Para que esta quinta-feira passe da forma mais animada possível, reunimos um conjunto de sugestões, que vão desde um concerto em homenagem a Amália a um stand-up com António Raminhos.
A Fundação Bienal de São Paulo, que realiza uma das mostras de artes plásticas mais importantes do Brasil, anunciou hoje que adiará sua 34.ª edição para 2021, entre os dias 4 de setembro e 5 de dezembro, quando será realizada a exposição coletiva.
O projeto "Ainda estou aqui", de Tiago Lima, que explora a ideia de devoção ao entretenimento como uma forma de solidão, foi o vencedor da 3.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, foi hoje anunciado.
A Fundação Calouste de Gulbenkian (FCG), em Lisboa, reabre ao público o Grande Auditório, no dia 23 de julho, quatro meses após o cancelamento da temporada de música, com um concerto da Orquestra Gulbenkian, dirigida por Lorenzo Viotti.
O meu nome é Mariana Falcão Santos e nesta edição de “Acho Que Vais Gostar Disto” vamos falar de três séries diferentes. Na primeira, percebemos a causa que aproxima de três crimes em décadas diferentes. Depois, é hora de falar de música e de desvendar o mistério por detrás de vários hits. Para term
O festival Voa Heavy Rock anunciou hoje que a próxima edição se vai realizar nos dias 16 e 17 de junho de 2021, no Estádio Nacional, em Oeiras, mantendo System of a Down e Bring Me The Horizon no cartaz.
O festival Vodafone Paredes de Coura vai voltar a acontecer nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto do próximo ano, tendo anunciado hoje confirmações como Pixies, Idles, Jarvis Cocker ou Badbadnotgood.
Os humoristas Bruno Nogueira, Eduardo Madeira e Salvador Martinha, entre outros, integram o cartaz do Recreio, iniciativa que irá decorrer entre 23 e 26 de julho no Estádio do Jamor, no concelho de Oeiras.
Todas as terças-feiras em humanrace.sapo.pt. Um direto que junta dois oradores para debater temas que resultam a forma como a tecnologia está a mudar o ser humano.
O centenário de Amália Rodrigues vai ser assinalado, no Brejão, em Odemira (Beja), em 23 de julho, com um concerto comemorativo que vai contar com a participação de fadistas como Ana Moura e Jorge Fernando, foi hoje divulgado.
O clube Musicbox Lisboa, ainda encerrado por causa da covid-19, vai programar uma série de atuações ao vivo em julho, no Teatro Municipal São Luiz, entre as quais Linda Martini, Tito Paris e The Legendary Tigerman, foi hoje anunciado.
Um espetáculo "surpresa", de apresentação única, sobe ao palco do Teatro Aberto no dia 7 de julho, para uma transmissão 'online' que quer deixar uma mensagem: "O teatro está a acordar e regressa em setembro", revelou o encenador.
As exibidoras NOS Cinemas e NLC – Cinema City reabrem as salas de cinema na quinta-feira, com novos procedimentos para clientes e medidas de segurança, depois de mais de três meses encerradas por causa da covid-19, foi hoje anunciado.
Um tríptico do artista irlandês Francis Bacon foi vendido por 84,6 milhões de dólares (cerca de 75 milhões de euros) num leilão realizado na segunda-feira pela Sotheby's, em Londres, mas sem presença de público.
O filme “A metamorfose dos pássaros”, da realizadora portuguesa Catarina Vasconcelos, foi distinguido com o Prémio Especial do Júri do Festival de Cinema de Taipé, em Taiwan, anunciou hoje a agência Portugal Film.
Para que esta terça-feira se o aproxime do espírito de sexta-feira, reunimos um conjunto de sugestões que têm um pouco de tudo: petiscos, fado, futebol e ainda uma exposição e uma peça de teatro.
João Gil lançou, na passada sexta-feira, uma nova música. "A marcha da polícia" é a expressão da preocupação do músico pelo crescimento dos populismos e pela defesa da democracia.
Para que comece bem a semana, reunimos um conjunto de sugestões para que tenha um serão animado. Há teatro, com "Romeu e Julieta", cinema, com JoJo Rabbit, e música, com um concerto de Mário Laginha Trio.
O autor Henrique Reinaldo Castanheira venceu a quinta edição do prémio União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) de revelação literária com a obra “Heterónimo de Pedra”, anunciou hoje a organização.
"A vida vai engolir-vos", um espetáculo "invulgar" em partes e em "maratona", e "Aurora Negra", sobre a invisibilidade dos corpos negros na sociedade portuguesa, são os espetáculos que abrem a próxima temporada do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM).
Numa biografia política sem divinizações, entre a ditadura e a resistência, o jornalista Miguel Carvalho conta a história secreta de Amália Rodrigues. De "Rainha do Fado" a "Princesa da PIDE", do resgate à consagração.
O livro "Amália, Ditadura e Revolução, a História Secreta", de Miguel Carvalho, chega esta terça-feira às livrarias com o selo da chancela D. Quixote. O SAPO24 pré-publica a introdução da obra que resultou de uma investigação com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Este domingo traz o regresso de Bruno Nogueira e do seu "bicho", mas também literatura infanto-juvenil nas ruas de Valongo, artes nos Açores e concertos no Barreiro e em Cascais.