MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
A jornalista Ana Maria Pimentel esteve à conversa com Carlos Guimarães Pinto, economista e deputado pela Iniciativa Liberal (IL) para perceber o que o resultado das eleições legislativas deste domingo significa para a economia do país.
Frederico Morais foi eliminado pelo brasileiro Yago Dora. Kikas termina o MEO Rip Curl PRO, evento a decorrer em Supertubos, Peniche, no 17.º lugar. Etapa portuguesa do CT já não tem surfistas portuguese em provas, mas ainda se continua a falar português, na água e na areia.
"As Fúrias de Hitler - Mulheres Nazis nos Campos do Holocausto", da historiadora norte-americana Wendy Lower, consultora do Museu do Holocausto, em Washington, é um retrato convincente de uma "geração" de mulheres, nascidas num país humilhado, sedento de glória e com o culto da violência, que revela
Não vale a pena chorar, até porque o leite derramado talvez estivesse demasiado azedo para consumo. As eleições de domingo mostraram que a mudança é inevitável e que temos um país dividido (pouco esclarecido, na opinião de alguns), mas a democracia é isto: fomos a votos, a abstenção mantém-se elevad
Messi, o border collie que interpretou o papel de Snoop no filme nomeado para os Óscares "Anatomia de uma Queda", também ocupou o seu merecido lugar na plateia. E aplaudiu... ou nem por isso.
Na histórica sede de noites eleitorais do PS, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, Pedro Nuno Santos anunciou dois R’s, Renovação e recuperação, do partido e de eleitores, no rescaldo de uma noite longa eleitoral. O elevador do Altis que muitas vezes levou os socialistas à glória começou por andar vazio
Numa noite de incertezas para a democracia, na sede da AD acreditou-se sempre na possível vitória. Com uma casa cheia até à 1 da manhã, Luís Montenegro voltou a gritar "vitória" à direita.
Com uma maioria relativa no parlamento, Luís Montenegro sai destas legislativas vitorioso, mas refém. E sim, o PS ainda pode ganhar, mas Pedro Nuno Santos sabe que a única coisa que vai liderar nesta altura é mesmo a oposição. Ventura celebrou — e com razão —, mas escasseia o tempo da indefinição pa
Após um longo compasso de espera no Altis e sob gritos de "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais", Pedro Nuno Santos iniciou o seu discurso no qual assumiu a derrota do PS perante a Aliança Democrática.
Setúbal elege nestas eleições mais um deputado do que em 2022, por aumento do número de eleitores, e Viana do Castelo elege menos um. Braga, Setúbal, Faro e Açores são os distritos que ganham eleitores face a 2022.
Quais os cenários para a próxima legislatura? A ganhar por uma margem mínima, a AD pode avançar para a criação de um governo que, querendo ou não, ficará refém do Chega. O Partido Socialista será oposição, mas mesmo que reunisse o número de deputados suficiente para formar governo teria à direita um
Mira Amaral e Garcia Pereira comentam, a partir da redação do SAPO24, o discurso de Costa mas também as hipóteses que Marcelo teve há quatro meses e as que terá amanhã.
Para Luís Mira Amaral a receita para a economia é simples: basta fazer "tudo ao contrário do que o PS fez", para que o país possa redistribuir a riqueza que as empresas geram, ao invés de distribuir o pouco que existe e acabar a redistribuir pobreza.
Numa eleição marcada pelos casos judiciais, mas onde a Justiça foi tema ausente, António Garcia Pereira, advogado, faz o diagnóstico dos problemas e avança com algumas soluções.
Um pequeno grupo de ativistas climáticos atingiu hoje com tinta vermelha o hotel de Lisboa utilizado pela Aliança Democrática para acompanhar a evolução dos resultados eleitorais.
Segundo as projeções, a CDU pode eleger entre 1 a cinco deputados, mas falhou a eleição do seu deputado no bastião de Beja. Qual o futuro do partido liderado por Paulo Raimundo?
A jornalista Isabel Tavares está em estúdio com o advogado António Garcia Pereira e o economista Luís Mira Amaral, que usam como ponto de partida para esta conversa a questão: é necessária uma reforma do sistema eleitoral?
O dia foi marcado pelas reclamações em torno das semelhanças entre a AD e ADN nos boletins de voto. Com mais de 28 mil votos contados para o partido liderado Bruno Fialho, impõem-se a questão: pode o ADN eleger um deputado?