A situação política nos Estados Unidos está numa indefinição que costumamos associar aos regimes autoritários ou aos países a que os norte-americanos chamavam “repúblicas das bananas”, e que agora verificam, siderados, que se aplica ao seu próprio país.
Foi diretor de campanha de João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, mas as eleições de que falámos são outras. Há quatro anos Gonçalo Castel-Branco fez parte da equipa de Hillary Clinton e agora fala ao SAPO24 dos bastidores das presidenciais americanas.
A jornalista Isabel Lucas é a convidada de mais um encontro do clube de leitura "É Desta Que Leio Isto", que neste mês está dedicado a livros que nos ajudam a entender a América. "Viagem ao Sonho Americano", o seu livro que é uma viagem por algumas das mais relevantes obras e escritores americanos,
A uma semana das eleições americanas, debatemos mais uma vez um livro que nos ajuda a entender a América. Este é o mote das sessões de debate do clube de leitura "É Desta Que Leio Isto" no mês de outubro. Desta vez, debruçámo-nos sobre o livro "Americanah", com o racismo como tema central.
O que nos diz “A Conspiração contra a América” sobre o país que vai a votos no dia 3 de novembro? Foi esta pergunta que lançou a primeira sessão do clube de leitura “É Desta que Leio Isto” que durante o mês de outubro é dedicado a um conjunto de quatro livros que nos ajudam a entender a América.
Livros para entender a América: é este o mote do clube de leitura "É Desta Que Leio Isto" durante este mês de outubro. Vamos ler e conversar sobre quatro livros que nos ajudam a perceber um país que se prepara para uma das mais importantes eleições da sua história. Pelo caminho, serão oferecidos 500
O debate dos vices mostrou que é possível, nas presidenciais americanas, voltar a haver debates civilizados e esclarecedores entre rivais com propostas tão opostas. Mas duvida-se que as três semanas e meia finais desta campanha americana possam escapar ao retorno ao delírio. Com Trump em cena é pre
O primeiro debate das eleições americanas é sempre aguardado com grande expectativa e o desta madrugada não foi exceção. As regras mandavam que não houvesse apertos de mão por razões de saúde pública - mas as razões de fundo foram bem mais evidentes.