Está de regresso mais um Festival RTP da Canção. A 54.ª edição escolherá o sucessor de Conan Osiris e o representante português na Eurovisão, que este ano se realiza em Roterdão, na Holanda. A primeira semifinal acontece já este sábado, 22 de fevereiro. A matriz do concurso mantém-se, mas com alguma
Decidiu ir meter um grãozinho de areia na engrenagem do Festival da Canção, mesmo assumindo que é um formato onde não se sente confortável. Tem um disco novo, “Revezo”, e foi notícia pelo chega para lá que deu ao Hard Club. Sem birras e com todos os pontos nos i's, este sábado poderá "enterrar o pa
Num Capitólio de lotação esgotada, e enfrentando a forte concorrência da data, os Dead Combo aproveitaram para se despedir de mais algumas dezenas de fãs com um alinhamento que não esqueceu os clássicos nem a força matriz da sua música: a de uma saudade em tons de blues, ou de um western gravado nas
Os Capitão Fausto e Slow J lideram as nomeações aos Play - Prémios da Música Portuguesa, que à 2.ª edição ganham categorias e perdem outras, com os vencedores a serem conhecidos a 25 de março, em Lisboa.
O brasileiro Ney Matogrosso, os norte-americanos Incubus e os portugueses Delfins, Mundo Segundo & Sam the Kid, The Black Mamba e Bárbara Tinoco estão entre as novas confirmações desta terça-feira, 4 de fevereiro, do Rock in Rio Lisboa.
Ao longo deste ano, os Coliseus de Lisboa e do Porto recebem uma mão cheia de concertos de artistas nacionais. O primeiro acontece já esta sexta-feira com os Linda Martini a subir ao palco da sala nobre da capital. Já tem estes espetáculos na agenda?
O Conselho de Jurisdição e o Conselho de Fiscalização do CDS-PP vão ser disputados por duas listas, uma de Rodrigues dos Santos e outra de João Almeida, à semelhança do que acontece para o Conselho Nacional.
Impávido e imune a apupos e palmas, o Labrador foi quase tão apaparicado no 28.º Congresso do CDS como Francisco Rodrigues dos Santos, o novo líder do partido.
João Gonçalves Pereira, que deverá substituir Assunção Cristas na Assembleia da República, quer combater a abstenção e diz que o CDS deve tomar a dianteira do processo.
Adolfo Mesquita Nunes, ex-dirigente do CDS-PP, tinha planeado falar ao congresso sobre união. A emoção falou mais forte e, depois da vaia a António Pires de Lima, insurgiu-se.
A abertura do 28.º congresso do CDS para eleger um novo líder foi marcado pela confissão da ainda presidente Assunção Cristas de que falhou e pela apresentação das moções dos cinco candidatos à sua sucessão.
"CDS! CDS! CDS! CDS!", entusiasmam-se quase pela primeira vez congressistas e convidados. Francisco Rodrigues dos Santos, Chicão, candidato a líder do CDS, subiu ao palco e recebeu o maior aplauso - vários aplausos - da manhã ao longo dos dez minutos em que apresentou a moção: "Voltar a creditar".
João Gonçalves Pereira, que deverá substituir Assunção Cristas na Assembleia da República, quer combater a abstenção e diz que o CDS deve liderar esta matéria.
Eram onze horas e nove minutos, uma hora depois do previsto, quando abriu o microfone no 28.º Congresso do CDS-PP: "Bom dia, senhores congressistas, agradeço que se sentem nas mesas de trabalho, e sublinho trabalho, para dar início às actividades", ouviu-se.
Vai na sua 25.º edição e a final é já este sábado. O Festival Termómetro, por onde passaram alguns dos maiores nomes da música portuguesa das últimas três décadas, tem-se reinventado e continua a dar palco a novas bandas. O seu fundador, Fernando Alvim, recordou como tudo começou (e porque é que ain
Saiba o que esperar do CDS se João Almeida, deputado, for eleito líder do partido este fim-de-semana. Para começar, no combate político quer acabar com a descentralização prevista pelo PS e obrigar o parlamento a discutir as decisões europeias.
Os nomes das atrizes que vão interpretar as Doce no grande e pequeno ecrã foram revelados esta quinta-feira, num evento em Lisboa. A data de estreia também já é conhecida, mas as novidades não se ficam por aqui.