MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Ex-jornalista, Cristina Ferreira de Almeida tem o nome inscrito nestas eleições autárquicas como Cristina Lobo Antunes, nome de casada que decidiu usar para assinalar um virar de página na sua vida. Concorre como independente nas listas do PSD à câmara de Lisboa, como candidata à junta de freguesia
Olá, banhistas (designação leve e casual que os jornalistas usam nesta altura para designar tudo o que é ser humano que anda a arejar as miudezas num pedaço de areia e água salgada)!
Aproveito então este espaço para deixar um apelo a vocês, banhistas que me rodeiam ou se cruzam comigo na praia.
Ser forcado é uma tradição que junta famílias, coragem, fé e superstição. Não recebem dinheiro, fardam-se juntos em quartos de hotel, balneários de futebol, quartéis de bombeiros, e entregam-se à sorte na arena. O cabo, escolhe o cara, quem salta as tábuas, primeiro ajuda e rabejador. 600 kg e segun
O China Championship recebe pela primeira vez o torneio do ranking mundial. Disputa-se em Guangzhou de 16 a 22 de agosto. John Higging defenderá o título conquistado em 2016, na altura, evento de apresentação.
Um choque entre dois comboios provocou, esta sexta-feira, 11 de agosto, a morte de pelo menos 42 pessoas em Alexandria, no Egito. Registam-se também 133 feridos.
Não acredito na reencarnação. De todo. Nem acredito na possibilidade de falarmos com os que já morreram. De todo. Mas acredito no uso estilístico da contradição, e é por isso que vou começar a relatar uma espécie de reencarnação, para depois me esvair numa sentida mensagem dirigida a alguém que já n
Uma criança. Uma criança do sexo feminino, com 11 anos, engravida do pai adoptivo. É abusada durante dois anos. É filmada enquanto tem relações com o pai. A Justiça portuguesa manda o violador para casa, apesar das provas reunidas pela Polícia Judiciária, impondo uma distância da criança e pronto. A
Foi um verão muito ocupado para quem gere a Premier League. Algumas mudanças já eram faladas, outras previsíveis e algumas assim-a-assim. Vejamos o que mudou.
A Autoestrada do Norte (A1) está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, entre os nós de acesso a Coimbra Norte e à Mealhada, devido a um incêndio florestal, disse fonte da GNR.
Um dos mais importantes e consagrados festivais de música em Portugal cumpre este ano a sua 25ª edição. Número assinalável, e um cartaz que ainda o é mais – se bem que muitos dos que estarão, ou já estão, por aquela vila minhota prefiram salientar o ambiente, o sossego e as memórias que ficam para s
Numa longa entrevista de José Mourinho que a RTP emitiu esta semana, às tantas, o entrevistador faz a pergunta óbvia: como gostaria o treinador de ser lembrado no futuro? Num dos seus muitos momentos de falsa ingenuidade e disparatada humildade - que nos habituámos a ver conviverem com a arrogância
Imagine que tem um filho para matricular em setembro deste ano e no fundo da sua rua existe uma escola para o grau de ensino dele. Por motivos óbvios, esse vai ser o estabelecimento a considerar. Mas a verdade é que, por vezes, não há garantia de que aquela seja a futura escola do seu filho. O movim
Não é cinema, mas é arte. Outro tipo de arte. Um documentário de seis minutos mostra Jim Carrey, conhecido do grande público como ator de comédia, a pintar e a contar como a pintura o ajudou a superar momentos difíceis. E, tal qual como aconteceu com alguns dos seus êxitos de bilheteira, está a torn
Um espanhol vendedor ambulante de bicicletas que cabem na palma da mão e um ciclista português de 71 anos que anda atrás da Volta em duas rodas, de comboio e numa Renault 4 L. Duas histórias de paixão pelo ciclismo à partida e chegada da 4ª etapa da 79ª Volta a Portugal.
Uma coisa é certa: os discursos dos presidentes da República estão menos paternalistas. A conclusão é de um projeto da Universidade do Minho, onde duas investigadoras se sentaram a ouvir cem anos de discursos presidenciais e chegaram à conclusão de que de 1910 a 2010 não mudou apenas o regime, mas t
Raúl Alarcón, W52-Porto, partiu de Macedo de Cavaleiros na liderança da Volta a Portugal. A face com marcas de batom era o rosto da felicidade de quem sempre sonhou vencer na Senhora da Graça e que saiu do Monte Farinha com a Amarela.
O diretor executivo da Premier League, Richard Scudamore, disse esta quarta-feira em entrevista à BBC que não acredita que os clubes ingleses possam protagonizar transferências com valores semelhantes ao negócio de Neymar. Mas era em terras de Sua Majestade que até há bem pouco tempo que se fabricav
As sete embarcações que participam na Volvo Ocean Race competem entre si numa prova que serve de aquecimento para a grande viagem oceânica. As Leg Zero Series passaram pela Irlanda, Inglaterra, seguem para França e terminam em Lisboa.
Não é novidade que um dicionário serve para consultar o significado das palavras. Contudo, o Dicionário Larousse, no México, decidiu ser mais do que isso: quer alertar para o assédio sexual de que as mulheres são frequentemente alvo. E está a fazê-lo no metro, sem esquecer a boa ortografia.
O Presidente da República considera que o diploma que lhe chegou representa "uma politicamente excessiva intervenção da Assembleia da República num espaço de decisão concreta da Administração Pública". Por essa razão, o diploma é devolvido à Assembleia da República sem promulgação.
O Conselho Superior de Magistratura abriu um inquérito para averiguar as acusações de Isaltino sobre a alegada proximidade do juiz que rejeitou a sua candidatura ao candidato Paulo Vistas.
Seis soldados franceses foram esta quarta-feira, 9 de agosto, atropelados em Paris, no subúrbio de Levallois-Perret. Nenhum dos feridos corre perigo de vida. A procuradoria francesa abriu processo por tentativa de assassinato de militares. Um suspeito foi detido.
Faz uma semana que cheguei a Lesbos, Grécia. Um tempo que passou rápido, mas que foi bastante intenso, na adaptação a um novo lugar e, essencialmente, a uma nova realidade.