Inquinado desde o início, o processo de saída da Grã Bretanha da União Europeia está a transformar-se num drama que põe em causa o Governo britânico, o futuro dos súbditos de Isabel e, para lá disso tudo, a histórica credibilidade das políticas do Reino Unido.
O Mundo está de olhos postos em Chiang Rai, Tailândia, onde desde 23 de junho estão encarceradas 12 crianças, pertencentes a uma equipa de futebol, e o seu treinador. As manobras de resgate já começaram e, neste momento, sobram apenas 5 pessoas na gruta. Agora, já imaginou como seria se esta situaçã
É extraordinária a mobilização em torno da desesperada e heroica operação de resgate de 13 vidas reféns da temerária aventura numa profunda gruta no norte da Tailândia. O que começou por parecer uma missão impossível, transformou-se, pelo infinito empenho humano, numa corrida contra a morte que está
Em conversa com um aficionado, ouvi o argumento “Porque a tourada surgiu como um ritual digno de matar um touro para o comer. Uma luta de igual para igual em que é dada a oportunidade ao touro de ganhar”. Pareceu-me o melhor argumento que já ouvira até então.
A direita fez dele o esquerdista que come as criancinhas todas (e o capital) com guacamole, e por duas vezes López Obrador perdeu eleições presidenciais. À terceira, a direita continuou a fazer o mesmo mas a raiva dos mexicanos foi mais forte.
Eu estava consciente de que isto podia correr mal; consciente de que escrever sempre sobre o Mundial durante as semanas da competição podia afigurar-se como masoquismo. Estava consciente de que Portugal poderia sair da competição, e que manter o tema depois disso seria como escarafunchar numa ferida
Se nada acontecer em contrário, Donald Trump irá nomear e o Senado aprovar um novo juiz para o Supremo Tribunal Federal, encostando o órgão que tem o poder de mudar as leis nos Estados Unidos à direita menos progressista. Leis como aborto, casamento homossexual ou mesmo pena de morte poderão conhece
Madonna pediu para estacionar um stand de automóveis de alta cilindrada num dos sítios onde é mais difícil arranjar lugar e o Concierge Medina acedeu: por 720 euros, o preço de um T0, aluga-se aí um palácio e faz-se a coisa.
Aviso à navegação: somos todos preconceituosos. Em relação aos grandes, e aos pequenos temas da vida, há sempre uma pequena fracção do nosso pensamento baseado num julgamento prévio, muitas vezes irracional, completamente incontrolável e subliminar.
Nota-se a sombra da América de Trump a cobrir quer o resultado revolucionário das eleições mexicanas, quer a convulsão que ameaça afogar a União Europeia.
Não há nós enquanto acontecer um milésimo do que aconteceu a Nicol. Não há nosso país. Será um país de merda, aquele que continua a chamar “preta de merda” às Nicol. Seremos todos responsáveis. Estaremos todos naquela roda de gente em volta daquele homem que arrancou Nicol de um autocarro, chamando-
Numa pastelaria do meu bairro, apinhada de gente pronta para se fazer às manhãs de trabalho, há um casal que conversa sobre o eterno tema de Verão: o que fazer aos filhos?
O ano de 1994 viu um Mundial que, ex-aequo com todos os outros, foi o melhor Mundial de sempre. O campeonato realizou-se num país maioritariamente avesso ao futebol (versão soccer) e às extravagâncias das espiritualidades orientalizantes. É, por isto, curioso ver o quanto os Estados Unidos se contra
Estarmos parcialmente convencidos de que os nossos voltam para casa já no sábado é o melhor que podemos fazer enquanto adeptos. Provavelmente, é da maneira que eles só regressam dia 16.
José Mourinho disse um dia sobre a forma como se associa a uma das suas maiores causas – os seus jogadores: “Jogador meu que esteja no buraco ninguém lá vai calcá-lo, vamos todos lá dar a mão e puxá-lo para cima”.
O ex-presidente do Sporting fala na língua da agressão permanente. É a linguagem dos ultras do futebol, limbo a que pertence. Explora as insatisfações e ressentimentos, para as converter em ódio.
Nos Estados Unidos da América, separam-se crianças dos pais que tentam entrar ilegalmente no país. Ao pé do Trump, a Supernanny e o seu cantinho da pausa eram coisas para crianças.