É seguro que a liderança de Super Mario (Draghi) vai ser forte em competência técnica. Fica para validar a sensibilidade política. Passa por aqui a chave para se impor como líder na Europa, no pos-Merkel.
Uma discussão com o meu filho levou-me a investigar a origem da nossa letra S. Pelo caminho, ficamos a conhecer uma velha forma da mesma letra que já ninguém usa (excepto os alemães) e ainda as voltas que a letra dá quando se transforma em som nas bocas portuguesas.
Não é o meu erro final, claro está. Se tudo correr bem, ainda errarei muitas vezes na vida e isto até é bastante bom sinal, nem que seja por ser um evidente sinal de que estou vivo. Erro final, parágrafo, porque tinha que escrever uma última vez sobre este assunto para andar para a frente.
Segunda-feira, os birmaneses acordaram ao som de marchas militares na TV e veículos blindados a atrapalhar o trânsito. Mais uma vez, os militares não estavam satisfeitos com o resultado das eleições.
Tem havido muita confusão com este plano de vacinação contra a covid. Muitas polémicas e indignações. Um resumo do que se tem passado e algumas sugestões para tentar resolver os problemas.
Começamos agora com o chiar manso do cavalo de Tróia e, deslizando inevitavelmente pela rampa abaixo, acabaremos com a troada impaciente da cavalgada das Valquírias
O gosto por acumular livros apanha-se uma vez e dele dificilmente nos curamos. Normalmente, começa cedo e durante alguns anos os sintomas não são muito visíveis: afinal, é preciso algum tempo para acumular um número de livros suspeito.