MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Dentro de dias, passa mais um ano do Incêndio do Chiado. É daqueles acontecimentos que entram na categoria «Onde estavas quando…?». Não há assim tantos.
Ameaça da covid-19 tirou mais de dois mil das prisões, através de perdões e licenças. Dos libertados ao abrigo da lei 9/2020, apenas 24 (de 1314) reincidiram na prática de crimes e retornaram ao sistema prisional. A notícia é avançada este domingo pelo Jornal de Notícias.
O presidente do PSD, Rui Rio, lançou no sábado mais uma crítica à realização da Festa do Avante!. O dirigente social-democrata teceu comparações com um projeto na Alemanha para criar modelo matemático que avalie os riscos de propagação do vírus numa sala de concertos.
O filme francês “Cuties”, que tem como protagonista uma jovem de 11 anos que entra num grupo de dança, criou uma onda de contestação antes de ser sequer lançado. A razão? Um póster publicado pela Netflix, acusado de promover a hiper-sexualização de crianças. A plataforma já fez um pedido de desculpa
Portugal regista este sábado duas mortes por covid-19 e 241 casos confirmados de infeção em relação ao dia de ontem, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
O clube de leitura do SAPO24, “É Desta Que Leio Isto”, já conta com mais de três centenas de membros. Os encontros para discussão de livros são quinzenais e o próximo encontro é já no dia 27 de agosto. “Cem anos de solidão”, de Gabriel García Márquez, é a obra em destaque.
Um vídeo alusivo à Romaria d’Agonia lançado pela escola de dança “Arte em Movimento”, de Viana do Castelo, que já se tinha tornado viral, foi banido do Facebook e Instagram devido a denúncias de racismo.
Esta semana as sugestões que tenho para ti misturam reencontros de melhores amigas, aulas de História dadas de uma forma alternativa, e, literalmente, o diabo em figura de gente. Para leres já de seguida!
A história desta Liga Europa repete-se quando se trata do Sevilha. Quatro anos depois de ter conquistado a competição pela última vez, marcou nova presença na final e fez a única coisa que sabe fazer quando se encontra em tal posição: sai por cima do jogo, supera o adversário e acaba por levantar o
Em tempos de emergência climática, o Planeta A traz-lhe um olhar pelo mundo das principais notícias ambientais da semana. Nesta edição falamos sobre fenómenos extremamente raros, como "tornados de fogo", e também de novas iniciativas para preservar a biodiversidade e combater as alterações climática
É um critico feroz do mandato presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, que considera estar "no bolso" e "nas mãos" de António Costa, um primeiro-ministro taticista. Chama PSb ao PSD pela não oposição e até negociação de algumas medidas controversas. Se for eleito presidente, Tiago Mayan promete mais
A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou que foi aberto um inquérito sobre o surto de covid-19 em Mora, que já resultou em 54 pessoas infetadas com o novo coronavírus na vila alentejana
O próximo concurso do Euromilhões terá, no primeiro prémio, um 'jackpot' de 122 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada hoje, de acordo com o Departamento de Jogos da Santa da Misericórdia de Lisboa.
Gerações futuras, quando estudarem a exploração espacial desta época, terão dificuldade em compreender porque é que as viagens à Lua não se tornam regulares e levaram a uma colonização permanente.
Encontrámos esta história no início de julho, numa calma rua do Montijo que noutro ano estaria cheia de gente e coberta de terra. É assim normalmente durante as festas da cidade. Este ano, com a pandemia tudo foi diferente. Não houve música, nem procissão. Nem as habituais largadas de touros. Mas a
Em causa estão suplementos não pagos em período de férias, entre 2010 e 2018, aos militares da GNR e agentes da PSP. Ao todo, foi paga uma primeira tranche de mais de 14,2 milhões de euros, sendo que o valor total devido são 114 milhões de euros.
A deputada e líder do grupo parlamentar do Partido Socialista vai integrar o painel de comentadores do programa “Circulatura do Quadrado”, em setembro, substituindo Jorge Coelho.
Portugal regista hoje quatro mortes por covid-19 e 219 casos confirmados de infeção em relação a quinta-feira, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
O principal centro hospitalar do Norte está já a preparar-se para enfrentar uma época gripal em tempo de pandemia. No serviço de radiologia, fundamental no combate à covid-19, arrancam para a semana as obras que vão criar uma zona isolada só para os doentes da pandemia.