A imprensa japonesa divulgou, esta segunda-feira, novos detalhes da fuga do ex-magnata do setor automobilístico Carlos Ghosn, revelando que este apanhou um comboio de Tóquio até Osaka, de onde embarcou num avião para sair do Japão.
Um prédio de cinco andares desabou parcialmente em Jacarta, na Indonésia, na manhã desta segunda-feira. As emissoras locais de televisão registam oito feridos, relatando que há várias pessoas sob os escombros.
O presidente americano, Donald Trump, minimizou neste domingo as críticas que recebeu pelo assassinato de um general iraniano pelos Estados Unidos, ao afirmar que não precisa da aprovação do Congresso, até mesmo para um ataque "desproporcional".
A Venezuela viveu mais um domingo agitado. Um deputado rival de Guaidó, Luis Parra, fez o juramento de posse como presidente da Assembleia Nacional e contou com o apoio dos chavistas. Juan Guaidó foi impedido de entrar no Parlamento por forças policiais, mas acabou a ser ratificado na sede de um jo
Pelo menos metade da população de coalas da Austrália, que não está sofrer de uma doença mortal e é a chave para “garantir” o futuro da espécie, terá morrido desde o início dos incêndios que devastam uma ilha santuário, afirmaram este domingo os serviços de resgate.
Personalidades com a atriz Nicole Kidman e a cantora Pink, mobilizaram-se neste domingo para reunir fundos ou fazer doações para os bombeiros e vítimas dos incêndios que devastam a Austrália e que já mataram 24 pessoas.
Um empresário japonês especializado em sushi e conhecido como "o rei do atum" pagou 1,6 milhões de euros (1,8 milhões de dólares) por um exemplar gigante no leilão de Ano Novo do principal mercado de peixe de Tóquio.
O Parlamento iraquiano pediu neste domingo ao governo para "acabar com a presença de tropas estrangeiras" no Iraque, começando por "retirar o pedido de ajuda" dirigido à comunidade internacional para combater o grupo Estado Islâmico (EI).
Uma maré humana encheu as ruas de Ahvaz neste domingo, no primeiro de três dias de homenagem nacional no Irão ao general Qassem Soleimani, morto na sexta-feira num ataque americano no Iraque.
Durante anos foi um dos produtores independentes mais poderosos de Hollywood e podia criar ou destruir carreiras no mundo do cinema e da TV. Era venerado e temido — ao ponto de Meryl Streep dizer certa vez que era "Deus".
No mesmo ataque que matou o comandante da força de elite iraniana Al-Quds, o general Qassem Soleimani, morreu também o 'número dois' da coligação de grupos paramilitares pró-iranianos no Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis, conhecida como Mobilização Popular [Hachd al-Chaabi]. Quem era este homem.
Um aperto de mão excessivamente vigoroso quase o fez cair a 31 de dezembro na Praça São Pedro. Francisco não ficou satisfeito, reagiu mal e acabou por pedir desculpas no dia seguinte. O facto é que a segurança do Papa, que adora o contacto físico, é uma dor de cabeça para os seus guarda-costas.
Jordi Casamitjana considerou que foi injustamente demitido da League Against Cruel Sports por denunciar que o fundo de pensões dos funcionários investia em empresas que fazem testes com animais e avançou para tribunal. Agora, a justiça britânica dá-lhe razão e considera o veganismo uma "crença filos
O líder supremo iraniano nomeou Esmail Qaani como o novo chefe da força Al-Quds após a morte do seu comandante esta sexta-feira, 3 de janeiro, num ataque americano no aeroporto de Bagdade.
O poderoso general Qasem Soleimani, que morreu esta sexta-feira em Bagdade num ataque norte-americano, era uma das pessoas mais populares do Irão e um temido adversário dos Estados Unidos e dos seus aliados.
O governo de Donald Trump anunciou esta quinta-feira, 2 de janeiro, a proibição nos Estados Unidos da maioria das recargas aromatizadas para cigarros electrónicos, sem porém chegar à proibição total com a qual se tinha comprometido em setembro. Sabores a mentol e tabaco continuam a ser autorizados.
O presidente Jair Bolsonaro e seu chefe de gabinete, Onyx Lorenzoni, criticaram esta quinta-feira o silêncio do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre os incêndios que assolam parte da Austrália.
O partido espanhol Vox investiga na Bolívia as ligações entre Pablo Iglesias, líder do também partido espanhol Podemos, e funcionários do governo do ex-presidente Evo Morales, bem como o incidente na embaixada mexicana em La Paz que envolveu diplomatas espanhóis.
O ex-CEO da Renault-Nissan Carlos Ghosn afirmou nesta quinta-feira que organizou "sozinho" a sua partida do Japão, onde estava a aguardar julgamento em prisão domiciliária, negando assim qualquer envolvimento da família.
Uma mulher e as suas duas filhas admitiram nesta quinta-feira terem sido responsáveis pelas lanternas chinesas que caíram num zoológico em Krefeld, na Alemanha, e que, na noite do final do ano, causaram o incêndio que matou dezenas de macacos.
Um norte-americano ligado ao movimento neonazi e conhecido por ter liderado a marcha de supremacistas brancos em Charlottesville em 2017 foi preso na Flórida por sequestro e violência doméstica, informou a polícia esta quinta-feira.
Nos arredores das cidades japonesas, surgem da terra as "fábricas de vegetais" automatizadas para substituir um campo despovoado e atingido por repetidas catástrofes naturais.