Até parece mentira? Então se calhar é:

  • Leu algures hoje que o projeto do aeroporto do Montijo tinha sido suspenso ou cancelado? Pois bem, é mentira, de facto. E o e-mail falso que andou a circular nas redes sociais obrigou mesmo o Ministério das Infraestruturas e da Habitação a fazer um desmentido. A nota até parecia oficial, tinha "selo" do ministério e tudo, só que não era. Como sabemos que anda muita informação a circular nos e-mails cuja veracidade nem sempre se verifica, aqui fica uma dica: olhe para o domínio do e-mail. Neste caso, por exemplo, o e-mail alegadamente do governo estava a ser enviado a partir de uma conta "gmail", quando o domínio oficial utilizado pelo governo é "gov".
  • Também hoje o Fisco publicou um alerta sobre e-mails fraudulentos que andam a circular: "A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como info.wKK@portaldasfinancas.gov.pt ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num 'link' que é fornecido”. Reparou naquele e-mail? Um tal de "info.wKK@portaldasfinancas.gov.pt"? Pois bem, parece-me que há alguma entidade nas Finanças que se chame info.wKK? Confirmar o remetente do e-mail é meio caminho andando para não cair neste tipo de esparrela.

Até parece mentira... mas infelizmente não é:

Então mas hoje é só Covid-19?

Mas há alguma coisa de que não me possa mesmo esquecer?

  • Sim, resguarde-se, evite deslocações desnecessárias, lave frequentemente as mãos e entregue o IRS (tem até 30 de junho para o fazer)

O meu nome é Inês F. Alves e hoje o dia foi assim.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.