Os testes rápidos de antigénio, que podem ser adquiridos em farmácias ou supermercados, resultaram em 38 contactos com a Linha Saúde 24. Os TRAg foram colocados à venda no final da semana passada.
O próximo capítulo de uma história judicial, que pode estar longe do fim, é conhecido esta sexta-feira. No dia 'D' da Operação Marquês, José Sócrates e restantes arguidos saberão se vão a julgamento, e por que crimes. A decisão está nas mãos do juiz Ivo Rosa e num documento que terá perto de seis mi
Ao abrigo de um regime "excecional e temporário", os testes rápidos de antigénio já começaram a chegar às farmácias e outros pontos de venda autorizada. Onde comprar, que cuidados ter e como realizar este tipo de testes? Como ler o resultado e em que circunstâncias comunicá-lo à Saúde 24? Neste guia
O primeiro autoteste à Covid-19 autorizado pelo Infarmed deverá chegar às farmácias e a outros locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica ainda esta semana. Autoridade do medicamento está a avaliar outros pedidos de registo.
Estes "boys" satirizam o poder local desde 2018 e, com ou sem antena, prometem continuar a fazê-lo. Fomos saber quem preside e como delibera esta Junta que os Mão Morta transformaram em notícia nacional.
Os testes rápidos de antigénio ainda não estão à venda nas farmácias ou supermercados. Os fabricantes têm de submeter um pedido de aprovação ao Infarmed e a lista dos admitidos ainda está em branco.
Os profissionais da educação do pré-escolar, do 1.o ciclo do ensino básico e da “Escola a Tempo Inteiro” são os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19. O processo da vacinação nas escolas, que tem início este sábado, 27 de março, acompanha a reabertura dos estabelecimentos de ensino.
De acordo com o Ministério da Educação, desde a passada terça-feira, 16 de março, já foram realizados mais de 82 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes ensino público e privado. Destes, 80 foram positivos à Covid-19.
Numa circular conjunta do Infarmed, da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), as autoridades de saúde esclarecem que os autotestes (ou testes rápidos) “não substituem, mas complementam” os testes profissionais. Saiba o que fazer quando se o resulta
A Câmara de Lisboa inicia, a partir do dia 31 de março, um processo de testagem em "massa" e "gratuito" no concelho. Campanha resulta de um protocolo assinado entre a autarquia e a Associação Nacional de Farmácias (ANF).
Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP percorre os desafios da restauração, dos alojamentos turísticos, dos bares e discotecas, fazendo o retrato de um dos setores que está no olho do furacão de uma crise sanitária que é também social e económica. Fala de resistência, readaptação, reinvenção e aler
Foram revelados os nomeados para a 93.ª edição dos prémios da Academia de Artes Cinematográficas dos Estados Unidos. A sessão foi conduzida por Priyanka Chopra Jonas e Nick Jonas a partir de Londres. "Mank" lidera as nomeações e a categoria de "Melhor realização" faz história.
As farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica passam a vender ao público testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2. A portaria entra hoje em vigor e o Infarmed tem cinco dias úteis para disponibilizar orientações.
O Governo autorizou a venda de testes rápidos de antigénio em farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica. A medida, cuja operacionalização "será divulgada brevemente", é saudada pela associação.
Depois de quase dois meses em casa, os alunos começam a voltar às salas de aula esta segunda-feira. O regresso será acompanhado de uma campanha de testes de despistagem nas escolas públicas e privadas. Quem será testado, o que muda e o que se mantém nas instituições de ensino. Um guia para pais e fi
Portugal acolhe, em dose dupla, um mais importantes eventos de promoção e divulgação de música. Depois do Porto, em outubro, a Womex regressa em 2022, agora em Lisboa.
São os mais importantes prémios atribuídos na área da música. Os vencedores de um ano atípico são conhecidos na madrugada da próxima segunda-feira. Beyoncé lidera as nomeações, que contemplam vários portugueses. Entre as atuações, uma foi agendada depois de um pedido via Twitter.
Uma carta, com a assinatura de 11 atletas olímpicos nacionais, foi endereçada ao primeiro-ministro António Costa como um apelo a medidas e soluções para valorizar e garantir a prática desportiva e impedir "um país de sedentários".