MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Não é Casa de Papel em todo o mundo por causa de uma certa "Casa de Cartas", mas isso não quer dizer que não vá entrar de rompante pelas nossas casas adentro a partir desta sexta-feira. É um fenómeno à escala global e Portugal não é exceção. Portanto, bons olhos o vejam, Professor! Ou será que não?
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, referiu em entrevista à RTP3 que cerca de 1.200 presos podem ser libertados, como medida preventiva de propagação do novo coronavírus nas prisões.
É urgente reunir mais e melhor informação antes de a divulgar. Acredito que isto poderia contribuir para uma sociedade mais equilibrada, mais forte e mais capacitada para o que aí virá.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou ao país, a partir do Palácio de Belém, sobre a prorrogação do estado de emergência até 17 de abril.
O primeiro-ministro, António Costa, prestou declarações esta tarde sobre as decisões do Conselho de Ministros quanto à aprovação do diploma que regulamenta a prorrogação do estado de emergência. Ao final da noite foi também divulgado o comunicado com todas as medidas aprovadas.
Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O balanço da pandemia de covid-19 em Portugal foi feito ao início desta tarde, em Lisboa.
O último balanço das autoridades de saúde pública aponta para 9034 casos de infeção e 209 mortos pelo novo coronavírus em Portugal. O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) foi revelado esta quinta-feira, 2 de abril.
Como se antecipava, a Assembleia da República aprovou a renovação do Estado de Emergência decretado ontem por Marcelo Rebelo de Sousa. A medida está em vigor por mais 15 dias, até dia 17 de abril.
Os empresários e gestores portugueses temem uma recessão global provocada pela pandemia de covid-19, com impacto financeiros nas suas organizações. Muitas empresas e organizações assumem não estar preparadas para esta crise sanitária e a maioria está a rever as suas prioridades para o negócio nos pr
Terminou esta quarta-feira a operação conjunta das autoridades portuguesas para o repatriamento de todos os passageiros que estavam a bordo do cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa. Os últimos passageiros, cinco colombianos, entraram em Portugal com um visto especial — ficam agora em confinament
Quando as famílias estão fechadas entre quatro paredes a violência doméstica tende a aumentar. Foi a pensar nas crianças em perigo que foi criada a SOS Criança, uma linha de emergência que pode salvar vidas.
O luto é uma experiência de perda. Não precisa de implicar uma morte. E aquilo que estamos a viver neste momento é, de facto, um conjunto de perdas. A vários níveis. Como passar por este processo de forma saudável e equilibrada? Isso é sequer possível num momento de doença e desequilíbrio? Implica,
A APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) tem verificado uma diminuição do número de pedidos de apoio no âmbito da violência doméstica desde que o estado de emergência foi declarado. Ao mesmo tempo, as famílias parecem estar mais alerta e disponíveis para acolher os familiares que são vítimas
Na impossibilidade do concerto no Tivoli, em Lisboa, Branko abre as portas da sua casa. O DJ e produtor entra nos 'entas' com um concerto em direto da sua conta de Instagram. Esta quinta-feira, pelas 22h30, em @brankoofficial. São "40 anos de quarentena".
A Junta de Freguesia dos Olivais, em Lisboa, tem uma população maioritariamente idosa. Em tempos de confinamento, o executivo de Rute Lima leva refeições e medicamentos a quem não pode, nem deve, sair de casa. As ruas e zonas comerciais que podem estar abertas são desinfetadas para segurança da popu
A Comunidade Viva e Paz ajuda os sem-abrigo, que clamam que não os abandonem nestes dias de distanciamento social. Lisboa está deserta, sem viva alma. A não ser quem vive nas ruas num T0 de cartão, ao lado de carros de supermercado, enfiados em sacos cama, encostados a paredes, colados à linha férre
Olá, o meu nome é Mariana Falcão Santos, e hoje venho falar-vos dos podcasts, das séries e dos canais de youtube que me têm entretido neste período de isolamento.
Um dia depois de anunciar que vai avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, Antonoaldo Neves, CEO da TAP, fala do futuro da empresa num vídeo dirigido aos trabalhadores.