Nascido e criado na Batalha, vim para Lisboa em 2013 para estudar jornalismo. O destino da profissão por aqui me fez ficar. O SAPO24 é a minha primeira casa.
Em entrevista ao SAPO24, o diretor do jornal A Bola ajuda a meter alguns pontos nos i's. Numa conversa sobre comunicação e desporto, pintada pelas histórias de quem teve acesso aos bastidores do desporto rei, Vítor Serpa aproxima-nos de um mundo que parece cada vez mais distante, mas que diz ser, no
Esta é a história de um sonho que um homem não conseguiu materializar, "que não o deixaram", e que a família carregou até fundar o estaleiro naval que é hoje a Sopromar, em Lagos. Ercidia é o pilar desta história. Marcada com os rótulos de retornada e viúva, só quer saber de um rótulo, o de mãe, aqu
Se a ilha do Corvo tivesse um postal icónico seria, sem dúvida, uma imagem do caldeirão. Ou talvez não. Quem percebe mais de postais do que qualquer um dos membros da equipa do SAPO24 é Orlando Rosa, o carteiro da ilha e caminheiro nos tempos livres. Ele será o nosso guia por um roteiro mais desconh
Estala um foguete. Há festa no Corvo. Uns punhados de povo juntam-se para montar as cerimónias e celebrar o Espírito Santo. Fazem-no duas vezes ao ano: uma para quem cá vive, outra para quem cá volta.
A seleção norte-americana de futebol feminino sagrou-se campeã mundial pela quarta vez, este domingo, 7 de julho. Uma viagem pela história do desporto-rei, no país onde não é rei, para perceber como é que esta equipa aqui chegou e ainda está tão acima do resto do mundo.
Este Campeonato do Mundo ficará na história, não só pelo lado desportivo. Estas são quatro histórias de afirmação e emancipação por um futebol mais igual a si mesmo: sem géneros.
Que ilha quer o Corvo ser? Que ilha pode o Corvo ser? José Silva é a mais alta figura do Estado nesta ilha açoriana. À conversa com o SAPO24, o presidente da câmara de Vila do Corvo revela os sonhos, ambições, desafios e desilusões com as gentes da ilha — e do país.
No dia em que a ilha se reuniu cedo para a festa que demorou dois dias a preparar, os resistentes encheram o BBC para celebrar a seleção com uma calma que é quase estranha ao futebol. Aqui ninguém se exalta: bebe-se, come-se, discute-se a tática e mete-se a conversa em dia. Festejou-se o futebol tal
Aqui tudo é possível, numa comunhão entre a natureza e as pessoas, "só as coisas eternas perduram", como escreveu Raúl Brandão. Para mim, a ilha do Corvo é sinónimo de liberdade.
No país do surf, Lagos quer 'andar à vela', mas nem sempre é fácil. Apesar de a cidade algarvia ver reconhecido por muitos o seu estatuto e potencialidades no desporto náutico, ainda bate de frente com alguns entraves, sejam culturais ou estatais.
Escolhemos, para o projeto, o nome “Até aqui, Portugal”. É um título que é um pin, uma linha estirada do continente ao Corvo para nos lembrar da largura do nosso país e das nossas gentes.
Os estrangeiros que pararam e ficaram apelidaram Lagos de “Porto Velcro”, tal é a dificuldade em sair. Numa altura em que Portugal vive um bom momento ao nível do turismo, o SAPO24 faz um retrato de uma cidade algarvia que sempre viveu virada para além-mar e que tenta prosperar num ramo deixado para
O treinador francês Unai Emery, que soma três Ligas Europa no currículo, não conseguiu colocar um fim ao calvário europeu do palmarés do Arsenal. Maurizio Sarri somou o primeiro grande título da carreira naquele que pode ter sido a última vez que se sentou no banco de suplentes do clube inglês, num
Quando em março, FC Porto e SL Benfica se encontraram no estádio do Dragão sabiam que quem ganhasse só dependeria de si. O jogo foi como uma pole position, com os encarnados a vencer e partir na linha da frente para a reta final de 10 jogos do campeonato. Para nós, este foi o momento do campeonato.
João Félix é, para nós, o jogador revelação desta edição do campeonato - pelo que fez e, se ficar, ameaça fazer. Uma pequena viagem aos números e ao futebol do 'miúdo' que conquistou os adeptos.
Numa altura em que se fazem balanços, não nos esquivámos daquele que elege os melhores a atuar na primeira divisão portuguesa. Assumimos um 4-3-3 e fizemos um banco de suplentes para alargar as escolhas e não deixar ninguém de fora. Aqui vão os nossos bitaites.
A história dos principais momentos, e de alguns protagonistas, que viraram de pernas para o ar uma época que parecia condenada. São 10 capítulos, nem todos eles gloriosos.
Judah Friedlander vai trazer o seu programa político ao palco do Teatro Tivoli, em Lisboa, no início de junho. O SAPO24 falou primeiro com o "candidato" e depois com o humorista. Garante que sempre foi um outsider, que o seu humor não é para todos e que a "América é muito boa a olhar pela janela, ma
Aquece as noites com risos, de duas em duas semanas no Maxime Comedy Club, aguça os dedos dos 'coninhas' na internet com as crónicas e agora voltou a fazer tudo isto em sala pelo país fora, na sua segunda tour "Só de Passagem". Em entrevista ao SAPO24, Guilherme Duarte fala do medo de morrer, de com