Stewart Rhodes, fundador do grupo de extrema-direita "Oath Keepers", foi considerado culpado de "sedição" na terça-feira pelo ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA juntamente com outros apoiantes do ex-presidente Donald Trump.
A partida não é considerada um grande duelo para o mundo do futebol, mas o caso muda de figura a nível geopolítico. O confronto Irão x Estados Unidos, que decorre esta terça-feira, será um dos pontos altos do Mundial2022 no Qatar, com muito mais do que a classificação para os oitavos de final em jog
A justiça francesa suspeita de que Alexis Kohler, o colaborador mais próximo do presidente Emmanuel Macron, "tenha participado" em decisões relativas a uma companhia de navegação ligada à sua família enquanto alto funcionário do Estado, segundo elementos recolhidos no seu interrogatório, ao qual a A
Cerca de 200 pescadores norte-americanos presos numa enorme placa de gelo à deriva num lago no Minnesota, no norte dos Estados Unidos, foram resgatados esta segunda-feira após uma operação complexa, informou a polícia local.
A primeira-ministra italiana de extrema-direita, Giorgia Meloni, alertou nesta terça-feira que não irá retirar o processo de difamação contra o jornalista e escritor Roberto Saviano, acusado de tê-la insultado em 2020 pelas suas duras posições contra os migrantes.
O cineasta Roman Polanski enfrentará, a 5 de março de 2024, em França, um julgamento por difamação por questionar a veracidade das acusações de abuso sexual feitas contra ele pela atriz Charlotte Lewis, decidiu hoje um tribunal francês.
A Ucrânia declarou na terça-feira que recebeu um sistema de lançamento de rockets da França que se junta ao arsenal de artilharia de longo alcance justificado pela mudança da dinâmica no campo de batalha durante o inverno.
O governo britânico convocou o embaixador chinês em Londres, após a prisão de um jornalista da BBC enquanto cobria os protestos em Xangai contra a política anti-covid da China, informou a fonte do governo nesta terça-feira.
Mais de 300 pessoas foram mortas no Irão desde que eclodiram os protestos pela morte sob custódia policial de Mahsa Amini, a 16 de setembro, disse um general da Guarda Revolucionária nesta terça-feira.
A gigante das redes sociais e estrela de reality show norte-americana Kim Kardashian está "a reavaliar" a sua relação com a marca de luxo Balenciaga, no centro de uma polémica por uma campanha publicitária na qual várias crianças aparecem com acessórios sexuais.
Farideh Moradkhani foi detida por chamar "regime homicida e assassino de crianças" ao governo do país. Faz parte de um ramo da família que é contra a liderança religiosa do país.
Zeinab Abo al Jeir vive em "terror extremo": o seu irmão Hussein, condenado à morte na Arábia Saudita, pode ser o próximo de uma onda de execuções que se multiplicou nas últimas semanas no reino do Golfo.
O governo da China ordenou o confinamento de seis milhões de pessoas na cidade de Zhengzhou, sede da maior fábrica de iPhones do mundo, onde protestos violentos foram registados pelas condições salariais e o isolamento dos trabalhadores.
Os casos diários de Covid na China atingiram um recorde desde o início da pandemia, revelaram os dados oficiais desta quinta-feira, enquanto o país trabalha para conter a propagação com bloqueios instantâneos, testes em massa e restrições de viagem.
Um bebé recém-nascido foi morto após um ataque russo que atingiu uma maternidade na região de Zaporijia, no sul da Ucrânia, que Moscovo afirma ter anexado, informaram os serviços de emergência ucranianos nesta quarta-feira.
Uma coleção de moedas de ouro celtas, avaliada em milhões de euros, foi roubada de um museu na Alemanha, na manhã desta terça-feira, informou a polícia local.
O primeiro astronauta - ou astronautas - com deficiência física pode ser anunciado já nesta quarta-feira, de acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA).
Pelo menos 46 pessoas morreram e quase 700 ficaram feridas num sismo que abalou nesta segunda-feira a principal ilha da Indonésia, Java, informou um funcionário do governo da cidade mais afetada pela tragédia.
O futuro do Twitter pode estar em jogo, e a parada esteve mais alta que nunca nesta sexta-feira. Os escritórios da rede social foram encerrados e vários funcionários importantes pediram a demissão, desafiando o ultimato do novo proprietário, Elon Musk. O que se segue?
A agência de espionagem do Canadá disse, nesta sexta-feira, que está a investigar ameaças de morte contra pessoas no Canadá por parte do Irão, dias depois de o Reino Unido fazer acusações similares contra o regime islâmico.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, descartou nesta sexta-feira a ideia de uma "trégua curta" com a Rússia, dizendo que tal decisão só pioraria as coisas.
A empresária americana Elizabeth Holmes foi condenada nesta sexta-feira cerca de 11 anos de prisão por defraudar investidores com a Theranos, a sua empresa de biotecnologia que prometia revolucionar os diagnósticos médicos.
Ativistas de um grupo ambiental cobriram com farinha nesta sexta-feira um automóvel BMW pintado pelo artista norte-americano Andy Warhol. Segundo os autores, a ação pretende “enviar uma mensagem de alarme sobre o colapso climático”.