Uma enfermeira alemã, suspeita de ter injetado morfina em cinco bebés prematuros, foi detida esta quinta-feira na cidade de Ulm, no sul da Alemanha, anunciou a polícia, que informou ainda que as cinco crianças sobreviveram.
Os primeiros testes realizados a um casal chinês que está entre as 7.000 pessoas presas num navio de cruzeiro no porto de Civitavecchia, perto de Roma, Itália, e a apresentar sintomas semelhantes aos do coronavírus, "parecem negativos", segundo o ministério da Saúde italiano.
Uma enxurrada de informações falsas sobre a epidemia viral que afeta a China propaga-se nas redes sociais a alimenta o pânico da população, como o vídeo de uma pessoa a comer um morcego ou balanços errados de vítimas mortais.
Dez esculturas do mestre do surrealismo Salvador Dalí foram roubadas esta quinta-feira de uma galeria em Estocolmo, afirmou o proprietário do local à AFP.
O período de incubação do novo coronavírus que surgiu em Wuhan, no centro da China, é de 5,2 dias, em média, embora possa ter variações de paciente para paciente, descobriram investigadores chineses num dos maiores estudos publicados até agora sobre a epidemia.
Dois satélites fora de serviço quase colidiram no espaço esta quarta-feira enquanto passavam sobre os Estados Unidos a uma velocidade combinada de 53.000 quilómetros por hora.
Não havia dúvida de que Kobe Bryant estava entre as vítimas, mas já é oficial: a medicina legal identificou ontem oficialmente o corpo do atleta e de outras três das nove vítimas do acidente de helicóptero que ocorreu há dois dias.
Um vídeo polémico no qual o líder de extrema-direita italiana Matteo Salvini relacionava uma família tunisiana com a venda de drogas foi eliminado da sua página no Facebook a pedido dos migrantes afetados.
Desde o seu surgimento, na cidade de Wuhan, até à aparição em vários países, esta é a cronologia da propagação do novo coronavírus descoberto na China, que já atingiu a América do Norte e a Europa e que até agora causou a morte de mais de 100 pessoas e infectou quase 5.000.
A correspondente da rádio americana NPR para o Departamento de Estado foi impedida de entrar no avião de Mike Pompeo na sua próxima viagem, após uma discussão entre o secretário e outra jornalista da mesma emissora.
A mãe de um jornalista americano que desapareceu na Síria em 2012 pediu ajuda ao presidente Donald Trump esta segunda-feira para garantir a sua libertação, alegando que um ou mais altos funcionários bloquearam conversas com o governo de Damasco sobre o assunto.
O príncipe Andrew ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo, afirmou esta segunda-feira o procurador do distrito sul, Geoffrey Berman, em conferência de imprens
Passados 75 anos da libertação de Auschwitz, sobreviventes do Holocausto — hoje menos numerosos — reúnem-se no local, esta segunda-feira, para honrar a memória de mais de 1,1 milhão de vítimas, principalmente judeus, e lançar um alerta ao mundo frente ao ressurgente antissemitismo.
O primeiro-ministro da Eslovénia, Marjan Sarec, anunciou a sua inesperada renúncia esta segunda-feira, pondo fim ao governo minoritário formado por cinco partidos que dirigia o país desde 2018.
A China decidiu esta segunda-feira prolongar por três dias as férias do Ano Novo para adiar o grande fluxo nos transportes e reduzir o risco de propagação do novo coronavírus, que provocou 80 mortes e mais de 2.700 contágios no país.
A polícia alemã informou neste domingo que técnicos em explosivos desativaram sete bombas da 2ª Guerra Mundial encontradas num terreno onde irá funcionar a fábrica da Tesla, nas proximidades de Berlim.
Um grupo de manifestantes lançou hoje cocktails molotov contra um prédio desocupado em Hong Kong que foi escolhido para ser uma área de quarentena para pessoas que podem ser portadoras do vírus 2019-nCoV, informou a polícia.
Gritos, olhares fulminantes e palavrões. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, perdeu a paciência com uma jornalista que lhe perguntou sobre a postura do seu governo no caso da Ucrânia, país que está no centro do julgamento político contra o presidente Donald Trump. A visada acusa o g
Normalmente é um dia de festa, com tambores e dragões. Mas este ano, com o surgimento de uma nova estirpe do coronavírus, Pequim transformou-se em uma cidade fantasma durante o Ano Novo chinês.
Após a meticulosa alegação dos democratas no julgamento do processo de impeachment, os advogados de Donald Trump iniciaram as suas alegações neste sábado, alertando contra a tentação de pôr em causa o veredito das urnas "sem a menor prova" contra o presidente dos EUA
Chorar e escrever juntas depois. Duas mães belgas, uma de um jihadista preso na Síria e a outra de uma ferida nos ataques de Bruxelas em 2016, preparam um livro sobre o que as une além das diferenças.