pontificado de Francisco que, desde 2013, está a mudar a geografia do Colégio Cardinalício, cuja missão é aconselhar o Papa.
O arquivista e bibliotecário da Santa Sé, José Tolentino Mendonça, vai ser elevado a cardeal, este sábado, num Consistório convocado pelo Papa Francisco para a criação de 13 cardeais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi dos primeiros a chegar ao velório de Freitas do Amaral, regressando mais tarde, e dos últimos a sair dos Jerónimos, por onde passaram hoje várias figuras da política.
O secretário-geral comunista terminou hoje a campanha eleitoral para as legislativas de domingo a sublinhar a importância de PCP e CDU nos avanços conquistados na legislatura e a alertar que o PS pode voltar a "andar para trás".
As Nações Unidas assinalaram hoje o milésimo sobrevivente de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo), fruto de uma campanha que, além do vírus, é afetada por conflitos e pela desconfiança do povo.
O secretário-geral do PS assegurou hoje no Porto que com o PS "não haverá radicalismos" nem "passos atrás" no caminho que já foi percorrido ao longo dos últimos quatro anos e que permitiu alcançar resultados positivos.
A Assembleia da República divulgou hoje, no site www.parlamento.pt, um vídeo explicativo de como são transformados os votos em 230 mandatos, recordando o método matemático que visa assegurar que deputados eleitos representam proporcionalmente a população.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu hoje que as novas soluções que Portugal precisa "só serão construídas com o BE", garantindo que o partido vai ser "a força estável, exigente e determinada para fazer tudo aquilo que falta".
Um livro sobre a pedofilia na Igreja junta o pensamento dos dois papas vivos, assumindo o problema como seu e intervindo nas respetivas responsabilidades pastorais.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 190 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, irá manter no cargo o seu atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, indiciado hoje por fraude eleitoral pela Polícia Federal, disse à imprensa local o porta-voz da Presidência da República.
O ministro da Justiça brasileiro, Sergio Moro, disse hoje que não será candidato às presidenciais de 2022 "por questões de lealdade", acrescentando que apoiará o Presidente do país, Jair Bolsonaro, em caso de recandidatura.
Uma investigação da agência noticiosa Associated Press concluiu que cerca de 1.700 padres e outros membros do clero acusados de abusos sexuais infantis vivem “com pouca ou nenhuma supervisão” das autoridades, décadas após o escândalo na Igreja Católica.
O presidente do PSD desceu hoje o Chiado, em Lisboa, com algumas centenas de apoiantes e figuras notáveis do partido, como a antiga líder Manuela Ferreira Leite, que foram gritando "vitória, vitória" até ao Largo do Carmo.
A tradicional descida no Chiado, em que António Costa exaltou-se com um popular, e os derradeiros apelos ao voto marcaram hoje o último dia da campanha eleitoral para as legislativas de domingo.
As autoridades antiterrorismo francesas assumiram hoje a investigação do assassínio de quatro pessoas na quinta-feira na sede da polícia de Paris, tratando agora o incidente como um possível ato de terrorismo, anunciou o Ministério Público.
O parlamento, através do seu vice-presidente Jorge Lacão, e o Governo, representado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, prestaram hoje homenagem a Freitas do Amaral, que Santos Silva recordou como "um dos pais fundadores da democracia portuguesa".
O presidente do PSD encerrou hoje a campanha eleitoral afirmando que “primeiro está Portugal” e não o partido, e reiterou que ter “postura de Estado” inclui disponibilidade para construir reformas só possíveis com consenso alargado.
Sondagens, campanhas e tempos de antena. As legislativas estão aí e vários números apontam vários resultados. Mas quem são os candidatos e partidos mais populares na internet?
Elisa Ferreira manifestou-se hoje satisfeita por ter obtido unanimidade no Parlamento Europeu para exercer o cargo de comissária para a coesão e reformas, sublinhando que pretende contribuir para restabelecer a confiança dos cidadãos no projeto europeu.
O líder do partido Iniciativa Liberal (IL) afastou hoje, no Porto, qualquer cenário de uma eventual coligação com o PS e PSD após as eleições legislativas por considerar serem partidos “ideologicamente muito próximos”.
O líder do PCP manteve hoje o alerta contra um eventual Governo PS de "mãos totalmente livres", com a possível maioria absoluta nas eleições legislativas de domingo, revelando-se entusiasmado pelo apoio recebido na "arruada" do Porto.