Não tenho grande empatia por discursos ideológicos cheios de mezinhas e queridices. Quem define o que são pessoas de bem? Para mim serão umas, para vós será outra coisa?
Precisamos de voto útil, que o eleitorado de direita perceba que dar o segundo lugar a Ventura vai aprisionar os outros partidos de direita, e condicionar a sua existência futura.
À mesa seremos cinco, não recordando o belo poema de José Luís Peixoto, mas antes por imposição pragmática que deriva desta pandemia que nos assaltou as vidas.
Todos temos, dentro de nós, uma teoria da conspiração, um sentimento de injustiça, um melindre que nos faz pensar, de forma pouca cristã (muito embora a maior parte dos cristãos que eu conheço e pratico deixem bastante a desejar a vários níveis): “caramba, eu ajudei tanto aquele/a tipo/a e agora é i
Hoje celebra-se o Dia internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em Portugal, neste ano desastroso de 2020, já foram mortas trinta mulheres.
Ontem a ministra da cultura, Graça Fonseca, comunicou que entrega a Medalha de Mérito Cultural à escritora, poetisa e jornalista Maria Teresa Horta. Foi um dia feliz.
Esta fórmula de engordar o porco ou peru, visto que estamos perto do Natal, é apenas mais um exemplo de como somos enganados olimpicamente e nem temos noção.
Como o mundo parece viver de imagens, fica a pergunta: lembram-se de ver as caixas de equipamento dos técnicos de eventos e espetáculos dispostas com distância recomendada em pleno Terreiro do Paço?