Só com a história verdadeira deste resgate, despida de politiquices e visões sectárias, poderemos regenerar os partidos políticos e atrair novos protagonistas para que a história não se volte a repetir uma terceira vez.
Acabou mais uma edição do mais aguardado certame de moda do país, o NOS Fashion Style Alive. A grande montra dos criadores nacionais, como o Luís Onofrimark, Miguel Vieizara ou o Nuno Gamershka, contou também com a presença dos mais cobiçados modelos cujo medidas, segundo os parâmetros actuais, são
O embaixador do Reino Unido em Washington caiu em desgraça. Atacado pelo Presidente norte-americano, o Governo inglês esquivou-se a apoiá-lo, obrigando-o a demitir-se. Uma situação inédita, não só na actividade diplomática inglesa, mas na tradição da diplomacia internacional.
A dona Fátima Bonifácio tem muita razão quando diz que há muito racismo perpetrado por pretos para com os brancos. Deixo apenas alguns exemplos do terrível racismo que sofri.
91 milhões de dólares (81 milhões de euros) foi o valor pago pela escultura “Rabbit” (Coelho) de Jeff Koons, no passado dia 16 de Maio, num leilão em Nova Iorque – o valor mais alto para um artista vivo.
Eis tudo o que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de 64 anos de idade, conseguiu dizer sobre a morte de João Gilberto. Não é grande coisa? Bom, diria que diz tudo sobre o dito presidente. De certa forma, nem podemos afirmar que este comentário possa constituir surpresa. Refiro a sua idade para
O Mundial feminino mostrou que o futebol, sem truques, burocracias e envenenamentos, é sedutor sempre que jogado com qualidade e paixão, o que também inclui respeito pela equipa adversária e pelo público. Este Mundial, jogado em França, pelo espetáculo e pelo interesse que suscitou, mostra que há al
Como ando por estas paragens, hoje apetece-me conversar um pouco sobre o nome do Porto — não só sobre a sua origem, mas também sobre o artigo que temos de usar sempre que queremos falar da cidade que deu o nome ao país.
A propósito de umas stories que fiz há dias com uma conversa no Twitter sobre piropos, recebi uma data de mensagens no Instagram. Várias, de pessoas educadas, concordando ou não comigo, e até pondo questões. Outras, de pessoal que tem quilo e meio de margarina a derreter no lugar onde jaz agora um c
Caetano Veloso, que está em Lisboa, participou numa sessão sobre o filme “Democracia em Vertigem”, com a realizadora Petra Costa, e este sábado inaugura a sede portuguesa da Mídia Ninja.
São Paulo, a maior cidade do Brasil, com cerca de 13 milhões de habitantes, despertou para o poder do dinheiro cor-de-rosa e vestiu-se com as cores do arco-íris durante a 23ª Semana do Orgulho Gay, encerrada a 23 de junho com a parada que levou cerca de dois milhões de pessoas à Avenida Paulista.
A democracia é muito linda e tal, dentro do que é possível, um mal menor, mas sofre de excessos de predicado e adjectivação e tem de se ajustar aos preconceitos de cada um. Portanto, em democracia, teoricamente, a opinião é livre, de cada qual, temos de a respeitar.
A ano e meio da eleição presidencial nos Estados Unidos da América, os Democratas dão sinais de terem para apresentar uma alternativa robusta, ganhadora, para o duelo com Donald Trump? A corrida está agora a começar, com os dois primeiros de um prolongado ciclo de 10 debates entre os aspirantes, ant
Em Osaka, no Japão, estiveram reunidas as vinte individualidades mais poderosas do mundo – em teoria representam 80% da economia mundial, mas na prática respondem pelo destino das restantes sete mil e setecentos milhões de pessoas que habitam o planeta.
Às vezes, ler uma história é uma necessidade física. Conto o que aconteceu comigo — a história tem uma princesa alemã, um pouco de sangue e muitos diamantes.
Finalmente vai acontecer. A Marcha do Orgulho Heterossexual vai-se realizar em Portugal e só peca por tardia. Chega de discriminação aos heterossexuais, basta de heterofobia!
E se não pudesse falar abertamente sobre a pessoa que ama, se tivesse de procurar segurança na clandestinidade e respirar, diariamente, um ambiente de um certo exílio? Antes da revolta de Stonewall, era assim que a comunidade LGBTI vivia em Nova Iorque. Para eles, tudo mudou naquela madrugada de 28